Double Neck Bass

    Autor Mensagem
    Alastico
    Veterano
    # abr/06


    Ola galera....pesquisei de monte isso...mas nao achei nada de muito interessante...inclusive usei a busca aqui do forum e nao achei nada..(nao sei c usei a busca corretamente...mas eu tentei)....

    A questao eh a seguinte....
    Queria algumas opnioes de vcs.....o q vcs acham de um baixo com 2 braços???

    Estou querendo mandar fazer um pra mim...pois na banda q eu toco...tenhu q trocar muitas vezes de baixo durante as musicas..(uso 1 6 cordas afinado em Eb...e 1 de 4 cordas afinado em Eb com a cordas Eb afinada em C# (drop D).....e algumas musicas em fretless q soh uso da casa 12 em diante...

    Estava pensando..pra simplificar tudo isso.....fazer um baixo com 2 braços...talvez 1 de 6 cordas em cima....e 1 de 5 em baixo....
    sendo q 1 dos dois braços...seja fretted ateh a casa 12....e da doze em diante seja fretless....

    Toco um repertorio de 40 musicas....e chego a trocar de baixo a cada 3 musicas...dependendo do dia....ou seja....troco de baixo mais de 10 vezes durante o show.....e nao dah pra evitar...pois minha banda eh meio rock progressivo e tem umas linhas/frases q soh dah pra fazer Drop D...e umas soh em Eb normal.....e ficar afinando e desafinando essa corda por mais de 10 vezes em menos de 3 hrs.....dah problemas no braço (por experiencia propria...jah tive problemas com braco empenado por causa disso...=).......

    Entao...queria saber o q vcs acham dessa ideia e tals...=)...
    Sugestoes? c alguem tiver Fotos e puder me enviar tbm....=)...

    (ps: talvez eu pense em algo tbm...q de pra soltar os dois "corpos"...podendo assim tocar com eles individuais..ou os dois juntos...jah vi 1 baixo assim...alguem tem conhecimento sobre???)

    Grato a todos...
    E desculpa o incomodo..=D...

    vlwww...

    brgodie
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    ta ae algo q eu nunca vi kra..... realmente deve ser bem legal....
    eu nunca fui fã de guitarristas q usavam guitarras double neck... mas também só vi pessoalmente uma vez.. e qnd vi achei até q interessante... das outras vezes era pela tv... e posers da vida, q nem precisavam dela fazendo isso.....

    hehe peguei algums fotos de baixos construidos com dois braços.. agora como oq vc falow nunca vi...... parece ser um belo projeto... difícil vai ser se vc vender algum dia...
    e tbm... vai chamarr bastante atençãoo querendo ou não haha...
    eu já não gosto muito disso... dai nunca pensaria nessa idéia... seria mais fácil levar dois pro palco.. o seu de seis e mais um no estilo q vc pensou ae... e ficar mudand de baixo mesmo.. hehe... é mor moral tbm e não chama tannnto atenção...

    squee
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Faz um triple neck logo que nem a guitarra do Steve Vai que é um 12 cordas, 6 cordas, e 6 cordas fretless. no caso faz um 6 cordas, outro 5 cordas e outro 4 cordas fretless

    brgodie
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Faz um Hexa Neck .. pinta de verde amarelo.. e coloca uma estrela em cada headstock de uma vez.....
    vai q da sorte pra seleçãoo...


    hauhua..
    ó nói zoando o tópico do kra..rs

    Alastico
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    brgodie
    entao kra...o problema eh q as vezes..quando non tem nenhum roadie pra me ajudar..eu acabo me ferrando..pq as musicas tudo seguem atraz da outra...emendadas.....ae tenhu q trocar mtoooo rapido....isso q eh foda.....c fosse algo mais sussa..nem reclamava.....=)

    triple neck nem rola..fica mto pesado....e nem curto..no maximo Double.....
    6 e 5 cordas.....non sei...

    THE BASSMAN
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Meu! se é loko!! ahahahau brincadeira! postei la no meu topico p vc um lutier, mas isso a e foda heim!! eheheheheh 2 braços, 5 e seis cordas!! ahahahauau rindo msmo viu!! se alguem fizer esse baixo p vc! poe a foto ai p galera!!
    boa sorte
    um abraco

    squee
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Então faz double mesmo e ve o que tu usa menos como fretted e faz o fretless nele. Tua banda deve ser foda cara

    brgodie
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Foda kra.... o jeito é tipo vc organizar muiiito bem o set...
    levar dois baixos.. e pedestal pra deixar ele no jeito.....
    fazer aquela parada pra ligar dois baixos num ampli.. etc......

    mas é .. o double neck também ia dar uma personalidade a mais pra vc...

