como estudar ritmos????

    Autor Mensagem
    Bass_Master
    Veterano
    # mar/05


    como estudar ritmos????

    Bass_Master
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    ae galera, eu faço aulas de baixo a algum tempo e estou estudando RITMOS, dentre eles tem estilos como funk, disco, samba e etc.. mas na aula eu pego apenas algumas frases mais usadas nos estilos e acabo achando o estudo mto fraco..
    o q vcs sugerem pra eu fazer? escutar mais? tirar algumas musicas??
    me ajudem!

    valewu!!!!

    Juliano de Oliveira
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Bass_Master
    Com certeza vc deve escutar mais o estilo q quer se aperfeiçoar e principalmente tirar as músicas q achar conveniente, procure entender a escala usada em cada estilo e improvisar em cima delas, dessa forma vc cria mais afinidade com as frases.
    Vc conhece algum tecladista?Eu costumava gravar algumas bases no teclado pra alguns amigos meus improvisarem em cima.
    Peça pra algum tecladista gravar pra vc em fita ou cd, algumas bases com bateria, guitarra e teclado.É bem interessante.

    Hamilton Pinheiro
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Ouvir muito o estilo. Transcrever as linhas das músicas que você mais gostar e tocar....

    Gabriel_Bp
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    da uma olhada no site da warwick, acho que é www.warwick.com e procura por umas aulas lá. elas se chama bass 101. tem uma aula excelente lá sobre como "ajustar" o seu relógio interno

    Bass_Master
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Juliano de Oliveira
    nao acho q devemos apenas estudar o estilo q gostamos.. nada a ve!!
    ate pq se um musico tem conhecimento amplo de varios os estilos com certeza ele será um músico melhor no seu estilo..

    e tbm nao tem esse de apenas pegar a escala mais usada e estudar emcima dela.. nao eh bem por ai..



    ae galera.. alguem tem dicas para estudar estilos???

    jkdias
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Bass_Master

    Cara, o que o Juliano de Oliveira falou tá certo:
    vc deve escutar mais o estilo q quer se aperfeiçoar e principalmente tirar as músicas q achar conveniente

    Ou seja, o estilo que vc estiver estudando no momento vc tem que escutar exaustivamente, porque ouvir é a melhor escola. Vc tem que estudar inúmeros estilos sem dúvida, mas é bom se dedicar a fundo a cada um dos estilos estudados.

    Quanto à escala, vc tem que saber quais as escalas usadas no ritmo que vc está estudando e trabalhar em cima dessas escalas sim.

    E a idéia de vc gravar uma base e tocar em cima é muito boa, melhor ainda se vc gravar o seu som também para ouvir o que vc está tocando e aperfeiçoar.

    Concordo com o Juliano de Oliveira

    Sérgio Melo
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Bass_Master
    Uma boa dica sobre rítmos brasileiros é comprar os métodos do Adriano Giffoni: são dois volumes, vêm acopanhados de CDs. e ouvir bastante vários estilos, embora você acabe fazendo opção por alguns, é interessante conhecer aos outrso, toda informação musical é válida.

    BaSs_17
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Bass_Master
    kra eu acho legal vc tirar a musica por completo e não so algumas frazes porque o legal da musica e vc poder viajar e sentir a musica fluir
    se vc tentar executar toda a musica vc concerteza vai acha que elas não sao tão faceis

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a como estudar ritmos????