Hora de Compor

    Autor Mensagem
    MyNameIsVicta
    Veterano
    # jun/05


    Olah a todos ! eu sou novo aki no forum , sou iniciante autodidata..e keria tirar algumas duvidas .. kem puder ajudar =) ! Eh o seguinte , jah sei todas as escalas importantes e tal..dae qdo kero criar minhas linhas , sempre me baseio numa delas..eu posso usar outra escala no meio da musica ?! Jah me falaram tb dos modos gregos..jah sei todos , mas tb naum sei como usar ! bom eh isso.. flw

    HdP2
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Claro que pode usar outra escala, desde que a sonoridade fique boa, é claro, coerente.

    José Mário Zanini
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    MyNameIsVicta
    Primeiramente Seja bem Vindo!!!!

    Kara, eu sigo a seguinte regra: eu naum me preocupo com essa ou akela escala, se pode isso ou se pode akilo. Soou bem aos meus ouvidos, tá feito o groove. Basta sentir a música, deixar que o seu coração comando o seus dedos, comigo funciona!!!!


    Flw!!!!
    _________________
    www.megido.com.br

    Guto EADG
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Basta sentir a música, deixar que o seu coração comando o seus dedos, comigo funciona!!!!
    funciona depois de alguns anos tocando.. né?
    sempre me baseio numa delas..eu posso usar outra escala no meio da musica ?! Jah me falaram tb dos modos gregos..
    funciona assim pra cada acorde da musica existe uma escala e se voce quiser um modo a ser aplicado. tem mta coisa sobre isso aqui pelo forum, inclusive topicos q falam soh disso.... soh procurar aí :)

    Rafael Vaz
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    MyNameIsVicta

    A teoria se aprende para poder esquecê-la, ou seja, você teve interiorizar as escalas de modo que consiga executá-las de maneira intuitiva, não se improvisa pensando em teoria, quem faz isso quase sempre o faz de forma mecânica e não consegue criar nada de interessante. Procure, quando ouvir música, identificar as escalas e a harmonia e tente sentir de que forma estão as utilizando. Música é uma linguagem, um compositor tenta usar as escalas, hamonias, rítmos, pausas, silêncios, andamentos e todos os elementos que constituem a música para se expressar; se você quer compor, deve aprender a utilizar estes elementos que constituem a música, assim como um escritor utilizaria o português para escrever um texto.

    MyNameIsVicta
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Brigado ae a todos ! vou procurar + sobre os modos aki no forum..flw!

    ursinho14
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Hora de Compor

    de tarde, de noite, de manha...

    SuliNha_
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    e ae eu tbm sou uma negação pois
    ainda naum consigo caminhar com
    minhas próprias pernas!!!!!!!!
    :(
    :(

    MyNameIsVicta
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    hehe sensacional a piada do ursinho !

    rushrush
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    MyNameIsVicta

    Cara acho que a melhor forma de se compor é, antes de mais nada ouvir música, desenvolvendo-se aos poucos e descobrindo ou buscando seu estilo. Siga a máxima q diz ..."ouça para compor, não componha para ouvir...". É claro que se todos fossem compor depois que estivessem em um estágio maduro, muitos iriam compor com mais de 30 anos. Mas me refiro ao fato de que para nos aprofundarmos nos caminhos da composição é bom ter em mente que o seu processo evolutivo natural deve ser respeitado, e assim, fazer críticas construtivas a vc mesmo, buscando amadurecimento e expansão.
    Estude sempre, ouça todos os instrumentistas e boa sorte.
    P3

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Hora de Compor