Opinião sobre meus solos...

Autor Mensagem
Metal bass
Veterano
# jul/03
· votar


valeu nukebass!!!!!

harakiri
Veterano
# jul/03
· votar


bem legal...
peguei a three views..., o flight of...,
e o prelude in G
a three views... e a do flight of the..
eu achei bem legal...
o prelude in G ja é meio manjado, muita gente ja adapto
essa musica (inclusive eu), mais ainda assim fico muito bom
ce ta mandando muito no tapping velho
parabens

Panico
Veterano
# jul/03
· votar


E aí Nuke! Existe a possibilidade de tu postar a tua biografia. Tipo quando e como vc começou a tocar, onde vc estudou, com quem e tal... se tu quiser me manda um e-mail claudius_eu@yahoo.com.br.
Falando de adaptar músicas clássicas para o baixo, eu tô tirando "ALLA TURCA" do Mozart no baixo. Não é aquela velocidade, aquela coisa fodona, mas eu gosto...

phfs
Veterano
# jul/03
· votar


Parabéns nukebass!!!!!!Muito bom!!!!!!Muito rapido!!!!!
Ou quem sabe nicobass.

phfs
Veterano
# jul/03
· votar


kra vc toca muito!!!!!
coloca as tab ou as partitura no seu site ou se quiser mande pra pedrofrois@terra.com.br

Bass Skema
Veterano
# jul/03
· votar


ae negada!!
quais são os segredos para desenvolver a velocidade????

nukebass, impressionante cara!! achei demais!!!
parabéns!!
dá umas dicas ae de como eu posso chegar a esse nível cara!!

Max
Veterano
# jul/03
· votar


Bass Skema
Muito treinp, vontade e dedicação!

Max
Veterano
# jul/03
· votar


treino...Muito treino!

Bass Skema
Veterano
# jul/03
· votar


mas treinar como??
escalas, pizzicato??

Max
Veterano
# jul/03
· votar


Bass Skema
isso..dos exercicios mais basicos até os mais complexos...estude cromatismo...td!!
1,2,3,4 sabe essas coisas??treine sempre sem palheta ja que voce toca baixo..treina tapping no baixo...huahuhua..treine td!!

Bass Skema
Veterano
# jul/03
· votar


e como eu treino tapping???
tipo, eu vejo o guita da minha banda fazendo, mas num tenho noção de como eu aprendo aquilo, e como que vai ajudar na minha velocidade....

nukebass
Veterano
# jul/03
· votar


harakiri
Panico
phfs
Bass Skema
Max
Galera, muito obrigado pelos elogios e pelo apoio!!! Esse recohecimento é a melhor recompensa do músico!!!

nukebass
Veterano
# jul/03
· votar


Panico: E aí Nuke! Existe a possibilidade de tu postar a tua biografia. Tipo quando e como vc começou a tocar, onde vc estudou, com quem e tal... se tu quiser me manda um e-mail claudius_eu@yahoo.com.br.
Falando de adaptar músicas clássicas para o baixo, eu tô tirando "ALLA TURCA" do Mozart no baixo. Não é aquela velocidade, aquela coisa fodona, mas eu gosto...


