O q significa "Joint Neck"?

    Autor Mensagem
    Mayzen
    Veterano
    # jan/04


    E aí?!Blz??!! Eu vejo nas especificações d algs baixos escrito "Joint Neck". O q isso significa?Alg sabe ??Vlw!!

    MarcosJr
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    posso estar errado, mas pelo meu conhecimento isso e' "braço inteiriço", ou seja, corpo e braço do baixo sao 1 peça so', nao duas peças separadas.

    Mayzen
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    É braço e corpo juntos ou braço e escala juntos? Eu acho q c for isso é braço e escala juntos pq a madeira do corpo é bem diferente da madeira do braço...

    Mayzen
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Alg aí sabe o q significa joint neck?

    Slap
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Mayzen
    com certeza é um bass com braço inteiriço, olha atrás do seu bass e veja se tem parafusos, se não tive é isso mesmo!

    Eu acho q c for isso é braço e escala juntos
    logicamente, eu nunca vi um bass com escala parafusada..

    Mayzen
    Veterano
    # jan/04 · Editado por: Mayzen
    · votar


    Slap
    Kra, é por isso q eu tava achando q ñ era braço inteiriço..O braço é parafusado no corpo..São peças diferentes...(O q eu quis dizer com braço e escala juntos é q algs baixos tem braço d um tipo d madeira e uns com braço e escla uma peça só..) Então o q é Joint Neck??Continuo com a dúvida..!!Mas vlw pela dica!!Ah, adorei seu nick, ñ sei pq....!!!Hehe!!Flw!!

    Slap
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    e uns com braço e escla uma peça só
    a sim, ai tudo bem!

    Ah, adorei seu nick, ñ sei pq....!!!HeheFlw!!
    aiuhauihi vlw man :P

    Mayzen
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Vc conhece o modelo Tg 550??É esse o meu!!!Tá escrito isso lá...Mas ñ é braço e corpo juntos..o braço é parafusado...Me enganaram...hehe!! vô processá a tagima!!!!!!!!!

    Mayzen
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Eu sei q eu tô sendo chato com isso mas eu queria mt saber o q isso significa: "Joint Neck" ? Alg aí sabe?

    leo6strings
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Porra gente, o google é excelente pra essas coisas, pesquisar faz bem, faz a gente pensar e nao pegar tudo mastigado. mas ai vai: Set Neck é braço colado, joint é a profundidade do encaixe do braço colado, deep e short. no deep o encaixe vai até depois do pickup da ponte (se houver) no short ele é preso logo no começo do corpo (antes do pickup).
    Bolt ON é o braço parafusado, preso por aqueles parafusos atras do corpo, varia de 4 ou 3 parafusos.
    tem o neck through ou neck thru body que é braço inteiriço.
    e tem o Ciber-Joint – Criado pela marca japonesa ESP, trata-se de um encaixe parafusado mais profundo. O braço segue até o meio do corpo. São necessários mais parafusos e o captador do braço fica acima desse encaixe. Este tipo de construção melhora a sustentação , aqueles que o braço tem um acabamento preto meio curvo onde acaba o braço e gruda no corpo.
    Esse joint neck provavelmente é braço colado com encaixe no corpo, ou entao a tagima errou na denominaçao.

    Metal bass
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Mayzen
    Se não me engano é isso: http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=16526088
    http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=16593426
    Ve essas fotos, e vê e naum tem junção do braço para o corpo do instrumento...a primeira é um baixo Cherutti e o segundo é um Tobias. Achu q Joint Neck é isso.

    leo6strings
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    opa
    corrigindo, escrevi besteira ali. joint nao é apenas a profundidade. a profundidade eh deep joint (juncao profunda, ou short joint, juncao curta)
    JOint neck é outra denominacao pra braço parafusado. ou seja joint neck ou bolt on quer dizer braço parafusado. agora, nao sei pq a porra da tagima nao poe em portugues eles nao exportam...

    Metal bass
    Veterano
    # jan/04 · Editado por: Metal bass
    · votar


    Estava errado, eu me confundi...hehehehe

    Metal bass
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Foi maus ae pela confusão galera!!!

    Mayzen
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Metal bass leo6strings
    Aí vlw pela dica..Ah, leo6strings procurei mas ñ achei nada sobre e vim aqui no forum pergunta pra galera..todo mundo sempre adora ajudar os outros!! Mas vlw pela dica..Então quer dizer q é braço parafusado..E é msm...pq a Tagima ñ coloca em português né?!Maluquice!!Vlw!!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a O q significa "Joint Neck"?