Tocabilidade

    Autor Mensagem
    Mbass
    Veterano
    # jun/05


    Galera é o seguinte: tenho meus baixos, sou acostumado com a regulagem que fiz pra cada um, e isso facilita e possibilita a execução de varias tecnicas. inclusive um deles uso em D, as cordas ficam mais 'leves" e pra mim é melhor pra execução de slaps etc.. mas percebo q as vezes travo e ñ consigo executar da mesma forma certas coisas em outros baixos. isso acontece com vcs tb!? postem aí como lidam com essas situações e aproveitem e falem sobre a tocabilidade de seu instrumentos e de outros q conhecem.
    minha definição de tocabilidade seria conforto.

    Reinaldo Camargo Filho
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Mbass

    Isso já aconteceu comigo com guitarra, e no baixo aconteceu já de eu tocar num baixo que estava tremendamente mal regulado, e aí não dava para fazer nada, apesar de eu não saber tocar muito bem o baixo, algumas coisas básicas que eu fazia no baixo de um amigo meu (QUE ESTAVA REGULADO) eu não conseguia fazer no baixo do outro amigo meu. :\

    A minha definição também é conforto, mas para mim é uma questão de adaptar, por exemplo, eu tive facilidade para tocar instrumentos empenados devido eu ter aprendido a tocar num violão empenado, mas isso varia de pessoa para pessoa. ;)

    Lauro Lemos Bisneto
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Mbass
    eu concordo com você, acho que os baixistas em geral trocam a afinação das cordas afim de conseguir um melhor conforto, adquirindo assim uma melhor performace, alguns outros baixista trocam a afinação afim de conseguir um melhor som do instrumento, em relação ao seu comentario, isso acontece muito comigo, demora um tempo pra você assimilar as "novas notas", apesar de eu conter apenas um baixo, troca a afinação dele as vezes para tocar certos tipos de musica, mas tem afinações que não ficam muito boas, eu tenho um tagima linha menphis tb105, ele é só ativo, to querendo comprar um 4 cordas passivo e fazer um freetles pra mim, ai eu posso até regular uma afinação diferente nesse freetless, o que você acha?

    leomezz
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Mbass
    Reinaldo Camargo Filho
    Aí, raça....sou totalmente contra essa história de fazer musculação nas mãos. O instrumento deve sempre estar bem regulado e o mais macio possível para que a execução das principais formas de se tocar possa fluir quase que naturalmente. Há alguns que preferem o baixo com as cordas um pouco mais altas para o pizzicato, talvez porque não gostem de ouvir o barulho da corda trastejando, mas é tudo uma questão de preferência, assim como a minha.......

    Mbass
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Lauro Lemos Bisneto
    legal cara! ainda quero um freetles tb. e ter mais de um instrumento com afinação diferente é bom, tu fica com uma variedade legal. no começo eu num concordava com mudança afinação, mas hj é diferente.

    leomezz
    conheço um cara q num supoorta trastejamento, mas é como vc disse é gosto neh!!? eu particulamente acho massa, contanto q seje algo q vc possa controlar conforme toca.

    leomezz
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Mbass
    pode crer...

    Reinaldo Camargo Filho
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    leomezz

    Isso é verdade, mas tipo, só ajudou ta ligado, hoje em dia eu gosto de tocar em algo mais confortável, eu não tenho baixo, mas eu prefiro tocar baixo quando está com as cordas mais baixas, e guitarra também. Apesar de todos falarem que eu tenho uma pegada de pedreiro eauheauea.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tocabilidade