Dedos grandes facilitam a execução do Baixo?

Autor Mensagem
Psyco_Terapy
Veterano
# jun/05


Vcs acham q tem dedos curtos leva desvantagem em relação às técnicas utulizadas no baixo, ou é algo que pode ser superado?

UrSinHo
Veterano
# jun/05
· votar


acho que nao hein

SoldierOfFear
Veterano
# jun/05
· votar


Se importasse tanto, fabricariam baixos menores.

Domine
Veterano
# jun/05
· votar


nada a ver

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/05
· votar


Bem, eu tenho dedos pequenos e tenho algumas dificuldades, mas acho que se eu estudasse mais...

Eu Matei John Lenon
Veterano
# jun/05
· votar


Pergunta pro Wooten

UrSinHo
Veterano
# jun/05
· votar


Eu Matei John Lenon
ou pro louis johnson

Ngm
Veterano
# jun/05
· votar


Psyco_Terapy
Cara, até deve dar alguma diferença sim, mas nada que vá impedir que a pessoa toque bem. O estudo é o mais importante, e com dedicação você pode superar qualquer obstáculo.

Half
Veterano
# jun/05
· votar


Eu Matei John Lenon
UrSinHo
Nada a ver...
Pergunta pro Jaco então.

Krist Novoselic
Veterano
# jun/05
· votar


isso ajuda sim e muito

MaurícioLeite
Veterano
# jun/05 · Editado por: MaurícioLeite
· votar


jaco tinha uma mao enorme

DEMANO
Veterano
# jun/05
· votar


MaurícioLeite
Nossa, mas era grandona assim mesmo? :P

Eu acho que ajuda claro, mas nada que qm tenha mao pequena, treinando nao consiga... O negocio nao eh estudar, eh treinar... Se estuda teoria e treina pratica...

Ngm
Veterano
# jun/05
· votar


DEMANO
O negocio nao eh estudar, eh treinar... Se estuda teoria e treina pratica...
Pode ser... :P

Gilberto Ribeiro
Veterano
# jun/05
· votar


Abraam Laboriel é baixo, tem a mão pequena/dedos curtos e para complicar, tem metade da falanginha (cabeça do indicador esquerdo) decepada. Quem já viu o cara tocando conhece o resultado.

Eu diria que talento aliado a muito estudo dedicado fazem a diferença.
Pessoas comuns fazem rotineiramente coisas comuns.
Pessoas incomuns fazem rotineiramente o que as pessoas comuns não fazem. Acho que isto é o grande diferencial, não o comprimento dos dedos.

Psyco_Terapy
Veterano
# jun/05
· votar


Eu fiz este tópico pq estava vendo um vídeo do Jaco tocando Portrait of tracy e a mão do cara é enorme, o que facilitava ele alcançar uns intervalos enormes sem grandes dificuldades!

Half
Veterano
# jun/05
· votar


Psyco_Terapy
A mão do Jaco não é TÃÃÃO grande assim...
Putz que coisa homossexual, vamo parah com isso!

Psyco_Terapy
Veterano
# jun/05
· votar


Half
ah cara é grande sim, veja lá www.basslobster.com e veja o video dele tocando!

Guto EADG
Veterano
# jun/05
· votar


Eu fiz este tópico pq estava vendo um vídeo do Jaco tocando Portrait of tracy e a mão do cara é enorme
em compensação a do wooten parece a mao de uma criança... o wooten parece um hobbit hahahahaha

Half
Veterano
# jun/05
· votar


Psyco_Terapy
É sim, mas não é nada assim de OUTRO MUNDO! E tpo, se fosse essa a teoria, pro que o cara toca ele ia ter moh mão extra-oversized.

Tim
Veterano
# jun/05
· votar


Eu acho um pouco, pq eu toco e ñ sinto dificuldade

Rafael Vaz
Veterano
# jun/05
· votar


Guto EADG

Ele parece o anão robinho do pânico na tv!! Tava vendo um video dele na semana passada, me deu vontade de ir lah e dar um tapa na nuca dele na hora do solo d slap! PEDÁLAAAA WOOTINHO!!

CapitãoBass
Veterano
# jun/05
· votar


deve ajudar um pouco

MaurícioLeite
Veterano
# jun/05
· votar


acho q ajuda mto..

Claudio vaz
Veterano
# jul/05
· votar


galera alguem sabe onde consigo informações sobre abraam laboriel?

Sérgio Melo
Veterano
# jul/05
· votar


Psyco_Terapy
Melhor que medir o tamanho dos dedos, é estudar muito e de forma organizada.

Grosskopf
Veterano
# jul/05
· votar


Sò um caso para complementar: Eu consigo colocar um dedo em cada uma das primeiras 4 casas, podendo chegar na quinta só deslocando o mindinho, mas nem fodendo, consigo tocar o que meu ex professor tocava, sendo que ele utilizava o mindinho para a terceira casa já!

GeorgeVieira
Veterano
# jul/05
· votar


Caras, a verdade é que ter mãos grandes facilita muito mais do que atrapalha.

Não tem como dizer que não influencia em nada.

Claro, com muito suor vc consegue superar essas diferenças físicas.

Agora acho que não tem nada a ver ficar citando baixistas famosos. Vários tem histórias de MUITO e MUITO suor pra chegar no nível que eles estão. Já falei e repito, sobre o caso do Pedinho Sem Braço, que não tem um braço e toca pra kct. Garanto que ele toca melhor do que eu, e do que a grande maioria da galera aqui desse forum.

Não adianta ficar se lamentando se a sua mão é pequena, é só correr atrás e estudar, pois vc provavelmente terá que fazer mais esforço que um cara que tenha a mão grande. Mas não chega a ser nada sobre-humano, ou insuperável. É uma coisa até simples. Tipo intervalos grandes ce vai ter que deslocar a mão, ao invés de alcançar apenas com o dedo. Isso não impede, nem nunca impediu ninguem de tocar bem.

[]'s

George

Ngm
Veterano
# jul/05
· votar


Se você acha que o dedo faz tanta diferença assim, assista a esse vídeo:
http://www.megaupload.com/?d=232B122B

SoldierOfFear
Veterano
# jul/05
· votar


Grosskopf

Sò um caso para complementar: Eu consigo colocar um dedo em cada uma das primeiras 4 casas, podendo chegar na quinta só deslocando o mindinho, mas nem fodendo, consigo tocar o que meu ex professor tocava, sendo que ele utilizava o mindinho para a terceira casa já!


Engraçado mesmo. Eu tava reparando que os violoncelistas e contrabaixistas eruditos fazem muita coisa utilizando só o indicador e o mínimo. Outra que eu vi fazer isso foi a Xuefei Yang(violonista) na sonata de Ginastera.

Um contrabaixista erudito americano com altas graduações que eu vi essa semana usava o médio e o anular quease sempre juntos. É interessante como ele usava muito o mínimo, que é o dedo mais forte dos quatro.

Vou procurar alguma coisa de técnica de contrabaixo acústico pra ver. Vai ver que ficar forçando altas aberturas não tá com nada.

alexafavilla
Veterano
# jul/05
· votar


Com certeza o Jaco tinha essa facilidade. ele tinha dedos longos. Qeum nao tem pode treinar e conseguir as mesmas proezas mas com certeza ele tinha essa facilidade ai. nao desmerecendo ele pq nao adianta nada ter mó dedão e não ser inteligente :)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dedos grandes facilitam a execução do Baixo?