como estudar as escalas?

    Autor Mensagem
    otavio016
    Veterano
    # jun/05


    como vcs estudam as escalas? procuram decorar notas , sei la.... adianta decorar? e o que mais? vlw ae!

    LeandroP
    Moderador
    # jun/05
    · votar


    otavio016

    Analisando seus intervalos, que acordes elas geram e praticando no braço.... resumindo.

    otavio016
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    LeandroPanucci

    mais vale a pena decorar as notas das escalas?

    pitteri
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    otavio016
    No meu caso é diferente pq eu toco teclado...ai nao preciso localizar região do braço e tal...mas vc nao precisa decorar as escalas, acho q vc tem q entender como as escalas são construídas, e com o tempo o uso se torna automatico, sem aquele lance de decoreba e tal.

    Guto EADG
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    otavio016
    'decore' os intervalos q formam as maiores, menores, etc... e por consequencia vc vai entender os 'desenhos' no braço do baixo... e estuda tmbem os acordes/arpejos formados....

    otavio016
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    vlw galera! os acorde eu sei axar ..... mas oq sao arpejos? vlw mais uma vez!

    LeandroP
    Moderador
    # jun/05
    · votar


    otavio016

    mais vale a pena decorar as notas das escalas?

    Sim, claro que vale a pena. Mas não só as notas, mas pensar no nome do intervalo também. Por exemplo, se estiver tocando um Dó maior e tocar na nota Bb, você já ter em mente que aquilo além se chamar Bb, é uma 7a menor de Dó.

    Se você sabe onde estão as notas do acordes, então já pode arpejar. Arpejar é tocar as notas do acorde sucessivamente. Se um acorde é formado pelas notas: C, E, G, B, e você tocar estas notas em seqüência já está arpejando, mesmo que não esteja na ordem.

    BaSs_17
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    procuro decorar o desenho da escala pois assim fica melhor de vc executar a escala
    mais sem duvida as notas são de suma importancia

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a como estudar as escalas?