As escalas de contra-baixo são as mesmas escalas graves do violão?

    Autor Mensagem
    AndersonFreitas
    Veterano
    # jan/12


    Vou começar a estudar um pouco de baixo, e ja sei um pouco da parte teorica do violão, queria saber se são as mesmas, c so algumas e quais, isso ajudaria muito!

    Ailtonsilva10
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    As escalas sim só da 6ª corda até a 3ª ou segunda dependo do seu baixo se for de quatro cordas as quatro de cima(6,5,4,3) e assim por diante!

    Ailtonsilva10
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Acho eu que todas(to começando também no baixo)

    AndersonFreitas
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    e vc saber diser c a natural é a msm TTSTTTS ???

    Ailtonsilva10
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: Ailtonsilva10
    · votar


    eu acho que é isso mesmo 2 tons e meio e tres tons e meio(estou certo?)

    Ailtonsilva10
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    O que eu disse é 2 tons e um semi, e tres tons e um semi, é que meu prof me ensinou assim 2 dois e meio e 3 tons e meio, isso é a "estrutura" da escala maior

    AndersonFreitas
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    sim, o segundo meio tom é para a oitava

    Ailtonsilva10
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Isso!

    Jonas F. L.
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Pelos dois instrumentos terem o mesmo esquema de afinação (em quartas das graves pras agudas ou em quintas das agudas pras graves), sim, as escalas de baixo são iguais as de guitarra, utilizando somente as 4 ou 5 primeiras cordas, dependendo do baixo.
    A principal diferença entre os instrumentos não ocorre em teoria, que é a mesma, e sim em técnicas. Enquanto na guitarra se usa muita palhetada alternada, sweeps, no baixo se usa mais pizzicato e técnicas como o slap.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a As escalas de contra-baixo são as mesmas escalas graves do violão?