trocar cordas = dor de cabeça?

    Autor Mensagem
    thebassx
    Veterano
    # jul/05


    eu toco baixo tem mais de ano mas semrpe que eu comprei cordas novas eu deixava pro luthier trocar pra ele jah afinar as oitavas e etc... (o luthier eh o dono da loja) soh q dessas vezes eu decidi comprar e trocar. comprei uma d'addario e vcs nao imaginam o sacrificio q foi trocar as benditas cordas, vcs tem alguma dica ou algo q facilite? eu me incomodava na hora de encaixar elas nas tarrachas la em cima.. elas nao paravam tinha medo de cortar curta demais... vcs tem alguma dica na hora de trocar? e outra eu percebi nas cordas q eu tirei q tinha sido o lutiher q tinha trocado o encaixe nas tarrachas era perfeito o meu na mizona fiocu soh uma volta.... =/ mas ela ta afinada e tudo consigo afinar em D, Eb, E...

    SoldierOfFear
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Cortar?

    jkdias
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    thebassx

    Cara, geralmente nas tarrachas têm um furo, onde se põe as cordas. Vc encaixa a ponta da corda neste furo e enrola normalmente. Não tem mistério.

    thebassx
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    SoldierOfFear
    sim.. sabe a parte da corda q se enrola nas tarrachas? tem q cortar ocm alicate uma parte senao fica inviavel enrolar e encaixar ....

    Gui
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    e4h questão de pratica...jah perdi um mizão assim tb no começo...

    mas se deu uma volta inteira...tah a pampa!!

    robgd
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    e so colocar a ponta da corda no buraco q tem no buraquinho da tarraxa...(q isso ? sexo?!?! auhauha) ai depois e so rodar a tarraxa nao tem misterio nehum

    DEMANO
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    thebassx
    Antes nao saber escala menor e saber trocar cordas...
    aUHAuhaUAHUhauHAUhauHAUhauHAUHUAHuahUHAu...

    maggie
    Veterana
    # jul/05
    · votar


    Passa pelo furo da tarracha, dá um nó e depois enrola por cima. Sem mistério, vai ver tu teve dificuldade porque não costuma trocar..

    Gui
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    maggie
    isso eh em corda de guita tia maggie, em cordas de baixo...dar nó?? nem fodendo...tenta dar nó na mizona ou na sizona...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a trocar cordas = dor de cabeça?