    Alastico
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    brgodie
    entao kra...jah fiz esse eskema de deixar os dois ligados juntos no msm ampli com aquele Line Selector da Boss tah ligado...mas eh foda...=P...os dois baixos sao 18V (duas baterias cada 1)....e ae c dexa conectado a bateria vai indo pro sako neh......
    tenho q trocar de bateria a cada 3 shows...dos dois baixos..lah se foi 40 pau em bora....

    tanto q tava ateh pensando em fazer passivão mesmo..=P...ou com a opcão de ser passivo TAMBEM..igual os Thumb Bolt da Warwick

    brgodie
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Kraiooo véioo.. é muita coisa....
    e não rola uma bateria recarregável.... << arriscado né..?.... na vedade eu nunca vi ninguém usar msmo...
    o lance é ver esses passivos mesmo kra...
    tenta deixar passivo o q vai ter a parte de fretless... q dizem ser melhor...

    passivos não são tão inferiores aos ativos.. o lance é aumentar no volume do ampli... e se p baixo for bom...

    mas realmente assim vc compra um baixo novo só com a bateria q gasta em um ano. ahuhaa.rs

    Alastico
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    mas eh kra.. vai mta bateria...desse jeito de dexar os dois ligado...pq assim....saum 3 hrs tocando....mais o tempo de passar o som....ensaios (q sao algo em torno de 5hrs por dia e tals).....vai mta bateria..a kda 3 ou 4 dias eu tava trocando..ae desisti de deixar os dois ligados direto...

    soh c eu mandar prum luthier pra adaptar 1 chavinha em cada de "liga e desliga" no baixo....hahaha..ia ficar bem estranho...mas bastante funcional..ahaaahha...

    mas ainda achu a ideia dos Dois braços mais plausiveis...+)...sem contar que eh moh presença neh....=)

    entao..tava pensando....e vendo...c dah pra fazer aquele eskema igual da warwick ....q o potenciometro do volume eh no estilo Push & Pull.....ae quando tah normal..ele eh ativo..c vc puxar pra cima..ele vira passivo.....=)

    Alastico
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    bateria recarregavel? nao sei...nunca vi uma de perto...mas dizem q com o tempo ela vai acabando a potencia total....e ela sao bem carinhas tbm neh....achu q nao vale a pena....

    estou estudando alguma forma de alimentacão via cabo Estereo...usando um DirectBox com Phantom Power...>.<...igual os Variax.....q dah pra usar pilha e dah pra usar o cabo estereo com o DI pra alimentas o pre e o system do bass...

    Helmet
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Fala cara, tem um amigo meu luthier que fez um baixo de 2 braços como você postou aqui, dá uma olhada, http://www.peresguitars.com.br/baixoexclusivo1.html , falow, abraço!

    FBassist
    Veterano
    # abr/06 · Editado por: FBassist
    · votar


    nem curto esses baixos, alem de feios são pesados e haja coluna pra sustentar isso....

    Gabriel Anjos
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    O baixista do Steve Vai usa um de 2 braços no G3 Live in Tokyo.

    brgodie
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    mas ainda achu a ideia dos Dois braços mais plausiveis...+)...sem contar que eh moh presença neh....=)

    haha véio se vc curte esses modelos de baixo... eu acho q compensa então kra!!!...
    pq tipo, eu buscaria de qqer forma outra opção.... pq não gosto de instrumentos double neck.... agora se vc curte!.. pootz.. é a melhor opção mesmo...

    Midgard
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    o cara do whitesnake nom tinha um double neck?

    squee
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Midgard
    tinha

    Pedro Miranda
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    acho que é melhor usar uma idéia citada acima... mudar o set list pra que fique mais confortável...

    Alastico
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    o set list jah tah do melhor modo....pq tem as trocas de guita tbm..e como eh mta musica...eh bastante complicado......
    =/
    sem contar q varia bastante...nao dah pra ficar pensando mto em arrumar setlist...vai da galera...c a galera tiver animada...agente toca mais musica animada....
    c a galera nun curtir certa musica...agente corta ele no meio e dah um jeito d jah puxar outra emendando..e nessas horas q eu me ferro..=P

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Double Neck Bass