o q mais t influencia na hra d compor?

    Autor Mensagem
    Steve Harris eh o cara
    Veterano
    # nov/04


    na hra d compor eu so sempre mto influenciado pelas linhas do Steve Harris :P e tbm por linhas bastante lentas e oitavadas.

    o q influencia vcs na hra d compor? algum baixista? banda? qualq coisa q t influencie...

    TrasTTe
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Steve Harris eh o cara

    e ae, blz?

    n hora de compor, com certeza os dois baixistas que mais influenciam o meu estilo são Geddy Lee (Rush) e Flea (Red Hot), não q eu ache q eles são os melhores baixistas do mundo, mas pq desde q comecei eu os escuto e além do mais, acho q eu só entendi como "funcionam" as linhas de baixo, quando comecei a tirar o som desses dois caras, antes disso eu só tirava Nirvana, Green Day e Silver Chair hehe

    TrasTTe
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Ah! e por falar nisso... tenho q dizer q tb tenho influência de Krist Novoselic, isso mesmo! o baixista do Nirvana... deixem-me explicar...

    Quando eu vou fazer um riff de baixo para uma música que já tem guitarra, pego as notas principais e faço algo bem simples só marcando o compasso ( o q eu chamo de método "Lithiumnístico", pq todas as músicas ficam parecidas com Lithium...). Depois começo a repensar o riff dentro do sentimento q a música passa pra mim, faço uma pequena jam, e daí costuma sair algum groove ou uma linha mais elaborada...

    Paul_DanielF
    Veterano
    # nov/04 · Editado por: Paul_DanielF
    · votar


    Steve Harris eh o cara
    Ae eu num chego a ter alguem q me influêncie muito, mas na hora de compor linhas de baixo, eu costumo usar notas simples mas q agradam ao meu ouvido, utilizando saltos de 6ª, 4ª e 7ª, q são os q eu acho mais bonitos, tb muitos slides (arrastes), já na hora de um solinho (solinho mesmo pq eu num solo muito bem) eu uso uns arpejinhos e escalas no Vº pra preparar a mudança de tom. É isso, se quiser realmente saber alguém q me influência esse alguém é Nico Assumpção, e Pastorius, mas mesmo assim é difícil. Flw ae. (Desculpe o texto).

    jrcintra
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Steve Harris eh o cara
    o que mais me influencia eh o meu ouvido e bom senso ;)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a o q mais t influencia na hra d compor?