Autor |
Mensagem |
thebassx Veterano |
# jul/05
eu toco baixo tem mais de ano mas semrpe que eu comprei cordas novas eu deixava pro luthier trocar pra ele jah afinar as oitavas e etc... (o luthier eh o dono da loja) soh q dessas vezes eu decidi comprar e trocar. comprei uma d'addario e vcs nao imaginam o sacrificio q foi trocar as benditas cordas, vcs tem alguma dica ou algo q facilite? eu me incomodava na hora de encaixar elas nas tarrachas la em cima.. elas nao paravam tinha medo de cortar curta demais... vcs tem alguma dica na hora de trocar? e outra eu percebi nas cordas q eu tirei q tinha sido o lutiher q tinha trocado o encaixe nas tarrachas era perfeito o meu na mizona fiocu soh uma volta.... =/ mas ela ta afinada e tudo consigo afinar em D, Eb, E...
|
SoldierOfFear Veterano |
# jul/05
· votar
Cortar?
|
jkdias Veterano |
# jul/05
· votar
thebassx
Cara, geralmente nas tarrachas têm um furo, onde se põe as cordas. Vc encaixa a ponta da corda neste furo e enrola normalmente. Não tem mistério.
|
thebassx Veterano |
# jul/05
· votar
SoldierOfFear
sim.. sabe a parte da corda q se enrola nas tarrachas? tem q cortar ocm alicate uma parte senao fica inviavel enrolar e encaixar ....
|
Gui Veterano |
# jul/05
· votar
e4h questão de pratica...jah perdi um mizão assim tb no começo...
mas se deu uma volta inteira...tah a pampa!!
|
robgd Veterano |
# jul/05
· votar
e so colocar a ponta da corda no buraco q tem no buraquinho da tarraxa...(q isso ? sexo?!?! auhauha) ai depois e so rodar a tarraxa nao tem misterio nehum
|
DEMANO Veterano |
# jul/05
· votar
thebassx
Antes nao saber escala menor e saber trocar cordas...
aUHAuhaUAHUhauHAUhauHAUhauHAUHUAHuahUHAu...
|
maggie Veterana |
# jul/05
· votar
Passa pelo furo da tarracha, dá um nó e depois enrola por cima. Sem mistério, vai ver tu teve dificuldade porque não costuma trocar..
|
Gui Veterano |
# jul/05
· votar
maggie
isso eh em corda de guita tia maggie, em cordas de baixo...dar nó?? nem fodendo...tenta dar nó na mizona ou na sizona...
|