Para que aprender escalas ???? - Guitarristas Iniciante

    Autor Mensagem
    Peppe
    Veterano
    # jul/05


    Sei q isso pode parecer ridículo. Mas a dúvida é a seguinte.....se um solo geralmente não é feito dentro de uma única escala e sim da soma de várias....para que serve ficar treinando e repetindo as ditas escalas ???

    Tiruk
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Peppe
    pra nada

    morre

    The Hellraiser
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Peppe

    Oras, para você conhecer "todas" e assim poder e aprender a usá-las... Você não vai pegar um pedacinho de cada uma e fazer algo :P Além de que, treinando escalas você ganha uma visão muito maior do braço da guitarra...

    John Johns
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Para que aprender escalas ????

    Que pergunta idiota. TODAS músicas tem uma tonalidade!!! Para compor vc tem q ter uma tonalidade e uma escala.

    The Hellraiser
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    pra nada
    morre


    Que pergunta idiota

    Calma povo, lugar de zona é no OT... hehe... Fórum de guitarra né, sujeito a ter iniciantes com perguntas "humildes"... hehehe

    Peppe
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Oras, para você conhecer "todas" e assim poder e aprender a usá-las... [i][/i]

    Oq estou tentando entender é exatamente isso....como usá-las.....e como identificar nos trechos dos solos onde e quais estãos endo usadas...

    The Hellraiser
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Peppe

    Ah cara, você deve estudar... Para isso seria bom um professor, sozinho são poucos os que se dão bem... hehe... Você vai aprender a ver em que tom a música está, quais notas e escalas se encaixam naquele campo harmônico, é basicamente isso...

    Peppe
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Ok...me diz só mais uma coisa....vc conhece algum site que tenha esse tipo de explicação...sobre campos harmônicos, escalas e tal...

    The Hellraiser
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Peppe

    Dá uma procurada no Google... Mas não sei não, só com artigos assim fica meio complicado e exaustivo entender... Mas tente \o/

    Peppe
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Flw...valeu vou dar uma procurada...

    kbza
    Veterano
    # jul/05 · Editado por: kbza
    · votar


    www.bendseligados.hpg.com.br

    tom_delonge182
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    u povo aki nu forum ja nasce sabendu neh..!!! eh tdu esperto!!

    Jimmy_Page
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    penso assim:

    praticamos escalas pra saber as suas sonoridades.. depois disso... nao é necessario ir atras de shapes!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Para que aprender escalas ???? - Guitarristas Iniciante