machuca dedo, ja aconteceu com vcs? =/

    Autor Mensagem
    igoor
    Veterano
    # set/05


    af hoje eu tava tocando uns exercícios de slap la pela casa 12 e 14.
    ai eu ja tava a um tempo tocando e olhei pro meu escudo. tinha uma sujera vermelha. eu pensei: q q isso? ai eu olhei pro meu dedo indicador tava todo ensanguentado! tinha aberto uma pelezinha embaixo da unha. mto engraçado, tinha voado gotas de sangue na mesa em frente e eu nem tinha percebido. po o problema eh que ai desanima faze slap la pra essas casas agora... imagina num show, o pessoal vai pensa que eu to dando uma de sid vicious. hahahaha
    isso ja aconteceu com vcs tambem ou eh soh eu?

    FBassist
    Veterano
    # set/05
    · votar


    hehehe ja aconteceu comigo... arde pra burro!

    Computer Phantom VIII
    Veterano
    # set/05
    · votar


    igoor
    Na~o, se ja' sangrou foi a ma~o esquerda.

    ___Selina___
    Veterano
    # set/05
    · votar


    igoor

    Falar nisso machuquei o dedo hoje, na porta da sala de aula, chega ta roxo tadinho...

    =/

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # set/05
    · votar


    jah machuquei os dedos...
    os da mão esquerda tem as cabeças dos dedos todas calejadas!! ahha
    tb o nóia aqui foi aprender e estudar violão com cordas de aço!! e tensao pesada!! aahhhhh!!!1

    sorata_X
    Veterano
    # set/05
    · votar


    comigo já aconteceu de fazer bolhas nos dedos esquerdos
    aí eu continuei tocando pq tava no meio de uma apredentação...
    só q as bolhas viraram bolhas de sangue e estorou aí dueu pacaraio
    aí tive que pegar uma palheta inprestada que num tava dando...

    hj em dia tem calos maravilhosos nos meus dedos ahuauhhau

    o_Asda_o
    # set/05


    igoor
    Meu, vai no medico, cara, isso pode ser o que se chama de Luptourisse Dedonfo(popular: Fesbool), eh uma doenca que dah nos dedos q entran em contato com o metal.
    Vai no medico, tem cura.

    Slapbass
    Veterano
    # set/05
    · votar


    o_Asda_o

    vc quer dizer aquela doença q da nos dedos ate eles cairem...HAuhuHUAhuh.....zuera.....ae que doença é essa nunca ouvi falar........hehhee

    o_Asda_o
    # set/05


    Slapbass
    Eh essa mesma cara... jah ouviu sim...

    Eh.. o caso eh serio... .........a

    o_Asda_o
    # set/05


    Tem uma simpatia boa pra isso...
    Primeiro, vc lava o dedo com vinagre....
    Espere 3 dias a dor passar...
    Depois de 3 dias, a dor passou.


    Vc sobrevive.

    isaqueras
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Toco a uns 20 anos e até hj, faz bolhas nas pontas dos dedos da mão direita. O cb exige muito das mãos. Com o passar dos tempos, ganhei tmb uma tendinite na mão direita, por causa da posição de tocar, com a mão apoiada na parte de cima do corpo do bass. Ou seja, movimentar os dedos com o punho dobrado. Pra resolver esse problema desenvolví uma técnica, de tocar com o braço dobrado quase na horizontal. É lojko que tive de encurtar o talabarde e a aparëncia n é das melhores, tipassim baixista de pagode ou sertanejo kuakuakua.
    Velho, dá uma olhada nesse dedo, o_Asda_o fala serio, tem 1 amigo que toca trompete e os dedos dele inflamaram até a cutícula.
    Mas me diz uma coisa... com que parte do dedo vc tá batendo o slap...
    vc n tá fazendo slap na ponte né...pois se tiver, n tem dedo que n sangre.
    Abrás

    igoor
    Veterano
    # set/05
    · votar


    o_Asda_o
    auahauh fiquei assustado agora. n tem problema meu pai eh medico hehe


    isaqueras
    to tocando do lado do braço normal, o problema eh q eu tava la na casa 14 ai as cordas ficam mais duras, sem contar que são novas.

