Bolt On X Neck Through

    Autor Mensagem
    HdP2
    Veterano
    # jun/05


    Ae pessoal, eu achava que o Neck Through era melhor que o Bolt On, mas no site da Sadowsky, eles falam que cada tem as suas vantagens, o primeiro tem mais sustain, e o segundo mais punch. Agora estou confuso, gostaria de saber a opnião de vcs, principalmente do luthiers do fórum! Vlw

    HdP2
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Ajudem ae, galera :/

    Half
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Não sei se isso procede, espera aí algum luthier aparecer!!! =D

    HdP2
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Half
    O cara lá da Sadowsky disse.

    Half
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    HdP2
    Eu nunca ouvi essa e também não consigo imaginar a "lógica" do bolt on ser melhor em punch, mas é melhor alguém que conheça muito te responder com certeza!

    HdP2
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Half
    Pod crer, isso me deixou confuso.

    luiz_hbf
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Eu já tinha ouvido e lido a respeito do Neck Through ter mais sustain, mas nada sobre o bolt on ter mais punch. Tem uma outra coisa que diz respeito a esses dois tipos e que é uma dúvida minha e, para não criar outro tópico, vou colocar aqui mesmo, blz?

    É que vou comprar um 6 cordas pra mim e pensei no bc 6000 (neck trough). Se por um lado esse sistema oferece a vantagem de ter um sustain maior, por outro, me ocorreu a idéia de no caso de ocorrer algo sério com o braço, perder-se todo o instrumento. Não me refiro só a algum acidente, mas também a algum problema de fabricação que cause um empenamento. E essa é minha dúvida:
    Pensando não só na sonoridade, mas também na mecânica do instrumento, qual é mais vantagem? o neck through (no meu caso, pensando no bc 6000) ou o bolt on (pensando no bc 600)?

    HdP2
    Desculpe-me por ter desviado (um pouquinho só, não é?) o tópico.

    HdP2
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    luiz_hbf
    Tá blz brother :D, vlw ae, o negócio é discutir mesmo.
    Cara, o neck thru vai te dar um desempenho melhor, mas se o braço quebrar não tem volta mensmo :/, ae o negócio é vc testar bem o baixo antes de comprar para ver se tem algum defeito, e sempre tomar cuidado na ora de guarda-lo e tal.

    Gabriel Simões
    Veterano
    # jun/05 · Editado por: Gabriel Simões
    · votar


    A qustão é simples e não existe melhor ou pior ...

    Os neck-through, inteiriços, dão mais sustain por questão física, e além disso tendem a comprimir mais o som .... e o som do instrumento tende a ficar mais "macio" o que leva muitos músicos a comprar instrumentos assim, porém na hora de mixar com os demais instrumentos, numa gravação por exemplo, é mais facil que o som se esconda.
    Os bolt-on, ou parafusados, tem um som menos comprimido e por isso muitos falam que aparenta ser mais claro, ter maior range ... porém tendem a ter menos sustain, e é mais fácil mixar com baixos assim, no geral ..
    Essa explicação me foi dada pelo Geroge Fullertano, dono da F Bass, e resume mais ou menos o que o michael tobias fala... e o que se pode notar com baixos da mesma fábrica, com quase a mesma configuração, como por exemplo wood master e wood scorpion, onde apenas o pré e a construção do braço são diferentes ...

    Muitos dos baixos tidos como top hoje em dia, caríssimos e de excelente qualidade são parafusados: MTD, F Bass, Ritter, ...

    No geral é isso, na vida real, é teste ... ok ?
    Grande abraço
    Gabriel

    HdP2
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Gabriel Simões
    Muito obrigado ae pela explicação!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Bolt On X Neck Through