Foi mais ou menos assim...
Em 1994 eu estava na Oitava série e minha mãe quis que eu fizesse a prova pra entrar na Escola Técnica Federal do Ceará... só que eu achava muito longe de casa pois estava acostumado com meu colégio que ficava a uma quadra da minha casa... de qualquer forma eu fiz e "chutei" todas as respostas... logicamente eu não passei...
Continuei a estudar no mesmo colégio. Quando em 1996 ela veio denovo com essa idéia de Escola Técnica só que dessa vez ela me "incentivou". Na época eu já ouvia muito Rush, Deep Purple, Black Sabbath, AC/DC, Led... pois muitos amigos meus ouviam isso e me apresentavam esse tipo de som, e alguns tocavam e até tinham bandas. Sabendo disso ela veio a mim e disse:"Filho, se vc passar na prova e entrar pra Escola Técnica eu te dou o instrumento que vc quiser!". Nossa!!! Tirei o segundo lugar!!! E por causa de uma questão só!!!Eu na época nem sabia o que queria tocar!!! Mas logo decidi que seria Baixo ou Bateria. Sempre gostei de ficar meio que "por trás dos bastidores"... é tanto que eu já fui goleiro de Futsal... talvez seja por isso a preferência pela "cozinha" da banda. Enfim... sendo assim começei a estudar na ETFCE em Agosto de 1996, e no Natal daquele mesmo ano minha mãe cumpriu sua promessa.
Exatamente no dia 25 de Dezembro de 1996 eu pus pela primeira vez um instrumento musical na minha mão; era um Strinberg de 5 cordas cor Grafite. Achei muito lindo na época!!! Era um baixo pequeno e leve... aprendi muita coisa nele. Com a virada do ano eu ainda não tinha tocado nele pois não tinha amplificador; um amigo meu me emprestou um amp que vcs não acreditariam!!! Era um Frahn daqueles com auto-falante de 8" que vinha com rádio AM/FM... parecia ter sido achado no lixo!!! Tava totalmente destruído!!! Consegui por pra funcionar... bom... o som parecia o de uma Vespa mas tudo bem... afinal, era o único que eu tinha e aprendi a tocar mesmo foi nele! Começei a tocar com uns caras aqui e alí, mas nuca com banda completa... sempre faltava alguém. Nessa época, em meados de 97, eu já estava bem mais eclético no que diz respeito ao som que eu escutava. Já achava Iron Maiden a maior banda de metal do universo e tinha como maior influência no Baixo o Steve Harris é claro. Os caras que tocavam comigo ficavam putos porque eu só sabia tocar Iron Maiden. Eles perguntavam:"Sabe alguma do Slayer? Sabe alguma do Metallica?" Eu realmente não sabia...
A primeira música que eu toquei completa foi "Rime Of The Ancient Mariner". Fiquei de cara! Eu mesmo não acreditava que sabia tocar essa música com menos de 8 meses de Baixo! Em meados de Setembro eu entrei numa banda que estava completa... essa foi a primeira. Nós tocávamos "I Want Out!" do Helloween, "Tornado of Souls" do Megadeth e algumas coisas do Iron. Passei pouco tempo nessa banda pois não acreditei muito que ia dar certo. Em Outubro entrei para uma banda de Heavy Metal que era mais parecida comigo... tocávamos "Men On A Mission" do Gamma Ray, "Losfer Words" do Iron e umas músicas próprias deles... nessa época minha vida musical mudou completamente. Fui, ao mesmo tempo, apresentado ao: Yngwie Malmsteen, à música Erudita, e ao mestre do Tapping -> Wally Voss. Foi nessa época que ouvi o disco "Out of The Sun" do guitarrista Neoclássico Joey Taffola. Nesse disco conheci o real "poder de fogo" do Baixo elétrico. Um Baixista chamado Wally Voss me mostrou todo o caminho para desenvolver essa técnica de Tapping. Infelizmente depois desse disco eu nunca mais ouvi falar dele... parece que ele morreu de câncer ou de alguma doença rara no começo dos anos 90. Por volta de Março de 1998, a banda em que eu estava tocando se dissolveu por causa de problemas de convivência com o guitarrista solo(Ahhh... esses guitarristas e seus egos... :p). Alguns meses depois eles voltaram... com o mesmo guitarrista problemático, mas sem mim e a Baterista que tocava também conosco. Há pouco tempo atrás eles gravaram uma demo e botaram o "chato" pra fora da banda. O ano de 99 chegou e eu fui muito pressionado pela minha família a trabalhar; já estava na metade do curso de Engenharia da ETFCE e fui trabalhar com isso no maior Shopping daqui de Fortaleza.... foi um ano "negro" da minha vida... tive que cortar o cabelo que era enorme... tive que ouvir um monte de "merda" sobre como seria minha vida de músico, que eu seria um vagabundo e que não conseguiria ser nada na vida como um simples músico... que iria passar fome... que eu tinha que esquecer essa "história" de ser músico profissional...etc...etc...etc...
Foram 6 meses de depressão grave... tudo o que eu tinha sonhado tinha ido por água abaixo... praticamente não tocava mais... ía pro trabalho às 7:30 e saía às 18:00 direto pra Escola Técnica, e lá eu ficava até às 22:00. Chegava em casa, jantava, às vezes nem falava com ninguém e ía pra cama dormir. Foram 6 meses em que não houve evolução minha... nem no Baixo e nem na minha vida.
Em Junho de 1999 eu tinha juntado uma grana e comprei um Baixo novo... eu o tenho até hoje... o meu Tagima 6 cordas... talvez ele tenha sido o responsável pela virada na minha vida. Em Agosto tive uma raiva muito grande na ETFCE... nesse dia, dentro do ônibus voltando pra casa, eu pensei comigo mesmo: "Nunca mais eu quero por os pés nessa merda de Escola Técnica!!!".
E assim foi... nunca mais fui lá... quem trancou minha matrícula foi minha mãe que ainda tinha esperanças de um dia eu voltar a estudar lá.
No meu trabalho eu já estava sendo treinado pra ser promovido... meu salário ia melhorar bastante e as pespectivas eram boas para os meus próximos anos na Empresa... mesmo assim eu estava decidido a mudar.
Expliquei ao meu chefe a situação e ele entendeu perfeitamente... disse a ele que estava mudando de profissão e que tinha largado a Escola Técnica pra no próximo ano fazer vestibular pra Música na UECE. Ele entendeu o meu lado, coisa que a minha própria família não entendeu. Tem gente que nem sequer fala comigo... mas eu não tô nem aí... não são eles quem pagam minhas contas mesmo! E chegou o ano 2000... eu passei pra Música e começei a trabalhar com ela. Passei a tocar com várias bandas de PopRock e fazer uns Free-Lancer... além de dar aulas é claro. Até hoje estou assim... mas já estou com novos planos... essa cidade já não me é suficiente. Em breve estarei indo embora daqui... se Deus quiser.

