como estudar ritmos????

    Autor Mensagem
    Bass_Master
    Veterano
    # mar/05


    como estudar ritmos????

    Bass_Master
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    ae galera, eu faço aulas de baixo a algum tempo e estou estudando RITMOS, dentre eles tem estilos como funk, disco, samba e etc.. mas na aula eu pego apenas algumas frases mais usadas nos estilos e acabo achando o estudo mto fraco..
    o q vcs sugerem pra eu fazer? escutar mais? tirar algumas musicas??
    me ajudem!

    valewu!!!!

    Juliano de Oliveira
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Bass_Master
    Com certeza vc deve escutar mais o estilo q quer se aperfeiçoar e principalmente tirar as músicas q achar conveniente, procure entender a escala usada em cada estilo e improvisar em cima delas, dessa forma vc cria mais afinidade com as frases.
    Vc conhece algum tecladista?Eu costumava gravar algumas bases no teclado pra alguns amigos meus improvisarem em cima.
    Peça pra algum tecladista gravar pra vc em fita ou cd, algumas bases com bateria, guitarra e teclado.É bem interessante.

    Hamilton Pinheiro
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Ouvir muito o estilo. Transcrever as linhas das músicas que você mais gostar e tocar....

    Gabriel_Bp
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    da uma olhada no site da warwick, acho que é www.warwick.com e procura por umas aulas lá. elas se chama bass 101. tem uma aula excelente lá sobre como "ajustar" o seu relógio interno

    Bass_Master
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Juliano de Oliveira
    nao acho q devemos apenas estudar o estilo q gostamos.. nada a ve!!
    ate pq se um musico tem conhecimento amplo de varios os estilos com certeza ele será um músico melhor no seu estilo..

    e tbm nao tem esse de apenas pegar a escala mais usada e estudar emcima dela.. nao eh bem por ai..



    ae galera.. alguem tem dicas para estudar estilos???

    jkdias
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Bass_Master