função do baixo....

    Autor Mensagem
    Kiko_Lima
    Veterano
    # jul/03


    Aew pessoal dos baixo, td na boa?!
    oia eu queria perguntar pra oces q entendem qual é a verdadeira função do baixo numa banda, como marcar o ritmo, pois muita gente de ouvidos destreinados podem nem conseguir ouvir o baixo em meio as guitas e as betera (pra quem tem vc ouve mai se vc tira ele vc sente falta de alguma coisa), e daí eu me pergunto... Qual ser humano gostaria de tocar um instrumento que a maioria dos ouvintes nem o escutam ou q sai abafado pelos outros intrumentos (sem nenhum perconceito contra os baixistas!!!)
    Valeu

    dpcl
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Kiko_Lima
    imagine uma casa sem teto ou paredes?..imaginou??!?...entao, essa eh a msm função do baixo..sustentar a banda..e eu, provavelmente como todos daqui, tocamos baixo numa banda, nao para se aparecer e sim porque gostamos do baixo...vc deve ser o tipo de pessoa que faz o que chama mais atenção e provavelmente deve querer tocar ou toca o que faz mais barulho e chama mais atenção...

    Metal bass
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    uma das funções do baixo é o acompanhamento, mas naum é só isso, ele tb dá brilho na música, ele dá um toque na música q nenhum outro instrumento dá....experimente tirar o baixo da música, parece q esta faltandu alguma coisa para ela realmente se transformar em uma música, e eu achu q é essa função q o baixo fais...
    Baixistas do fórum se eu falei alguma besteira me corrigem por favor!! e Kiko_Lima
    espero q eu tenha te ajudado......um abraço

    Metal bass
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    é isso aí dpcl...vc tem toda razão!!!!!!

    Kiko_Lima
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    dpcl
    Mermão eu REALMENTE num so amostradu muito menos gosto de chamar atenção (tenhu vergonha até de toca violaum diante dos meus tios) mai concordu cuntigu... realmente toca quem gosta, tipo eu nunca ia largar a minha guita pra toca batera ou violaum numa banda só pq os otro querem...
    foi mal se vc me entedeu mal mas valeu sua opniaum!!!

    dpcl
    Veterano
    # jul/03 · Editado por: dpcl
    · votar


    Metal bass
    valeu...isso por ter completado..bandas que só tem 1 guitarra..tira o baixo e veja o que da?..mesmo bandas que tenho otimos guitarristas, tipo iron maiden e metallica, tira os baxistas deles...tira o baxista o baxista tanto numa banda de metal, punk, pop ou o raio q for, a musica fica meia q morta..

    dpcl
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Metal bass
    falei que o cara devia tocar guitarra..hehehe...ainda deve tocar solos do legiao urbana e se achar...rs =)

    Metal bass
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    é isso aí dpcl!!!!!

    Kiko_Lima
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    dpcl
    Metal bass
    Eu toco mai num gosto de legiaum naum... so mais angra e Capital inicial

    dpcl
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Kiko_Lima
    capital..pioro...angra td bem..mas capital tb eh facinho...vc toca nirvana tb?...aquela intro da musica smell like teen spirit eu num consigo fazer na guita ( to falando serio, to mto mal guita )..tipo eu comprei a guit anteontem..entao num toco nda..só intro de musica msm..mas Kiko_Lima, vc tem alguma dica ai pra guita?..alguma musica bemm bem facil pra mim cata?

    dpcl
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    ps. eh facinho pra qm toca guita ja..hehehe..pra mim eh foda..tudo eh foda na guita

    Kiko_Lima
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Mermão o jeito q eu toco Smels like...num-sei-o-q em bem facinho vc faz (em power chords) um Fm - A# - G#m - C#
    Isso é vc faz um Fm na 1ª casa e depois desce uma corda (faz o mermo acorde a partir da 5ª corda) depois sobe até a 4ª casa e faz a merma coisa!

    Metal bass
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    essa introdução é mó facil cara(dpcl), é só vc pegar o jeito q vc tira rapidinhu.....

    dpcl
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Kiko_Lima
    Metal bass
    Eh dificil demais...os primeiros acordes seriam algo como:

    E-1
    A-3
    D-3?

    Bass Skema
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    issu cara!!!
    powerchord é essa base mesmo cara....

    depois fica:
    A-1
    D-3
    G-3

    ae:
    E-4
    A-6
    D-6

    e depois:
    A-4
    D-6
    G-6

    Voodoo
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    FAlandu do baixo, eu toko o baixo p/. mim mesmu, ateh minha mae qdo escuta alguma musika, ela fala aonde ta o baixo hauahauaha, fiko triste, mas dexa p/ lah, eu gosto de tokar baixo, toko p/ mim mesmu e achu q sem o baixo numa banda fika faltandu algo, pode ateh perguntar p/ guitarristas ai, eu jah tokei guitarra, meu primeiro instrumento foi a guitar q eu tokei uns 2 anos e meio e trokei pelo baixo!!!

    dpclAchu q vc num entendeu akelas aulinhas q eu te dei neh>???ehehehe acorde naum kra, eh powerchord, vc tiro akela musika do Titas - flores q eu te disse??
    Ela eh facil, bom p/ vc treinar na guitar kra, essa smell like teen spirit eh facil tb, mas tem o problema ritimico ali, tipo ela eh facil mas p/ vc q ta comencandu tirar akelas muted note dve ser fodinha!!!
    MAS VA TENTANDU E NAUM DESISTA E NAUM C ESKECA DO BASS!!!

    Bass Skema
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    eu comecei a tocar baixo, na verdade, pq prescisava de um baixista numa banda que eu e uns amigos estavamos querendo montar...
    num conhecia muita coisa de baixo mesmo!!!
    ae comecei a tocar e me apaixonei cara!!!
    e hoje eu toco pq eu acho o instrumento mais animal!

    esse lance de muita gente não ouvir o baixo é verdade... minha namorada não manja muito... ae ela fica pedindo pra eu mostrar pra ela o baixo das músicas!! hahaha

    uma vez eu faltei no ensaio da minha banda.... ae o guitarrista lançou "porra... baixo é igual papel higiênico... só lembra quando não tem!" ahuhauahuahuauhuhauhhuauhauhauhauhauhauhuahhuauhauhauh

    o baixo dá um puta peso na música!! pega uma música do Iron e uma do White Stripes....
    é uma puta diferença!!!

    Majesty
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Bass Skema: "porra... baixo é igual papel higiênico... só lembra quando não tem!"

    Gostei dessa hauhuahauuhahauhauuha!!!!!!!!

    nukebass
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    HUAHUAHUAHUAHUA!!!
    MUITO BOA MESMO!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a função do baixo....