é preciso saber mt de musica pra compor ou ter cri

    Autor Mensagem
    ArkangelS_BasS
    Veterano
    # jan/04


    pow galera eu sou iniciante nesse lance de forum...mas eu tenhu essa duvida..eu sei que ter conhecimento é mt bom...eu comecei a estudar ha 5 meses...mas toco ha 2 anos...tenhu uma banda de heavy metal melodico..e o pessoal da banda tah querendu compor..e eu pow estar estudandu ha 5 meses..naum to mt pronto..mas eu tenhu mts ideias..e saum mt boas..mas eu queria saber...pra um cara fazer musica é preciso ter mt teoria????????

    Bass Kruvianna
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Um pouco de tudo eh bom.. teoria, abilidade... c temq saber uq vc ta fazendo no baixo hehehe!

    ServeTheServants
    Melhor arranjo
    Prêmio FCC violão 2008
    # jan/04
    · votar


    Teoricamente não ... pra compor qualquer zé ruela compoe.
    A diferença é que o de que sabe alguma coisa pode ficar bom, e o que não sabe nada não vai ficar.

    Mas os dois compuseram.

    flea fan
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Mesmo que voce nao estude, se vc percebe alguma relaçao entre as notas, a maneira como estao sendo dispostas, voce ja esta usando um pouco de teoria. Voce so tem que juntar suas observaçoes. Mas por enquanto, ja que vc nao sabe muita teoria, componha e peça pra alguem ue entenda dar uma analizada pra saber onde pode melhorar, acrescentar algo.

    Fencer
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    ServeTheServants

    Baseado em outras conversas que já tivemos esta tua declaração me surpreendeu, cara...

    Sempre te vi como um cara que valoriza mais a vanguarda e a origininalidade do que o apuro melódico ou harmônico. Não que a vanguarda não possa caminha lado a lado com um trabalho consistente musicalmente falando, mas muitas vezes, na ânsia de chocar ou tentar negar o que veio antes, ela se baseia mais nesse lado de atitude do que musical propriamente dito.

    Me apressei em te colocar esse rótulo - sem qualquer sentido pejorativo-, Serve?

    Soulface
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    O Gabriel O Pensador num sabe toca nada e faz umas músicas legais...

    ServeTheServants
    Melhor arranjo
    Prêmio FCC violão 2008
    # jan/04
    · votar


    Fencer
    É que o meu problema é que eu sou muito de lua.
    Veja só, eu acho que eu disse uma vez para você que eu curto G.G Allni, White Stripes e outros artistas que você não considera músicos. Mas eu tambem gosto de Jackson Do Pandeiro, gosto de Stratovarius, gosto de Metallica, de Dilermano Reis, de Ramones, de Bad Religion, de Jonh Frusciante, de Bauhaus e Beulah. Enfim, eu sou uma grande mistureba de gostos.

    Eu talvez te passei a imagem de que só gosto de coisa provocativa, feita para mudar conceitos harmonicos e melódicos, mas não - eu curto de tudo.

    Só que tem dias que eu gosto mais de ouvir um Bad Religion do que um Dire Straits, e vice-versa, aí eu sou meio doente por música, e acabo defendendo o gosto do meu dia como garras afiadas. Mas não é assim, meu gosto muda muito dum dia pro outro, mas se eu gosto de uma banda, ela permanece no meu arquivo de gosto pessoal pela vida toda. Veja você, que apesar do meu nick, eu não ouço Nirvana faz quase 5 meses, mas ele está fichado no meu arquivo para dar espaço para novas experiências.

    Afinal é impossivel eu ouvir tudo o que eu gosto num dia hehe.

    Fencer
    Veterano
    # jan/04 · Editado por: Fencer
    · votar


    ServeTheServants

    Agora as coisas ficaram mais claras, buddy.

    Esse teu ecletismo, se me permite chamar assim, é uma característica que eu sempre quis desenvolver, mas nunca fui capaz.

    Não que eu viva bitolado em uma corrente musical... Eu ouço muitas coisas de muitas vertentes, mas embora eu as ouça, noto que eu sempre procuro pelas mesmas características. Eu não absorvo esses diferentes estilos pelas suas caractrísticas próprias, mas sim por esse traço comum que na minha cabeça - e acredito que só na minha cabeça - eu consigo estabelecer entre o Nelson Gonçalves, o Yngwie Malmsteen, a Jane Monheit e uma orquestra de gaitas de fole.

    Pode até ser encarado como ecletismo, mas não é.


    ArkangelS_BasS

    Desculpe por ter meio que desvirtuado o teu tópico, parceiro.

    Homaley
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    ArkangelS_BasS

    Depende. O Djavan por exemplo; não sabe leitura musical e pelo que eu sei não conhece praticamente nada de teoria. E pra mim é um dos maiores nomes da MPB

    ArkangelS_BasS
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Homaley
    concordo ...mas tipows concordo tbm cum o lance de ter teoria e saber o que estou fazendu..
    Fencer
    naum eskenta naum..issu tudo serve como aprendizado!! :))

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a é preciso saber mt de musica pra compor ou ter cri