Autor |
Mensagem |
rickeloy Veterano |
# jun/05
e ae galera, bom, tava lendo alguns tópicos sobre qualidade do timbre de certas "marcas" de baixo e pude constatar que existe muita controvérsia e que cada um tem suas opiniões, recentemente adquiri um baixo Strinberg, modelo CLB25A, 5 cordas, e pessoalmente gosto muito dele.
ja ouvi e vi aqui neste forum muita gente falando mal do Strinberg, por isso quem tiver um baixo desta marca, ou que ja possui um, comente aqui e me ajudem a tirar esta dúvida.
Abraço.
|
DabliuGê Veterano |
# jun/05 · Editado por: DabliuGê
· votar
Brother....
Eu já toquei num Strinberg que é meio inspirado no Bass Collection e achei ele honesto, um baixo de 05 cordas, corpo levinho, captação ativa e timbre bem razoável, não sei se é o seu....
Agora os baixolões da Strinberg são excelentes, tenho um de 04 cordas, preto, que tem um pré AGE 5 que é fantástico. Eu troquei o CAP de rastilho por um Shadow e como ele tem a caixa de ressonância larga, ficou com um sonseiro e dá pau em muito baixolão bem mais caro....
E saibam que os Strinberg foram usados nos acústicos do Charlie Brown Jr, do Ira e do Roupa Nova entre outros e não os Takamine como a maioria das pessoas pensam, o que comprova que o som do bicho é muito bom.
Abraços a Todos!!!!
|
Asergio Veterano |
# abr/07
· votar
DabliuGê
Qual é o modelo do captador Shadow que você colocou em seu baixolão?
Onde comprou e quanto pagou nele?
É que estou na eminência de comprar um baixolão e achei interessante a idéia de substituição do captador por um de melhor qualidade.
Valeu!!
|
eltonbass Veterano |
# abr/07
· votar
vcs ja viram o captador valvulado pra violão da takamine?
sera que tem pra baixo?
deve ser sonzera...
|
Saito Veterano |
# abr/07
· votar
eltonbass
Captador valvulado??? Tem certeza disso?? Como é que se coloca uma válvula dentro de um captado?? heheheheh
|
eltonbass Veterano |
# abr/07 · Editado por: eltonbass
· votar
Saito
sente só:
http://www.takamine.com/?fa=elec_cooltube
Afinador" target="_blank" rel="nofollow">http://www.tray2.com.br/loja/produto-54103-2411-Captador_para_Violao_T akamine_CTP1_Valvulado_c_Afinador
ta ae. com foto e tudo, e mais afinador.
|
conehc Veterano |
# abr/07
· votar
eltonbass
o captador é simples... captador normal mesmo... o grande lance ai, é que o pre, em vez de ser transistorado é valvulado...
so uma pergunta: como é que se alimenta isso? embora valvulas de pre nao costumem consumir muita energia, uma bateria 9v é suficiente??
|
eltonbass Veterano |
# abr/07
· votar
conehc
sei lá...
só acho que deve ter um som unico!
|
Asergio Veterano |
# abr/07
· votar
DabliuGê
E aí, tudo bem? então, eu gostaria de saber de vc qual é o modelo de captador Shadow que vc colocou em seu baixolão e onde comprou?
Desde já agradeço.
|
Astronomy Domine Veterano |
# abr/07
· votar
Asergio
O topico é de 2005, acho que dificilmente ele ira lhe responder (:
talvez ele nem esteja mais entre nós aqui do forum.
|
dani_low Veterano |
# abr/07
· votar
talvez ele nem esteja mais entre nós
O_O
|
Henrique S. Veterano |
# abr/07
· votar
so uma pergunta: como é que se alimenta isso? embora valvulas de pre nao costumem consumir muita energia, uma bateria 9v é suficiente??
segundo o site essa Cool Tube, funciona com baixa voltagem, e nao produz altos niveis de calor devido à baixa voltagem de operaçao (tmb ia derreter o preamp)
|
rfasioli Veterano |
# abr/07 · Editado por: rfasioli
· votar
eltonbass
só acho que deve ter um som unico!
Deve mesmo, mas só fico pensando no funcionamento desta válvula... é que para trabalhar em baixa voltagem e dar o ganho que característico das válvulas, acho que ela ficaria muito frágil...
E pra um porra loka que não para de pular nem quando tá estudando em casa isso é um problema...
Henrique
Você sabe alguma coisa a respeita da durabilidade?
|