Baixo de Até R$ 4000,00

    Autor Mensagem
    Alacoque Bauer
    Veterano
    # dez/09


    Ola,

    Sou novo no forum e em fevereiro vou adquirir um baixo pra mim e vou ter 4000,00 pra gastar. Qual voces me indicam. Olhei no mercado livre alguns usados. Estava de olho nos Woods, mas vi aqui em outro forum que o site é de uma empresa que pirateia eles.
    Bem qual voces me recomendarim dar uma pesquisada?

    Obrigado

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Alacoque Bauer
    Cara, as opções são muitas. Não apenas os "de marca", mas principalmente dos excelentes luthiers brasileiros. Recomendo também que vc pesquise amplificadores e pedais.
    Abç

    louis
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Fala um pouco do que vc gosta pra galera poder opinar.
    Estilo de som, tecnicas (slap, palheta, tapping), 4, 5 ou 6 cordas...
    Abraço

    Alacoque Bauer
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Bem, sou fanzão do engenheiros e nenhum de nós. Segue o link do palco MP3 da minha banda. La tem duas de nossas musicas. Quero um som mais definido, nao curto aquele som gordo q some na musica, que voce mais sente do que ouve. Gosto de notas definidas na musica e mais medias. Ja pensei em procurar um modelo da Ibanez ou Yamaha, sera que to no caminho certo? Tenho hoje um Crafter Cube 5 Pro e não foi uma boa experiencia viu....

    Valeu pela ajuda moçada, segue o link citado acima:

    http://palcomp3.com/1bandafreud/

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Alacoque Bauer
    Cara, vc precisa não de um baixo novo, mas de um equipamento melhor, e de um equalizador.
    Tudo bem que seu baixo não é a 8ª maravilha do mundo, mas eu acho que o problema está, tanto no equipo, quanto em você mesmo.
    Abç

    louis
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Alacoque Bauer
    Cara, o som definido de pizzicato do Engenheiros é de Rickenbacker e o som de slap é de Steinberg.... tem que ver o que vc pode comprar com essa grana q esteja mais perto desses sons. Uma boa opção, como o Bertola disse, são instrumentos de luthier.
    Abraço

    Alacoque Bauer
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Essas musicas que eu deixei postada aqui no palco.m3, foram gravadas aqui em casa na placa onbord do meu PC usando o Asio for all e foi só pra dar uma ideia do meu estilo. Não é esse som que quero melhorar. Quero investir em um baixo melhor mesmo, com um som que me agrade mais, o desse crafter é mais gordo.
    Bem mas em questao de equipamento, voce acha que é vantagem pegar esses 4000,00 e investir em equipamentos? Quais vc me indicaria se vc pudesse gastar essa grana em alguns. Voce acha que uma VB-99 da roland seria um investimento melhor q um baixo novo no momento? (Se é que $ mil da pra comprar um... hehehe)

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Alacoque Bauer
    Cara, o principal é um bom amplificador, de marca consagrada, com potência = ou > que 200WRMS. Eu prefiro falante de 15pol. pois, para mim, baixo tem que ter um som gravão e pesado, no seu caso, talvez um com 2X10 e opção para caixa extra (de 15pol.), resolvería. Procure nos sites de marcas como Galien-Krueger, Hartke -Systems, Ashdown, Ampeg e SWR.
    Efeitos, só se vc sentir necessidade, até porque alguns desses combos já tem compressores e qualizadores.
    No quesito instrumentos eu optaría por um desse luthier (que foi um dos meus mestres):
    http://eliezerlaraguitars.com/
    Abç

    Alacoque Bauer
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Cara, muito bom valeu. Vou entrar em contato com ele... Na metade do ano que vem vamos entrar em estudio pra gravar as nossas musicas, por isso to dando preferencia para ter um baixo bom primeiro. Chegou a ouvir as musicas no palco mp3 que deixei o link?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Alacoque Bauer
    Não, não ouví.
    Cara, o Eliezer é um dos melhores luthiers do Brasil, seu trabalhp é impecável, e eu fui um felizardo em aprender com ele. Se vc comprar um baixo com ele, garanto que terá um instrumento para a vida toda.
    Agora, creio que vc deve investir sim em um amp de qualidade, pois ele representa 60% do som. Até porque, no estúdio vc pode até usar "racks" e "plug-ins", mas no palco....
    Abç

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Alacoque Bauer
    Achei a canção bem pop/romântica, a guitarra limpa está muito alta e "cintilante", o baixo não dá para escutar direito (até porque estou ouvindo nas caixinhas do PC da minha filha), a voz precisa melhorar, pois há muita variação de afinação, e pouca extensão, reverb cairía bem.
    Como "demo" está muito legal.
    Abç

    Alacoque Bauer
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    É uma demo... vamos melhorar ela bem ainda!! Valeu! Ja estou enviando um email para o Eliezer valeu todas as dicas.

