Autor |
Mensagem |
WhiTe anD blacK Veterano |
# jul/05
Qual eh melhor ? =))
|
kbza Veterano |
# jul/05
· votar
não entendi sua pergunta
|
# jul/05
· votar
Eh melhor grava o som da guita no pc com um cabo ... ..ou enfia um microfone na frente do amp ??????
|
Iago Veterano |
# jul/05
· votar
WhiTe anD blacK
de acordo com a minha escassa experiencia nesse assunto...
eu acho bem melhor microfonar
|
TASIVA Veterano |
# jul/05
· votar
eu uso o microfone e o som sai muito abafado ....fica uma merda
|
speedking Veterano |
# jul/05
· votar
WhiTe anD blacK
Infinitamente melhor microfonado... Pois o conjunto de um bom som é resultado da Guitarra + efeitos + Amp. Se vc ligar direto, o som fica "aleijado". Ou vc usa uma pedaleira com simulador de cabinet.
falow
|
kbza Veterano |
# jul/05
· votar
speedking
ele pode liga na saida de linha do ampli
|
# jul/05
· votar
speedking
e num entendeu fio....eu ligo minha guita no pedal .....pedal pro amp ....e o amp sai um cabo pro pc =))) msm assim eh melhor microfona?
|
Iago Veterano |
# jul/05
· votar
WhiTe anD blacK
mesmo assim acho melhor microfonar mesmo
|
MatheusMX Veterano |
# jul/05
· votar
eu gravo com o cabo no line in e no cool edit , sai +ou- , ae www.matheusfrota.palcomp3.com.br , axo q a maioria tb faz assim , ainda mais quem tem v-amp 2 ou similares
|
maniac123 Veterano |
# jul/05
· votar
diretão na linha...
pra gravar microfonado vc precisa de um bom ampli, bons efeitos e um lugar silencioso...
e outra, pra gravar a noite é foda...
|
LOW Fl Veterano |
# jul/05
· votar
WhiTe anD blacK
No seu caso eu ainda acho melhor microfonar. O falante do amplificador faz parte do timbre. Ele que "mexe o ar" e da o punch pro seu som.
So que precisa de microfone bom tambem pra captar o som com satisfação, qualidade e fidelidade.
Nesse cabo que sai do Ampli vc vai estar usando o Pre do ampli, vai ser um som diferente que vc vai ter que equalizar e timbrar na gravacao
|
# jul/05
· votar
timbrar ??
LOW Fl
nunka soube q eh timbre e essas coisa...alguem me diz ae shauheuaeuah cara folgado ...
eu jah microfonei e gravei com linha...po com cabo soh fika um chiado nojento
|
speedking Veterano |
# jul/05
· votar
EduArdanuy
eu gravo com o cabo no line in e no cool edit , sai +ou- , ae www.matheusfrota.palcomp3.com.br , axo q a maioria tb faz assim , ainda mais quem tem v-amp 2 ou similar
Exatamente, o V-Amp simula tudo direitinho os cabinets e a microfonação, experimente usar o v-amp com os cabinets ligados num Amp de Verdade, o som fica choco. Já em linha fica filiezinho. Eu tenho um RP-200 que tem esse simulador... mas eu prefiro microfonar.
|
heathcliff Veterano |
# jul/05
· votar
que microfone vcs usam?
|
speedking Veterano |
# jul/05
· votar
que microfone vcs usam?
ahhhhh, esqueci demencionar. eu não uso microfone de PC não.
Roubei um microfone de Videokê de um amigo meu... deve ser semelhante a esses LeSons que vendem por ai a preço de banana. Acho que microfone multimedia não fica muito legal naum, mas se não tiver outro, é melhor que ligar em linha.
|
heathcliff Veterano |
# jul/05 · Editado por: heathcliff
· votar
speedking
eu uso um tipo esse:
http://www.atainformatica.com.br/images/Microfone%20XPC.jpg
vc acha que qualquer um que eu comprar tipo esse: http://www.foxtrot.com.br/produtos/foto23p1.jpg
tem um som melhor do que o de pc?
|
speedking Veterano |
# jul/05
· votar
heathcliff
vc acha que qualquer um que eu comprar tipo esse: http://www.foxtrot.com.br/produtos/foto23p1.jpg
tem um som melhor do que o de pc?
Com certeza cara.
|
joas souman Veterano |
# nov/05
· votar
EduArdanuy
Go to sleep...não
|