opiniao sobre baixos ibanez japones

    Autor Mensagem
    jrcintra
    Veterano
    # ago/03


    gostaria de saber o modelo q seis axam melhor e tal.. em termos de tocabilidade , variacao de timbre e sonoridade...
    os pontos positivos e negativos
    :) valew ae pra qm postah :)

    pagode alto astral
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    jrcintra
    Baixo Japones realmente show de bola são os Ibanez e os Yamahas . Lá é a terra deles e qualquer um desses de um modelo mais paulada já vale a pena.
    O meu baixo nº1(forever)é um Ibanez japones 1985.É simplesmente fora de série!

    jrcintra
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    classia kra... a captacao dos baxo ibanez/yamaha ja sao foda ou c bota um emg melhora? ou c pah nem precisa..?

    pagode alto astral
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    jrcintra

    O meu tá todo original , captação Ibanez ativa.Tarrachas smooth tuner BII Ibanez tb.Nem quero modificar ele pq assim ele tem mais valor .

    Voodoo
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    jrcintra
    KRA sabe kal eh uma das melhores lutheria???JAPONESA!!!C bobiar bate na lutheria Americana, eles sao um país de primeiro mundo, tem alta tecnologia, naum so issu kra, mas ele tem uma disciplina rigorosa kra, tipo como eu jah disse milhares de vezes, lah no Japao, p/ vc ser um vendedor de instrumentos numa loja, vc precisa ter curso de lutheria, precisa ter montado uma vez na vida um bass, c naum, naum trabalha numa loja de instrumentos, aki no Brasil kalker kra q saiba vender e q naum tenha um conhecimento aprofundado dos instrumentos pode ser um vendedor
    entra aí no site da ibanez japones jrcintra, www.ibanez.com ai vai ter um link p/ o ibanez japones
    OS IBANEZ de top de linha sao tds japoneses!!!

    pagode alto astral
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Sempre relembrando: Yamaha é peso !Eu já tive um RBX 550 e como era bom aquele baixo.Yamaha não brinca gurizada,podem apostar.Na dúvida comprem um Yamaha que quase todos são muito bons.

    Voodoo
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    O melhor de tds, eh q os bass japoneses sao bem mais baratos em relacao aos bass americanos, pq os bass americanos levam muituu o negocio de griffe eh td, pq kerendo ou naum kerendo FENDER eh uma GRIFFE, vc PAGA pelo nome tb kra!!!

    jrcintra
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    valew ae pra todo mundu q posto... consegui tirah varias duvidas q eu tinha e tal... valew :)

    jrcintra
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    + tipo , otra perguntinha rapidao...
    o ibanez soh existem os korianos e os japoneses neh e os yamaha? tem yamaha koreano logico , mais tipo , kiria sabe c existe yamaha americano... e c existi , o japones eh mioh neh?

    jrcintra
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    qual seria o preco aproximado dum ibanez e dum yamaha japones.. um modelo meio q top e tal... ?

    Voodoo
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    jrcintra
    Sim existem baixos da Ibanez e Yamahas coreanos!!!A MAIORIA existem excessoes, os baixos feitos na coreia sao com menor qualidade , pois lah eles fazem os baixos mais simples, p/ atender o comercio p/ os iniciantes, pois a Coreia pertence aos Tigres Asiaticos,q na epoca da crise do petroleo os japoneses levaramm suas empresas p/ fabricarem lah com a mao-de-obra mais barata!!!
    Naum existem Yamaha americano e nem IBanez pelo q eu saiba, se eu estiver errado me desculpe!!!
    Dpende kra, mas achu q vc consegue um bass japones top de linha por R$2.800, por aí, jah os americanos tipo Fender, o Fender mais simples eh em torno de R$3.500, pois Fender tb eh uma griffe!!!

    jrcintra
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    tava vendo na cover baxo
    akele yamaha o modelo eh o trb6 II
    la ta falando q o preco sugerido eh 4.990,00
    eu kiria sabe mais ou menos o d 5 cordas.. ou o d 4 cordas
    alguem aki teria alguma nocao?

    pagode alto astral
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    jrcintra

    Cara , o RBX 775 é muito furioso,olha na propaganda da GANG

    jrcintra
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    c sabe o preco mais ou menos?
    eu kero t a nocao d qto ta esses baxo foda soh =/ pq o money eh foda hehehe

