Baixo Condor BC 4000

    Autor Mensagem
    rubensrodero
    Veterano
    # jul/05


    Olá pessoal, alguém aí já tocou em um BC 4000 da condor...estou pensando em comprar um, eu tenho no momento um XB 240 da condor também...
    Ah, onde poderia encontrar esse baixo com um preço bom? Vi na Fox e está por volta de 1600,00. Tem alguma outra opção boa nesse preço???

    []'s a todos.

    Rogério Inácio
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Eu tenho um BC5000 (mesmo baixo com 5 cordas)... Gosto muito mesmo dele... acho que vale a pena sim. Mas se vc juntar um pouquinho mais de grana compra o PC4000, é igual ao BC4000 mas com capitador EMG, faz uma diferença consideravel...

    DEMANO
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Pega o de 5 cordas logo... Pagar caro num bass de 4 cordas... O de 5 vale mais em conta... Pois da para tocar de tudo com ele...

    glauber
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    DEMANO
    Tem gente q acha inútil a 5ª corda... não é o meu caso...

    rubensrodero
    Acho q vale a pena sim comprar um baixo desses, eu fazia aulas com um BC-6000 e 6000 pro, e gostava muito deles.... Mas eu prefiro o timbre do Condor que é cópia do Music Man... vo pegar um de 5...

    DEMANO
    Veterano
    # jul/05 · Editado por: DEMANO
    · votar


    glauber
    Baixistas inuteis consideram a quinta corda inutil...
    Por que nunca eh inutil uma corda num instrumento, eh muito util... O baixista tem 5 notas a mais... E maior facilidade para "brincar"...

    bass_player
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    DEMANO
    Então pq não pega um de 6 cordas ao invés de 5? Isso ai não tem nada a ver; tem baixistas que além de achar que não usariam a SI, não se acostumam com a pegada e tocabilidade do 5 cordas.

    DEMANO
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    bass_player
    Mas naum se acostumar eh uma coisa... Agora achar inutil eh outra... Eu naum gosto de 6 cordas, prefiro 5, mas acho a util, para quem mais nervoso, eh melhor... Mas nada que naum se faça com 4 cordas... Mas 6 cordas eh mais facil o acesso as notas mais agudas e mais graves...
    Entendeu a minha mensagem?

    Rogério Inácio
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    È uma questão de estilo e pegada, se vc gosta do baixo com 4 cordas, ele se adequa ao que vc faz e acha que não é necessário investir em um baixo de 5... é exatamente este que vc deve comprar o de 4 cordas, ele te completa... isto não é ser inútil e sim, consciente...

    Mas se vc tem dúvida se gostaria de tocar em um contra de 5, pede um emprestado, aluga um, dah um jeito, fica com ele umas duas semanas, veja se gosta... se sim não tema em mudar...

    Quanto a ser Inútil. Quantas vezes eu quase chorei de emoção, e vi muito marmanjo viajando, ao escutar, ou ver, um baixista tocando Jazz num Fender 4 cordas... perdi a conta. Na academia sempre aparece um aluno com algo novo... deste jeito...

    Minha vida inteira de baixista (amador e profissional) tive a companhia de um contra de 5 cordas. Não sou fã da pagada do baixo de 4 (grande espaçamento entre as cordas), e muito menos da do de 6 (braço muito largo), isto não significa que eu não toque neles, simplesmente prefiro o de 5...
    Tenho certeza que se eu fosse investir em um baixo hoje este e o baixo seria de 5 cordas como os outros que eu tenho...

    rubensrodero
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Valeu pessoal. Estou tocando as uns 6 meses e não sei se vou conseguir tocar um de 5 cordas...
    Talvez mais pra frente eu tente...mas valeu

    romulo zamberlan
    Veterano
    # out/05
    · votar


    rubensrodero
    /cara, eu estou pensando em vender meu baixo BC4000 praticamente intocado. Está realmente sem nenhum arranhão (nenhum mesmo) e está em um BAG bem protegido. (o bag tb é super legal).
    Vc está interessado? Se sim me avise no e-mail rtz@ig.com.br que conversamos e chegamos em um preço justo.

    romulo zamberlan
    Veterano
    # out/05
    · votar


    /cara, eu estou pensando em vender meu baixo BC4000 praticamente intocado. Está realmente sem nenhum arranhão (nenhum mesmo) e está em um BAG bem protegido. (o bag tb é super legal).
    Vc está interessado? Se sim me avise no e-mail rtz@ig.com.br que conversamos e chegamos em um preço justo.

    jjsfandre
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Essa discussão de baixos de 4,5 ou 6 cordas vai longe...

    Mas o que eu acho é que cada um deve sentir em qual baixo quer tocar.
    Eu tocava num de 4 e achava que 5 era inútil. Depois passei pra um de 5 e achava q o de 6 era desnecessário. Hoje cheguei num nível e estilo q pedia a 6ª corda. Me acostumei com a pegada e com o jeito de tocar e hoje num largo meu Ibanez GSR 396.

    rubensrodero

    Se tu curte um baixo de 4 cordas compra esse condor BC 4000 mesmo. Apesar de nunca ter tocado em um, ouvi falar muito bem dele e a Condor também tá crescendo pra karamba e fabricando muitos instrumentos bons... aproveita enquanto ainda tá barato!!!

    burzynski
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Uso ele desde 2005, e deu tranquilo para copiar timbres de:
    radiohead, smashing pumpkins, queens of the stone age, kyuss, black sabbath, deep purple, algumas do marcus miller (regulagem bem legal antes), algumas do jaco pastorius, dentre outras coisas.

    é um baixo bem versátil e um ótimo custo-benefício. se você quer um baixo intermediário para tocar na noite sem esquentar a cabeça, é esse o baixo. na faixa de preço dele (em torno de 1400 ou menos), se você pagar um pouco mais pode pegar um ibanez SR505 que igualmente é bem versátil.

    burzynski
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    e lembre-se: instrumento musical, quanto mais velho melhor. não deixe de comprar um baixo usado barato se ele está funcionando perfeitamente, porque geralmente o som é melhor que um novo.

    hellgod
    Veterano
    # mar/13 · Editado por: hellgod
    · votar


    E só lembrando ao que não gostão do Sizão do bass de 5 cordas...
    Sempre da para colocar uma corda Dózinha, depois da corda Sol (:
    Assim:


    c------------------------------------------------------
    G------------------------------------------------------
    D------------------------------------------------------
    A------------------------------------------------------
    E------------------------------------------------------


    Um abraço para vocês!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Baixo Condor BC 4000