Autor |
Mensagem |
Peppe Veterano |
# jul/05
Sei q isso pode parecer ridículo. Mas a dúvida é a seguinte.....se um solo geralmente não é feito dentro de uma única escala e sim da soma de várias....para que serve ficar treinando e repetindo as ditas escalas ???
|
Tiruk Veterano |
# jul/05
· votar
Peppe
pra nada
morre
|
The Hellraiser Veterano |
# jul/05
· votar
Peppe
Oras, para você conhecer "todas" e assim poder e aprender a usá-las... Você não vai pegar um pedacinho de cada uma e fazer algo :P Além de que, treinando escalas você ganha uma visão muito maior do braço da guitarra...
|
John Johns Veterano |
# jul/05
· votar
Para que aprender escalas ????
Que pergunta idiota. TODAS músicas tem uma tonalidade!!! Para compor vc tem q ter uma tonalidade e uma escala.
|
# jul/05
· votar
pra nada
morre
Que pergunta idiota
Calma povo, lugar de zona é no OT... hehe... Fórum de guitarra né, sujeito a ter iniciantes com perguntas "humildes"... hehehe
|
Peppe Veterano |
# jul/05
· votar
Oras, para você conhecer "todas" e assim poder e aprender a usá-las... [i][/i]
Oq estou tentando entender é exatamente isso....como usá-las.....e como identificar nos trechos dos solos onde e quais estãos endo usadas...
|
# jul/05
· votar
Peppe
Ah cara, você deve estudar... Para isso seria bom um professor, sozinho são poucos os que se dão bem... hehe... Você vai aprender a ver em que tom a música está, quais notas e escalas se encaixam naquele campo harmônico, é basicamente isso...
|
Peppe Veterano |
# jul/05
· votar
Ok...me diz só mais uma coisa....vc conhece algum site que tenha esse tipo de explicação...sobre campos harmônicos, escalas e tal...
|
# jul/05
· votar
Peppe
Dá uma procurada no Google... Mas não sei não, só com artigos assim fica meio complicado e exaustivo entender... Mas tente \o/
|
Peppe Veterano |
# jul/05
· votar
Flw...valeu vou dar uma procurada...
|
kbza Veterano |
# jul/05 · Editado por: kbza
· votar
www.bendseligados.hpg.com.br
|
tom_delonge182 Veterano |
# jul/05
· votar
u povo aki nu forum ja nasce sabendu neh..!!! eh tdu esperto!!
|
Jimmy_Page Veterano |
# jul/05
· votar
penso assim:
praticamos escalas pra saber as suas sonoridades.. depois disso... nao é necessario ir atras de shapes!
|