é preciso saber mt de musica pra compor ou ter cri

    Autor Mensagem
    ArkangelS_BasS
    Veterano
    # jan/04


    pow galera eu sou iniciante nesse lance de forum...mas eu tenhu essa duvida..eu sei que ter conhecimento é mt bom...eu comecei a estudar ha 5 meses...mas toco ha 2 anos...tenhu uma banda de heavy metal melodico..e o pessoal da banda tah querendu compor..e eu pow estar estudandu ha 5 meses..naum to mt pronto..mas eu tenhu mts ideias..e saum mt boas..mas eu queria saber...pra um cara fazer musica é preciso ter mt teoria????????

    Bass Kruvianna
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Um pouco de tudo eh bom.. teoria, abilidade... c temq saber uq vc ta fazendo no baixo hehehe!

    ServeTheServants
    Melhor arranjo
    Prêmio FCC violão 2008
    # jan/04
    · votar


    Teoricamente não ... pra compor qualquer zé ruela compoe.
    A diferença é que o de que sabe alguma coisa pode ficar bom, e o que não sabe nada não vai ficar.

    Mas os dois compuseram.

    flea fan
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Mesmo que voce nao estude, se vc percebe alguma relaçao entre as notas, a maneira como estao sendo dispostas, voce ja esta usando um pouco de teoria. Voce so tem que juntar suas observaçoes. Mas por enquanto, ja que vc nao sabe muita teoria, componha e peça pra alguem ue entenda dar uma analizada pra saber onde pode melhorar, acrescentar algo.

    Fencer
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    ServeTheServants

    Baseado em outras conversas que já tivemos esta tua declaração me surpreendeu, cara...

    Sempre te vi como um cara que valoriza mais a vanguarda e a origininalidade do que o apuro melódico ou harmônico. Não que a vanguarda não possa caminha lado a lado com um trabalho consistente musicalmente falando, mas muitas vezes, na ânsia de chocar ou tentar negar o que veio antes, ela se baseia mais nesse lado de atitude do que musical propriamente dito.