SOCORROOOO!!! (O q aconteceu com meu baixo?)

    Autor Mensagem
    AnDerSon_BoLLo
    Veterano
    # jun/05


    hauahauhau... q pressão retada.... eh pra chamar ateção... hauahauhua...

    mas sim... iai lz????.... eu acabei de comprar um Condor Bc 600... fui tirar as cordas pra limpa-lo e a pestana soltou... aí eu colei... daki a pouko quando vou colokar as cordas.... tah trastejando... o q foi q aconteceu?????... tem algo a ver com a pestana ou naum???????.... Tensor... regulagem da ponte?????? q eh cheia de onda.... se foi o tensor... dar pra eu mesmo regular??????

    Grunge Man3
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    se vc comprou na loja pede a garantia epronto. se é contrabando se fodeu!

    moog
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    po.. mas pra que foi mecher hein?? huuhuh limpar ja?? naum é novo?

    marcioazzarini
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    AnDerSon_BoLLo

    É normal isso cara...

    Quando vc tira todas as cordas do instrumento, o braço volta para trás, devido à ação do tensor, aí quando colocamos as cordas novamente ele fica trastejando.

    Não se preocupe: deixe seu baixo afinado parado por um tempo (dependendo pode levar até 1 dia), até que a própria ação das cordas faça com que o braço volte a seu lugar.

    Se o problema continuar por muito tempo, leve-o num luthier para uma regulagem básica.

    Abraços!

    Pulchinelli
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Se mesmo deixando o baixo quieto não resolver, é recorrer a garantia. Procure manter a mesma tensão de cordas qdo for trocar e sempre ter cuidado extra com exposição ao calor ao como guardar o baixo. Se seu tensor for pro saco vais desenbolsar uma nota!!!

    Abraços

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    É por essas e outras que eu sempre digo: AO COMPRAR SEU INSTRUMENTO LEVE-O PARA UM LUTHIER PARA UMA REGULAGEM GERAL.
    Abç

    CapitãoBass
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Mauricio Luiz Bertola
    Mauricio Luiz Bertola
    Mauricio Luiz Bertola
    Mauricio Luiz Bertola
    Mauricio Luiz Bertola
    eh tenho q fazer isso

    nenzao
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    O que vc deve fazer sempre quando trocar as cordas do seu baixo é tirar uma de cada vez e não tirar todas e colocar o acordoamento novo, isso prejudica o braço do baixo.......sempre compre a mesma tensão de cordas para o seu baixo nunca compre mais grossa ou mais fina, sempre a mesma tensão.

    Bico
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    fui tirar as cordas pra limpa-lo e a pestana soltou...

    O capotraste?

    bassjunior
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Eu acho q qnd vc colou o capotraste ele ficou muito alto! naum precisava ter colado... Tem bass q eh assim mesmo!

    AnDerSon_BoLLo
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    bassjunior
    será?????????

    mas eu buli na ponte e melhorou viu.... aeeeeeeeeew... falem.... falem falem

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a SOCORROOOO!!! (O q aconteceu com meu baixo?)