    Só mais uma coisa... o que vc me indicaria em se tratando de Ibanez até nesse valor de 4 mil?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Alacoque Bauer
    Eu não gosto do Ibanez atuais, exceto as série ATK e SR Prestige.
    Creio que vc estaria bem servido com um desses dois baixos.
    Abç

    wiskeria
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    sinceramente, quer baixo compra um fender...
    Ibanez e semelhantes são baixos medianos e de dificil revenda.
    Mas como disse o Bertola um amplificador bom é 60% do som.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    wiskeria
    Pódiscrê!

    louis
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Alacoque Bauer
    concordo que o amp tem muito peso na composição do som.
    Mas pelo que eu entendi, vc está mais é procurando um timbre específico.
    E esse vai partir muito mais do baixo, da captação do que de outras coisas.
    O que um amp bom faz é valorizar o timbre original.

    Victor_ch
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    acho que voce deveria investir em um fender jazz bass, pelo que voce falou do seu gosto ele supre bem suas necessidades, é um baixo muito bom, rico nos tons medios as notas saem bem definidas...

    João Marcel
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Alacoque Bauer
    Cara entra vai no Bassforumeiros e veja os classificados.
    Tem muito bass de excelente qualidade e com bons preços.
    Com essa grana, se pesquisar bem consegue pegar um Music Man SR4.
    Ou como alguns já disseram acima, um bom Fender JB.
    Apesar de serem baixos bem diferentes ambos são de qualidade inquestionável.
    Do mais, sucesso na sua escolha.
    Um abraço!

    leonardodrummond
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: leonardodrummond
    · votar


    Alacoque Bauer
    Estou com o Bertola, mais um voto pro Eliezer!
    louis
    O que um amp bom faz é valorizar o timbre original.
    Concordo totalmente, é como num bom equipamento de som hi-end; não adianta ter um conjunto pré e power Burmester pra tocar mp3 a 128kbps. Um amp, como o nome já diz, amplifica o som, e portanto depende muito da fonte pra soar bem ou não.

    Alacoque Bauer
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Moçada,

    Valeu pelas dicas, vou verficar umas ofertas que estou recebendo. Como eu disse em fevereiro entra minha grana. Até toda dica é bem vinda. Semana que vem vou na serenata pra experimentar um Jazz Bass pra sentir o timbre.

    Abs

    Jfactor
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    No quesito instrumentos eu optaría por um desse luthier (que foi um dos meus mestres):


    Prepara o bolso que com 4K vc não vai conseguir nada...........

    robsonpa28
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Baixos: nao deixe de ver o Walczak Modenna. Gosto tb dos Ibanez Prestidge, com Bartolini. Usados, veja o MM Stingray e Warwick. Testei os Fender American JB, nos EUA, e vi que estão vivendo apenas do nome (tô fora). O Marcus Miller ainda é melhor.
    Pra sair disto, com a grana q vc tem, só um Luthier.

    Equipamento: uso um cabeçote Hartke 500W c/ caixa 4 x 10". Dá um baita som.

    Pense bem se vc vai investir em baixo ou em amp. Pra mim, amp manda mais que o baixo.

    Tupeti
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    No seu caso um Fender JB funciona ou se quiseres um som bem particular procure um Luthier, porem creio que 4K você não conseguira fazer o baixo que quer.
    Recomendo VELTON LUTHIER.

    Outlaw_Guitar
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Eu indicaria um Tagima AM-1 (Arthur Maia).

    Se quiserem ouvir o som de um AM-1 acessem www.myspace.com/900v6

    A gravação foi feita com esse baixo.

    Com R$3000 vc consegue um...

    Também tem vídeos do Arthur Maia no youtube tocando com um desse.

    BTNS
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Bicho, seguindo na linha do Bertola (equipo e não apenas o baixo) eu diria pra experimentar um SR800 da Ibanez, japonês ou coreano. Vc deve encontrar entre R$ 1 mil e $ 1,5 mil. Se gostar do som e da pegada, terá um baixo pau pra toda obra por muito tempo, com som de qualidade e versatilidade, bem construído, bem acabado. Sobrariam R$ 2,5 mil pra investir em amp.

    Se optar por investir apenas em um baixo, as opções são enormes. Perdi por lerdeza um Zaganin Asema por esse valor. Há outros luthiers muito bons, como o Bertola comentou. E também, com esse valor, você tem opções gringas: Music Man, Warwick, Yamaha, Fender etc. Questão de procurar. Já vi (não tinha grana na época, uma pena) um Modulus Flea Bass prata, impecável, com captação Lane Poor (difícl de encontrar essa configuração) por 4 mil também.

    Uma dica, caso resolva por toda a grana em um baixo, venda todo o seu set atual depois e corra atrás de um amp. Boa sorte.

    Gustavo Les Paul
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    intera mais 2 mil e compra um modulus

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Baixo de Até R$ 4000,00