    MaurícioLeite
    Veterano
    # set/05
    · votar


    ja tive bolhas nos dedos, mas sangrar, nunca sangrou nao.
    calejou bem rapido :)

    wellerson total bass
    Veterano
    # set/05
    · votar


    cara talvez, vc esteja estudando de forma errada, p/ estudar slap, não é preciso colocar toda a força q vc tem... quanto as cordas duras, vc pode diminuir a tensão cortando um pedaço da corda antes de colocar no baixo, elas ficarão mais macias, vao demorar mais pra desafinar e o timbre vai ficar um pouco + mole ou aveludado,,,

    tem 3 anos q toco, só me deu bolhas quando comecei a estudar slap, o baixo q tocava era da igreja (ou comunidade) e era muito duro...

    como vc estuda slap???

    isaqueras
    Veterano
    # set/05
    · votar


    wellerson total bass
    como assim cortar as cordas...cortas as sobras...a tesão é de tração entre a ponte e as tarrachas...tell me more !
    Abrás

    polakinho
    Veterano
    # set/05
    · votar


    karaka ein...cumigo soh deu calo, mais meu irmaum jah feiz sangra no violaum :P ...

    bomm...quando fizer bolha, estora ela na ora ai tu tira a pelizinha, passa alcool (vai arde pra burro) ai espera um poko, vai fika sekinhu, prontinhu pra vorta a toka :D

    mais ai quando sangra e vc num kiser parar di tokar nunca esqueça ki tu tem cinco dedo em cada maum HUAuHUAUhuIUAHHIUAuAuUHAUIA

    :P
    fuieeee

    Rafael Vaz
    Veterano
    # set/05 · Editado por: Rafael Vaz
    · votar


    Isso pode ser duas coisas, instrumento desregulado ou técnica anatomicamente inapropriada, quando vc toca num instrumento muito desregulado, com a ação das cordas muito alta, com um som sem brilho e sem punch, com certeza vai usar muito + força do q deveria, mesmo q esteja utilizando a técnica correta para o q pretende fazer, vai forçar os tendões além do limite, ou seja, romper a pele q tem atrás das unhas é a coisa menos pior q pode acontecer, mas mesmo q vc toque em um instrumento d boa qualidade e bem regulado, se não utiliza a técnica apropriada para o q pretende fazer, isso também força os tendões e vc pode desenvolver uma tendinite, tanto na esquerda quanto na direita, tentar fazer rapidez com a mão direita apoiada no dedão é tendinite na certa, fazer escalas q exigem muita abertura com a esquerda com a chamada "mão de blues" também pode resultar numa tendinite, por isso é bom fazer aulas com alguém q tem um bom conhecimento d técnicas principalmente pra evitar essas lesões, porque o lance não eh força, é jeito, eh q nem bater falta no futebol, se o cara põe força demais, sem precisaum, ele isola a bola, se naum põe força a bola naum chega no gol, quando o cara aprende a bater de trivela e coloca efeito na bola, ela vai pro gol q nem um foguete, vc tem q aprender a pegar na vêia, ter pegada naum significar tocar com força.

    metal 4all
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Pra falar a verdade, nunca tive bolha de sangue, so de ar. sempre q os dedos começam a incomodar eu começo a usar palheta.