Bom... é +ou- isso... um resumo da minha Bio.

Abraços a todos!!!

Ngm
Veterano
# jul/03
· votar


nukebass
Cara, sou seu fã! Muita coragem que você teve hein!!! Você vai ser minha inspiração daqui pra frente hehehe Um dia quero tocar que nem você!!!

E boa sorte na sua carreira, espero ouvir falar muito de você logo em breve!

Fernando
Veterano
# jul/03
· votar


nukebass
O Ngm disse tudo: Sou teu fã! hehehe
Na boa cara, dá pra ver que vc ama de verdade a música. Tu merece reconhecimento meu! To torcendo pelo seu sucesso! =)

Majesty
Veterano
# jul/03
· votar


/O/ /O/ /O/ nukebass!!!

nukebass
Veterano
# jul/03
· votar


Ngm
Fernando
Majesty
Esse apoio que vcs e muitos outros daqui do Fórum dão é justamente o que eu preciso! Sem esse incentivo de vcs não há sentido em continuar... digo isso porque tenho quase nenhum apoio de quem tá próximo de mim. Quem realmente me entende e me ajuda muito a ser o que sou é minha mulher... sem ela aí eu nem sei como seria! Mas de qualquer forma é muito difícil porque o maldito dinheiro é o que move esse "mundo cão"... e eu realmente não faço questão de ser multi-milionário ou mesmo de ser um grande empresário, médico, advogado ou qualquer coisa do tipo.... o que eu realmente queria era que todas as pessoas que eu convivo, desde minha família até as pessoas com quem trabalho(músicos, professores, empresários...), tivessem o mesmo respeito e consideração que vcs daqui têm por mim... o dinheiro é consequência... e pra mim eu quero só o suficiente pra tem uma vida digna.

Obrigado a todos daqui pelo apoio dado a mim!!!
Abraços!!!

caíto
Veterano
# jul/03
· votar


nukebass
você merece todo esse apoio :)
e digo mais: não vai dar uns anos, e você vai tar aí, arrebentando nos com seus solos de baixo, vendendo disco pra caramba. E eu vou poder falar: "puta, conheci esse cara!"
hehehe...

Mas aí, já sabe pra onde vai?

Ronin
Veterano
# jul/03
· votar


nukebass
Velho... o talento vc já tem... reconhecimento vai vindo, aos pouquinhos, e quando vc vê já está batendo na sua porta... se não o reconhecimento do mundo, ao menos daquelas pessoas de quem realmente importa.

digo isso porque tenho quase nenhum apoio de quem tá próximo de mim. Quem realmente me entende e me ajuda muito a ser o que sou é minha mulher
Sei como é isto... graças a deus temos nossas maravilhosas mukheres... tbém não sei o que teria feito sem a Paula. Uma vez quase vendi tudo (baixo e ampli) pois estava sem grana e ia parar de tocar... foi a Paula que insistiu, ela falou que não me imaginava sem o baixo. :P

Ngm
Veterano
# jul/03
· votar


nukebass
Quando precisar de alguém pra te incentivar, pode contar com a gente!!!

nukebass
Veterano
# jul/03
· votar


caíto
Ronin
Ngm
É isso aê galera! Mais uma vez obrigado por tudo! Podem ter certeza que não vou esqueçer de vcs!!!

caíto
Já estava "de malas prontas" pra ir pra São Paulo amanhã fazer a matrícula no IB&T... mas apareçeu uns shows aqui e eu não quis abandonar a minha banda e deixá-los na mão. Eu ia amanhã mesmo mas apareçeu esse show amanhã e tbm deu um rolo com as passagens...

