Dedos grandes facilitam a execução do Baixo?

Autor Mensagem
Grosskopf
Veterano
# jul/05 · Editado por: Grosskopf
· votar


SoldierOfFear
Esse mesmo professor me passou um "método" de digitação de baixo erudito (que ele utilizava no baixo elétrico, agora não sei por prática ou por limitação do tamanho da mão dele), que consistia mesmo de tocar utilizando o mindinho e o anular junto nas primeiras casas do contrabaixo, para dar mais força e firmeza (sendo que a pertir da casa 6 ou 7, utilizava já a digitação com os 4 dedos separados). Mas como eu estava muito mais acostumado a tocar com os quatro dedos independentes já nas primeiras casas, ele mesmo falou para nem levar o estudo do "metodo" adiante, já que no meu caso atrapalhava mais que facilitava, que é a função do "método".

João Gilberto
Veterano
# jul/05
· votar


Cara, meus dedos e minha mão são menores que os das minhas AMIGAS até, nuca influenciou em nada, até agora.

conte
Veterano
# jul/05
· votar


a diferença da mão faz em relação a tocar melhor é desprezivel
meu professor de baixo tem a mão mto pequena (toda vez q eu o cumprimento eu "estranho" a mão dele) e ele toca mto...slaps, duas mãos, pizzicato..etc

SoldierOfFear
Veterano
# jul/05
· votar


Grosskopf
Essa do mindinho + anular é mesmo constante no contrabaixo/violoncelo, pois a escala é bem maior e as cordas vem mais altas. O curioso que eu via é que ele também usava o anular junto com o médio, como se tivesse três dedos.

flea fan
Veterano
# jul/05
· votar


SoldierOfFear
O curioso que eu via é que ele também usava o anular junto com o médio, como se tivesse três dedos.

Eu li em algum tópico aqui que essa é a maneira convencional de se tocar o acústico, fazendo 1-23-4.

Bico
Veterano
# jul/05
· votar


Há um tempo atrás, tb tinha pensado nisso...
Tava assistindo uns treco do Les Claypool e reparei q por ele ter uma mão gigante (já q o cara parece ser bem alto tb), faz coisas com facilidade, quase sem deslocar a mão... Coisas q eu preciso de muito mais movimentação pra fazer.

Mas ainda acho q isso não é desculpa. Afinal, como já falaram aí, há vários baixistas com mãos pequenas e q "tocam pra caráleo", hehe.

Ilan
Veterano
# jul/05
· votar


GeorgeVieira

Tipo intervalos grandes ce vai ter que deslocar a mão, ao invés de alcançar apenas com o dedo. Isso não impede, nem nunca impediu ninguem de tocar bem.

Assino em baixo.

Man Well
Veterano
# jul/05
· votar


caras, nem é tanto a mão grande. os dedos mais grossos tb ajudam. por isso q preto manda melhor slap. mão pesada. a mão do wooten parece um toco, mas tb parece amão d um urso. o dedo mais largo facilita na hora do reverse thump. minha unha grande e curva nem deixa eu voltar com o polegar sem escorregar...

mas há desvantagen e vantagens... perdi minha neura quando apertei a mão do "SERGINHO CARVALHO TOCA PRA CARALHO", conhecem? a mão dele é tão pequena ou menor q a minha. já viram ao vivo o som q esse cara tira do baixo? desrespeito.

nao adianta. o lance é estudar. e o celso pixinga tb é rapidasso no slap e nem usa o reverse thump. é só usar o double pluck pra fazer aquelas ghost notes bem percussivas. estudar... estudar...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dedos grandes facilitam a execução do Baixo?