Para Maurício Luiz Bertola ( Sobre Captação)

    Autor Mensagem
    Lp_
    Veterano
    # jun/05


    Bom eu mandei instalar um Set Dimarzio Ultra Jazz no meu Shelter SJb'75 ....só que eu acho q o cara errou em alguma coisa.....pois o captador de repente isola...para de sair som....depois ele volta.......e ele tb ta com um sinal de saída mto baixo......q q poderia ser????

    oscar costa
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    vc persebe isso ao mecher nos potenciometros ?!
    pode ser potenciometro, ou solda mal feita, ou em ultimo caso os captadores que estão com "pau" mesmo...
    manda o cara revisar o serviço !

    Lp_
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    maurico da uma ajuda ae!!!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Lp_
    Ou a ligação está errada, ou o capatador do braço está fora-de-fase com o da ponte, ou o capacitor do tone está errado, ou o potenciômetro está bixado, etc....
    Cara, leve de volta ao seu luthier (o serviço está "na garantia") e explique-lhe seu problema.
    Abç

    Loko_Bass
    Veterano
    # jun/08 · Editado por: Loko_Bass
    · votar


    Bom, para não criar outro tópico, achei esse aqui pra pedir um esclarecimento e tb uma mãozinha na troca de captadores do meu SX SJB75C.
    Bertola, mas especificamente essa pergunta é pra vc. Neste tópico, vc cita esses captadores Sound/Malagoli como uma boa opção de "up"com custo reduzido.
    1a pergunta:
    Seria esse pro braço e esse pra ponte?

    2a pergunta:
    Gostaria de saber de sua opinião, já que não conheço os captadores, se eles iriam engordar bem os graves e dar um slap mais estalado que o dos caps originais, pois não tem como testá-los.

    3a pergunta:
    Não seria necessário mexer com o circuito certo? Apenas a troca dos caps, isso?

    Abraço!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Loko_Bass
    1) Exato.
    2) Vai melhorar bastante a qualidade do som, e a "potência" também.
    3) Exato, mas se vc quiser algo mais "perfeito", seria uma boa a troca por potênciômetros CTS e uma blindagem.
    Abç

    Loko_Bass
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Muito obrigado pelas dicas e por estar sempre disposto a responder nossas perguntas!
    Abraço.

    Loko_Bass
    Veterano
    # jul/08 · Editado por: Loko_Bass
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    To vendo dos potenciômetros, quais devo adquirir? 250k? 500? Só preciso que me especifique um pouquinho melhor pra que eu posso adquirí-los e levar ao luthier pra fazer o serviço.
    Olha esses, são os corretos?
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-76362958-potenciometro-cts-250k -500k-1mb-o-melhor-fender-gibson-dean-_JM
    Obrigado.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Loko_Bass
    250K
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Para Maurício Luiz Bertola ( Sobre Captação)