Para Mauricio Luiz Bertola

    Autor Mensagem
    Panga_Lp
    Veterano
    # nov/06


    Fala cara!
    Ve se tu pode me ajuda...to quereno compra um PW5 e um um tweeter para comloca no meu starblack 15.....queria sabe como q eu faço pra colocar um divisor q responda legal.....qual capacitor ? ou faço aquele eskema com capacitor e indutor?

    dei uma olhada nisso http://www.bravox.com.br/textostecnicos_divisordefrequencias.asp

    mas nao entedi mta coisa....me ajuda ae cara!!

    FBassist
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    então, funciona assim... como o baixo é um instrumento de frequencias baixas, é necessario um amp de boa potencia com um falante adequado para a mesma que por sua vez, responderá todas as frequencias geradas do amp, mas dependendo do falante, ele pode nao suportar todas as frequencias, principalmente as baixas, causando distorções ou até queimando o mesmo. A principal forma de corrijir isso é colocando um capacitor de ''filtro'' onde só passará as frequencias que o falante puder suportar... por exemplo: um falante de medios, os medios graves são frequencias de 80 a 5.000Hz (Hz = hertz = ondas), os falantes projetados para medios graves só trabalham nessa faixa de frequencia, e se você tocar frequencias fora dessa faixa, você não terá todo o aproveitamento do falante. Aí que o filtro entra em ação! eu nunca fiz um, o valor eu ja nao posso te passar... mas daqui a poco o bertola entra e responde!!! ;)

    isaqueras
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    O massa do "tuíti", é ver ele voando longe na hr de slapar kkkk!

    duduchaves
    Veterano
    # nov/06 · Editado por: duduchaves
    · votar


    isaqueras

    heheheh! Entre o "tuíti" e uma corneta, seria melhor a corneta né?! MAs quem não tem cão, caça com Tuiti!

    hehehe!

    Panga_Lp
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    pq o original do amplificador é tweeter

    Gabriel Simões
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    O filtro mais simples que você podera usar é um filtro de primeira ordem que pode ser feito utilizando apenas um resistor e um capacitor, porém a seletividade desse filtro é baixa, e a queda entre a freq. de partida da seletividade e a freq. de corte não será tão grande.
    Caso este sirva pra você existem diversos sites pela internet com programas para calcular tais valores.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Panga_Lp
    Cara, oGabriel Simões e o
    FBassist já esclareceram.
    Abç

    Gabriel Simões
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Outro detalhe é que esse mesmo filtro pode ser utilizado para barrar corrente DC e deixar apenas a corrente AC passar ...

    Como eu queria ter feito eng. elétrica ao invés de ciências da computação ... hehehe

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Para Mauricio Luiz Bertola