Bolt on

    Autor Mensagem
    joaozitorossi
    Veterano
    # abr/04


    Cóe! aew gente...queria saber o q eh braço "Bolt on" e se eh verdade q isso eh péssimo..se alguem pudesse ilustrar ele com fotos agradeço mt...valew!

    Ngm
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    joaozitorossi
    Eu acho que é o braço colado... mas nem sei se isso é bom ou ruim não.

    NESCAU
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    olha bolt on, q eu saiba é braço inteirisso, e nao é pessimo nao, dizem q o baixo tem até + sustain por causa disso, mas eu tenho um bass assim e outro parafusado, e a diferença nao é tao grande assim do sustain de um pro outro... é mais estética mesmo...

    CORVO
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Vamos lá:

    - BOLT ON = braço parafusado
    - NECK THROUGH = braço inteiriço

    O braço inteiriço em teoria confere maior sustain ao instrumento do que o parafusado, e o "em teoria" fica por conta de que pode muito bem existir um instrumento inteiriço mal construído e mal acabado que seja muito ruim, ou seja, ser inteiriço não garante que o instrumento é bom. Os parafusados por outro lado não são necessariamente ruins, até porque existem muitas marcas de instrumentos parafusados muito boas. Eu tenho dois baixos parafusados, um Fender Jazz Bass 78' e um Wood Scorpion 4, e estou muito satisfeito com ambos.

    Dark Avenger
    Veterano
    # abr/04 · Editado por: Dark Avenger
    · votar


    Os braços Bolt on da ESP são pessimos!!eu to tendo serios problemas com o meu(isso porque ele eh encaixado de um modo q ta "arrebitando" no final da escala),mas os Bolt on da Ibanez eu nunca tive problemas porque a forma q ele encaixa no corpo eh diferente(a escala passa por cima do corpo).

    CORVO
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Dark Avenger, o motivo não é esse mas sim defeito de fábrica. A culpa é da ESP que errou nessa unidade e não da forma de encaixe.

    Geezer_Rox
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    mas tipo o braço eh colado no corpo ou eh tipo colado soldado ou rebitado?...e qual as desvantagens de ser desse jeito???se quebrar o braço ja era o baixo todo?empenham ais facil???

    marcioazzarini
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Geezer_Rox

    Os braços NECK THROUGH (Inteiriços) geralmente são feitos com uma única peça com o corpo, sem encaixes... E quanto adurabilidade é a mesma de um braço parafusado...

    Mas se por alguma eventualidade ele der uma torção (pior forma de empeno) aí já era.. Tem q rezar pra achar um luthier q consiga reparar, mas é muito difícil de acontecer.. Tem q ser muito relaxado pra acontecer isso...

    Abraços!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Bolt on