Autor |
Mensagem |
Lp_ Veterano |
# jun/05
Bom eu mandei instalar um Set Dimarzio Ultra Jazz no meu Shelter SJb'75 ....só que eu acho q o cara errou em alguma coisa.....pois o captador de repente isola...para de sair som....depois ele volta.......e ele tb ta com um sinal de saída mto baixo......q q poderia ser????
|
oscar costa Veterano |
# jun/05
· votar
vc persebe isso ao mecher nos potenciometros ?!
pode ser potenciometro, ou solda mal feita, ou em ultimo caso os captadores que estão com "pau" mesmo...
manda o cara revisar o serviço !
|
Lp_ Veterano |
# jun/05
· votar
maurico da uma ajuda ae!!!
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# jun/05
· votar
Lp_
Ou a ligação está errada, ou o capatador do braço está fora-de-fase com o da ponte, ou o capacitor do tone está errado, ou o potenciômetro está bixado, etc....
Cara, leve de volta ao seu luthier (o serviço está "na garantia") e explique-lhe seu problema.
Abç
|
Loko_Bass Veterano |
# jun/08 · Editado por: Loko_Bass
· votar
Bom, para não criar outro tópico, achei esse aqui pra pedir um esclarecimento e tb uma mãozinha na troca de captadores do meu SX SJB75C. Bertola, mas especificamente essa pergunta é pra vc. Neste tópico, vc cita esses captadores Sound/Malagoli como uma boa opção de "up"com custo reduzido. 1a pergunta: Seria esse pro braço e esse pra ponte?
2a pergunta: Gostaria de saber de sua opinião, já que não conheço os captadores, se eles iriam engordar bem os graves e dar um slap mais estalado que o dos caps originais, pois não tem como testá-los.
3a pergunta: Não seria necessário mexer com o circuito certo? Apenas a troca dos caps, isso?
Abraço!
|
|
# jun/08
· votar
Loko_Bass 1) Exato. 2) Vai melhorar bastante a qualidade do som, e a "potência" também. 3) Exato, mas se vc quiser algo mais "perfeito", seria uma boa a troca por potênciômetros CTS e uma blindagem. Abç
|
Loko_Bass Veterano |
# jun/08
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Muito obrigado pelas dicas e por estar sempre disposto a responder nossas perguntas! Abraço.
|
Loko_Bass Veterano |
# jul/08 · Editado por: Loko_Bass
· votar
Mauricio Luiz Bertola
To vendo dos potenciômetros, quais devo adquirir? 250k? 500? Só preciso que me especifique um pouquinho melhor pra que eu posso adquirí-los e levar ao luthier pra fazer o serviço. Olha esses, são os corretos? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-76362958-potenciometro-cts-250k -500k-1mb-o-melhor-fender-gibson-dean-_JM Obrigado.
|
|
# jul/08
· votar
Loko_Bass 250K Abç
|