    Voodoo
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    jrcintra
    KRa vc pego a linha MAIS FUDIDONA da Yamaha kra hehehehee, tipo esse eh o bass kra, bass do kralhu, o de 6 cordas eh um monstro, ele tem dois tensores, 2 captadores ativos , hardware dourado, Scala de 35" e 24 frets kra
    TIpo jah ouvi falar q esse bass tem um som poderoso kra e ateh rola orquestra com ele kra, ou seja, eh um puta BASS, por issu esse preco ai kra
    TIpo eu nunka vi a linha TRB de 5 ou 4 cordas aki em Sampa kra, so o de 6 cordas, mas existem sim a versao de 4 e 5 cordas, mas kra creio q esteja em torno de R$4.500, R$4.100 por ai kra

    jrcintra
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    po
    q triste.. eh karo =( awehauwehuawhwa
    po
    eh mo foda neh voodoo... eh mto caro essas coisa pra nos brasileiros... pode c comparado com um carrinho bom e pah..
    4.100 eh grana pra karalho... =(

    jrcintra
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    nao teria um modelozinho humilde da yamaha nao... q custasse la seus 3000 reais ? 2000 e poko ?
    e q tivesse uma qualidade do kct?
    po... pelo q c falo esse baxo eh mta coisa...eh mta coisa pra uma humilde pessoa awheuaheawwa

    Voodoo
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Eh verdade kra, as coisas sao muituu mas muituu karo, nos Eua ou em otros paises, mesmu sendo custo de vida alto, tem condicoes de comprar ta ligadu, aki no BRasil nem existe condicoes de comprar kra!!!
    PO kra num dah p/ comprar um carrinhu bom por R$4.990 kra a naum ser q seja um carro caindo aos pedacos hehehe
    TEm sim kra, eh q vc escolheu a linha mais fudida dles hehehhehe, bom kra tem uns RBX q sao otimos, tantu eh q eu tava de olho nesse ha um tempo atras, mas tipo tem q ver kra, tem uns RBX q sao p/ iniciantes com qualidade baixa feitos na coreia e otros com qualidade mais alta, tem o RBX774 ou 760 ou 765, tem tb o bass da linha assinada do baixista do Van Halen, tb tem a linha Atittude q eh muitu boa kra, tipo ele tem um timbre muitu parecido com os Fenders kra, tipo o baixista do Skank usa um desses, otro dia vi um topico ai q o Nuke abriu de um baixista q tb tava com um Atittude da Yamaha
    KRa vai numa loja e testa esses bass e ve oq vc acha!!!

    Voodoo
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Ahhhh eskeci tb, tem um bass, q eu naum me lembro kal q eh, mas dpois eu vejo aki, q eh o Bass do baixista do No Doubt

    jrcintra
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    se liga
    eu tava dando uma olhada nakeles yamaha rbx 775 ou akele rbx6jm q diferenca tem entre eles? o do JM tem parada de captador diferente e pah? o preco mi falaram q eh acessivel.. tanto d um qto do otro...

    Voodoo
    Veterano
    # set/03
    · votar


    jrcintra
    CLARU Q TEM DIFERENCA ENTRE OS RBX KRA!!!TU jah toko num desses??
    Cata por exemplo o RBX170 com um RBX 774, meu so de acabamento jah eh diferente kra!!!
    O bass Yamaha RBX 765 q eh um modelo antigo do 775, tah custandu R$1.350 na gang kra!!!

    xTec
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Baixos Ibanez?
    po eu adoraria ter um bem bom desses.. é um sonho.. eu ninka toquei num desses bons assim.
    mas sabe como q é né.... a gente não tem "vontade"($$$$)
    de comprar um desses... falta vontade($$$$)
    qdo eu tiver vontade($$$$) eu vo compra um desses..

    você vão ver, é so eu ter vontade($$$$)

    Abraços
    T+ Além

    jrcintra
    Veterano
    # set/03
    · votar


    ah... entao um yamaha japoneis rbx 775 (5 cordas) jah ta blz.. soh falta o money hauehuaehua =///

    jrcintra
    Veterano
    # set/03
    · votar


    1350 um japones????

    Voodoo
    Veterano
    # set/03
    · votar


    EHh mas esse q eu vi de R$1.350 naum eh o RBX 775 e sim o RBX 765 q eh um modelo antigo e mais baixo q o 775 kra, o acabamento do 775 eh muitu melhor!!!
    MAs o 765 tb eh bom kra e o preco, como eu disse nem eh absurdo comparados com otros bass

    jrcintra
    Veterano
    # set/03
    · votar


    po
    c eu kiseh da um grau no som do meu tagima 550 , eu posso coloca um captador descente neh?
    q q vcs mi indicariam? mi falaram q o EMG eh mais pra da um grau no slap e pah pq ele nao da um grau mto bom nos medios( eh um barato assim )
    eu kiria sabe um captador q desse um grau pra faze levada e tal...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a opiniao sobre baixos ibanez japones