Condor BC 600 Fretless

    Autor Mensagem
    Eduardo Ramalho
    Veterano
    # jun/05


    Oi pessoal,
    Alguém tem alguma informação relevante sobre esse modelo da Condor, o BC 600 fretless?

    Abração.

    luiz_hbf
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Há alguns dias, perguntei a respeito desse baixo, do bc6000 e do bc 600. Me falaram algo sobre os dois últimos, mas nada sobre o bc 600 fl.
    Se daqui a mais ou menos uma semana ninguém responder e se na loja que eu estou esperando o bc6000 chegar para eu comprar chegar também o bc 600 fl, eu vou testar e levar num luthier para ele dar uma olhada. Depois posto minhas impressões e o que o luthier falar para mim, blz?

    Eduardo Ramalho
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Beleza Luiz, vou fixcar aguardando.

    Andre Passos
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    qual o preço medio desse modelo bc-600fl??

    luiz_hbf
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Andre Passos

    Olha aí para ter uma base de preço http://www.sonica.com.br/produtos.php?origem=categoria&id_prod=958

    Pedimdutra
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Meu, eu tenho um desse, uma coisa que eu estranho é o fato dele ser ativo, num sei cara, parece que aquele som fretlles fica um pouco limitado por causa da captação, eu comprei ele usado faz um tempo e num to conseguindo regular ele por causa disso, e também poruqe os controles dele é so volume e tone, até deixo uma pergunta, rola captação ativa em baixo fretlles? qualquer coisa, meu email é pedroasteres@yahoo.com.br...

    Andre Passos
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Pedimdutra

    Pra mim passivo seria mais legal neh cara, pra fretless prefiro passivao mesmo!!

    Pedimdutra
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    eu troquei uma ideia com o Francisco Falcon, e ele comentou que alguns dizem que o passivo aproveita mais o som da madeira, da mesmo uma impressão, o que eu tenho feito é cortar bem o volume da captação e compensado no cubo, posso estar enganado mas da a impressão que diminui a intensidade da captação ativa... o maior problema desse Condor é a falta de controles de grave e agudo, talvez se eu colocar um circuito nele possa resollver essa limitação...

    luiz_hbf
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Pedimdutra

    Fala mais do seu bass aí. Quero comprar um desses (na verdade estou indeciso entre ele e o bc 6000, mas esse não é o assunto em questão) e qualquer informação já ajuda.

    Pedimdutra
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    pô cara, fico até meio sem graça agora, pois eu descobri hoje com o meu luthier que este baixo que eu tenho, ele é o BC 600 da Condor, so que ele tinha traste, o cara de quem eu comprei que mandou tirar, então eu num sei mais se é a mesma coisa, mas se for, olha, as tarraxas da Condor são uma bosta, estragam facinho, (vi muitos casos assim) como eu comprei sem as taraxas(nem precisa falar que estragou) por isso eu meti tarraxas da Gotoh nele... a madeira e a captação da Condor são muito boas, violenta pelo custo-benefício dele, os comandos são meio limitados, só tem volume e tone, ele não vem com circuito, então vc não tem a opção no baixo de grave e agudo, o máximo que faz é fechar o tone, eu estava cismado com ele, mas como falei, hoje o luthier deu uma regulada nele e ficou joia...

    Eduardo Ramalho
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Pessoal,
    Bad news...
    Comprei o baixo Condor modelo BC 600 fretless, na cor natural e número de série 011208003.
    O instrumento é realmente muito lindo, sua forma e design é maravilho, realmente impressiona. Som maneiro e aceitavel para um instrumentista da minha categoria. Só tem uma coisinha... não afina... estou tentando afina-lo de todas as maneiras e com todo o cuidado e não consigo afina-lo... o pior: a tarracha da corda G simplismente desmontou - se na minha mão e olha que tem pouco mais de 24 horas que tirei o dito cujo da loja.
    Espero que esse seja um problema passageiro e isolado, estou tomando providências junto ao fabricante para resolver esse inconveniente o mais rápido possível. QQ. novidade eu posto aqui, ok? O propósito desta mensagem é pedir alqum tipo de ajuda ou sugestão ou relato de pessoas que possuam um instrumento CONDOR ou que já passaram por situações semelhantes, que possa me ajudar . Um abraço a todos.

    luiz_hbf
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Eduardo Ramalho
    Pedimdutra

    De que material as tarraxas Condor são feitas, isopor? Tomara que o tensor não tenha a mesma resistência delas. :D

    Para não dizer que só ouvi e vi reclamações sobre as tarraxas Condor, o Igor Porto as elogia em seu site( http://www.igorporto.com/constru%E7%E3o.htm ). É o único comentário bom acerca dessas tarraxas que encontrei.

    No mais, ainda não chegou o instrumento aqui para eu testar. Estou igual criança esperando o natal para ganhar uma bicicleta (isso no meu tempo, hoje seria um video-game ou um PC, hehehe). Pelo jeito, se eu gostar do instrumento e resolver comprá-lo (o que acho provável), acho que deverei incluir no orçamento um jogo de tarraxas decentes.

    Não deixem de dar notícias, ainda que tristes.
    Até mais.

    Half
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Pô vcs devem usar a tarracha do baixo pra abrir côco, não é possível! Hehehehe
    As tarrachas do meu ex-condor nunca deram problema!!!

    P.S.: É "Tarracha" ou "Tarraxa"??

    luiz_hbf
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Half

    É estranho quebrar tanto assim, mas realmente deve ter alguma coisa errada com elas, é muita gente que reclama.

    Respondendo à pergunta, é com X mesmo.

    Half
    Veterano
    # jun/05 · Editado por: Half
    · votar


    luiz_hbf
    Vai ver que eu dei sorte.

    Hummm ok, vlw!

    mateussantiago
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    bom... eu tenho um condor Bc 600 e nunca tive muitos problemas com ele não... as tarraxas nunca me deram muitos problemas não... afinal, acho que não tenho de que reclamar dele... satisfaz totalmente minhas nescessidades... ( com exeção do slap, não sai muito bom não...) para slap uso um condor modelo Br-80 passivo... que é ótimo...

    mateussantiago
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    corrigindo baixo Golden modelo BR-90

    iurycaculla44
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    o q q eh luthier ???????????????????

    chr19
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    pera aí deixa eu ver se entendi. você iurycaculla44 ressucitou um tópico de 05 sobre um bc 600 fretless pra perguntar o que é luthier, so pode ser brincadeira, cara tem de usar a busca e ver as datas dos tópicos, e primordial, ler as regras antes de postar, aqui ta parecendo comunidade de orkut...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Condor BC 600 Fretless