Voodoo
Veterano
# jul/03
· votar


nukebass
Opa æ nukebass vai vim aki p/ SP?? lokaaooooo, eu sou de SP!Tu vai ser muituu BEM VINDO AKI!!!!Ainda mais vc q eh fera ai no baixo e q ta lutandu pelo seu sonho, sempre vao existir akeles q kerem destruir o seu sonho, mas p/ vc feliz naum deixe q destruam seus sonhos!!!Tu vai fikar aonde aki em SP?
EU keria estudar no IB&T so q eu moro bem longe dessa escola, lah tem o Celso Pixinga, Newton Wood, entre otros, parece ser muitu loko lah, tu jah entro no site dles??

caíto
Veterano
# jul/03
· votar


nukebass
eu também morro de vontade de estudar lá... quando for pro 2º ano, tou querendo ir pra lá... Estudar no IG&T...
Lá no IB&T Tem um japona que manda muuuitos, altos lances... Me esqueci o nome dele. Também da aula no Souza Lima...
Mas... 300 por mês... hehe...

Bass Skema
Veterano
# jul/03
· votar


é isso ae nukebass!!
força pra vc cara!!!
tenho certeza que, com aqueles solos portados aqui, todo mundo vai pagar um pau e vc terá o reconhecimento que merece!!
pode ter certeza que o meu reconhecimento vc já tem!!
bnoa sorte em Sampa!!

abraços!!

nukebass
Veterano
# jul/03
· votar


É o seguinte...
Eu ia hoje ou amanhã pra fazer o teste lá e saber em que módulo eu ia entrar; quanto mais na frente eu entrasse, mais economia eu faria. Nessa viagem eu teria também que procurar um lugar pra mim ficar, e que fosse próximo de lá do IB&T... a mulher que atendeu lá disse que é fácil de achar pois muita gente vem de fora pra estudar e logo atrás da escola pareçe que tem tipo um albergue ou pensão, não sei ao certo, que tem muita gente que estuda no IM&T. Logo depois do teste eu voltaria pra cá e resolveria o que tivesse pendente pra dia 03 de Agosto eu viajar definitivamente. Mas só que deu umas "Zebras"($$$) e vai ficar pro fim do ano mesmo... quer dizer... tomara que dê certo mesmo.

Abraços!!!

caíto
Veterano
# jul/03
· votar


nukebass
no mais, boa sorte =)

Keldorn
Veterano
# jul/03
· votar


nukebass
Animal mesmo os solos.
No mais to com os caras do fórum ! Boa Sorte aí e até um dia.

phfs
Veterano
# jul/03
· votar


Voodoo
Qual é o site deles?

nukebass
esse IB&T é tipo uma escola né?
Kra eu quero toca igual vc, bota as tab ou as partitura pra nóis sua a camisa tentanto fazer igual, eu peguei o primeiro
solo os outros que eu tentei pegar num tá dando pra escutar quando eu colo pra tocar num tem nem duração.Desculpa pergunta mas com música da pra viver bem?

nukebass
Veterano
# jul/03
· votar


phfs
IB&T é uma das melhores escolas de Baixo do Brasil e da América Latina. Esse é o site deles:
www.emt.com.br
Hehehe... vou te confessar uma coisa: tenho mó preguiça de escrever minhas partituras! Mas é até bom vcs me pressionarem nesse sentido pois eu tenho que escrevê-las mesmo... assim que estiverem ficando prontas eu mando pra vcs ok? Já tenho algumas coisas escritas... "Flight of the Bumblebass" por exemplo já está toda escrita em partitura, falta só escanear... a propósito... alguém de vcs sabe de algum programinha bom pra escrever partituras que não seja muito pesado? Tipo... que eu possa baixar aqui mesmo... eu conheço vários(Finale, Encore...), mas todos muito grandes pra baixar...

phfs
Outra coisa cara, vc tem o XP instalado??? Se tiver é só vc baixar a atualização do Windows Media Player, a nova versão vem com um recurso que diminue o andamento da música sem alterar o pitch... daí fica massa pra tirar os solos! ;-)

nukebass
Veterano
# ago/03
· votar


phfs: kra vc toca muito!!!!!
coloca as tab ou as partitura no seu site ou se quiser mande pra pedrofrois@terra.com.br


Cara... confesso que sou um preguiçoso! Mas assim que terminar de transcrever minhas músicas e solos eu posto pra todos aqui... só tem um problema: são partituras ok?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Opinião sobre meus solos...