    Leandro Angelo
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Pois é sempre que falho uns três dias nos meus estudos quando toco denovo fico com bolhas que na verdade só incomodam no dia seguinte, ae ela seca, sai a pele e aparece um calo no lugar, mas sangrar nunca sangrou

    bruno_san
    Veterano
    # set/05
    · votar


    bah que estranho hehe
    eu já fiz bolha pelo menos uma vez em todos os da mão esquerda e nos da direita (menos o mínimo)
    e com o polegar quase me destrui pra começar a aprender slap hehe
    ruim foi uma vez que cortei as unhas da mão direita muito curtas ai era horrível tentar tocar (meu baixo era péssimo naquela época e forçava um monte =P)

    hehe

    rushrush
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Desde que a ponta seca e podre de uma bolha velha q eu tinha caiu, meus dedos não sangram mais. No máximo, dá uma bolhinha ou ficam vermelhos. Eu toco há bastante tempo e garanto que esse papo de "...é só criar calos e praticar q isso não acontece mais..." É LOROTA! O estudo pode diminuir a incidência mas qualquer um que tocar ou forçar em demasia os dedos em determinados exercícios e técnicas está sujeito á bolhas, esfolões e levantamento das peles.

    Resumindo...
    isso acontece.kkk

    igoor
    Veterano
    # set/05 · Editado por: igoor
    · votar


    soh pra esclarece.. n eh bolha de sangue nao. eh q sai uma pelezinha embaixo da unha no dedo indicador de tanto ele encostar na corda G quando estou puxando a corda D. entenderam? hehe
    valeu pela ajuda ae galera..

    o_Asda_o
    # set/05


    igoor
    vai morrer
    a doenca chama..
    Dedãonfilo Caidus

    isaqueras
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Putz! Acabei de lembrar de 1 casamento q fui tocar, tv uns 5 graus e minha unha tv descolada. Tive a genial idéia de colocar um esparadrapo no indicador e médio da mão direita. Além de me dar uma gastura a noite toda, ainda foi foda decolar o esparadrapo da bolha que fez embaixo. Que lástima!

    kawaii_girl
    Veterano
    # set/05
    · votar


    comigo já aconteceu de fazer bolhas nos dedos esquerdos (2)
    hj em dia tem calos maravilhosos nos meus dedos ahuauhhau(2)
    =(

    Kamuisakeu
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Provavelmente cara, vc foi forçando a unha demais e ela deve ter descolado um pouco, mas bem pouco mesmo, aí como a unha gruda bem na carne acabou sangrando.

    Não deve ser nada anormal não, mas só deve ter ocorrido por forçar muito hehehe.

    Rafael_Ribeiro
    Veterano
    # set/05 · Editado por: Rafael_Ribeiro
    · votar


    rushrush

    Cara, só me dava bolha dos dedos antigamente, quando eu era mais iniciante, já tem muitos anos q naum machuco os dedos de nenhuma mão, e olha eu eu toco metal (melódico, power e prog ) q exige bastante rapidês e estudo, às vezes faço shows d 2 horas tocando músicas q exigem muito e minha pegada naum eh das + leves, quem vê, jura q estou descendo o braço, mas na verdade naum estou, depois q aprendi a tocar sem apoio na mão direita, nunca + machuquei os dedos, adiquiri muito + velocidade e resistência, minha pegada é agressiva e eu naum faço força pra tocar. Hj em dia naum me dah nenhum tipo de problema nas mãos, nenhuma dor nos tendões, só alguma dor muscular depois q faço shows longos. Por isso, acho q se vc praticar bastante certas técnicas de maneira correta, isso diminui bastante a probabilidade de lesões, não acho q seja taum lorota assim, pelo menos comigo funcionou muito bem.

    Claudio Zotelli
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Pelo que pude perceber eh que 2 semana sem praticar vc jah corre o risco de ter bolhas nos dedos... e pior aquelas que ficam embaixo do calo... mas no slap tbm eh normal ter bolhas quando vc utiliza muito pop forma bolha no dedo indicador ou médio(dependendo de qual vc usa) e se não perceber estoura a bolha e para começar a sangrar eh rapidinho!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a machuca dedo, ja aconteceu com vcs? =/