Quantos Watts para ensaio?

    Autor Mensagem
    David Gilmour
    Veterano
    # jun/03 · Editado por: Moderador


    Ronin se toca baixo e curte o msm estilo q eu...preciso duma dica sua... se kiser depois apagar o topico ou mudar ou algo assim blz... só espera e posta de novo depois da sua resposta...
    Seguinte... é pra minha banda... o baixista ta kerendo compra um ampli novo pq o dele é bom somente pra estudo pq é fraco... ele quer comprar um na faixa de R$ 500... qtos watts vc recomenda pro ampli na banda e qual tem nessa faixa de preço ?

    Ronin
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Putz... R$500 pils... no máximo um Meteoro 100W mais antigo... e75W é o que há para ensaios... menos que isso é bobeira, some no meio da bateria. Mas, 500 pilas é pouco véio... melhor custo benefício é procurar um Meteoro StarBlack15 ou 12... vc vai pagar 1000 ou mais... mas vale a pena

    David Gilmour
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    ok...... valews... no caso é pra ensaiar msm pq em show em 90% dos caso a gente tem microfonado tdo a naum sei q formos tocar em bar daí num precisa... se acha q 75W entaum da conta ?

    Ronin
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    se acha q 75W entaum da conta ?

    Num bar poderia ser problema... tem o som ambiente, carros, pessoas conversando... além do espaço físico... mas para ensaio 75W é suficiente.

    Ronin
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Véio... agora vou passar esta lá para o fórum de baixo. Dae vc vai ter mais algumas respostas de outros caras. Ok?!

    Poste uma ultima vez para eu certificar q vc leu isto.

    David Gilmour
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    ok valew !!!... pode passar..... 'so coloquei aki pq acho q vc veria antes... se quizer mudar tbm o nome do topico pó muda q naum eskento...

    Errol
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Bah, 75W? Eu não toko baixo, mas pra guitarra, 40W ou 50W já quebra o galho.

    Ronin
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Bah, 75W? Eu não toko baixo, mas pra guitarra, 40W ou 50W já quebra o galho.

    Se vc colocar um cudo de 50W de guitarra e um de 100W para baixo... vc vai ver que os dois competem em volume.

    Voodoo
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Po kra, guitarrista da minha banda tem o Meteoro Space 50W RMS dois falantes de 8 polegadas, e tipo p/ ensaio eh perfeito kra, e achu q dve dar p/ fazer alguns showszinhus com ele kra, meu amigo toka, ele faz tremer a viga da casa dle!!!
    Agora eu achu p/ o baixo um de 100W p/ cima seria ideal
    Tantu eh q estou de olho num Starblack 15 ai de 200W RMS
    q vo pagar uns R$700 usado

    nobre
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Ronin
    Se vc colocar um cudo de 50W de guitarra e um de 100W para baixo... vc vai ver que os dois competem em volume
    o baixista de uma banda minha tem um space 50W... o bicho faz MTO barulho... nos ensaios ele nao fica nem no 4 direito o volume
    e a bateria nao engole ele nem fudendo.. se ele quiser ele regaça o ouvido de todo mundo...
    vcs ensaiam onde? em estadios? pq pow pra usar 200W num ensaio soh se for assim

    Ronin
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    nobre

    Eu ensaio numa garagem, com a acústica péssima... vc deve ter a sorte de ter um desses bateras que sabe tocar baixo, porque o batera da minha banda senta o braço legal.

    Eu nunca utilizei muitos amplis com menos de 75W... ensaio com um de 100W e tenho de colocar o volume no 4 ou 3 (sendo que meu baixo tem um ganho absurdo - a outra banda que ensaio com o meu ampli (na mesma garagem) usa um Tagina passivo e coloca o volume no 7 ou 8!).´Na época que eu tinha um Samick passivo eu utilizei um Staner 60W no ensaio... foi frustante, num deu para escutar nada do baixo. Ou seja, passivo, nunca mais. :P

    Ou seja, este lance de W depende também do lugar, do batera (que, nos ensaios, dita o volume da banda) e também do instrumento q vc tem.

    Voodoo
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Po kra, como o ROnin disse dpende da acustica mesmu kra, c vc tokar num lugar ao ar livre kra, meu 50w p/ o baixo, o baixo desaparece kra!!!Eu achu q o ideal p/ ensaio eh de 100W p/ cima kra!!!Pois vc vai ter uma ampla variedade de hambientes q vc poderá tokar!!!
    AInda mais o batera da minha banda tb, ele toka com vontade, ai meu, o baixo vai pro sacoo!!!
    E ainda mais meu baixo eh passivo, mas vo trocar por um ativo!!!

    Voodoo
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Eu me lembro uma epoca q minha banda tava comecandu a gente num tinha amplis e talz, ai eu catei um ampli de 30W, kra eh deprimente, o guitarrista com um ampli de 50w com altas distorcoes, o batera sentandu o braco, e eu ali tokandu baixo sem q ninguem percebesse, eu fikei puto,parei de tokar no meio da musika, encostei o baixo, sentei e fikei olhandu os dois guitars e o batera tokandu,ai depois de um tempo eles perceberam q eu parei de toka, ai eles olharam p/. minha kra e perguntam: PQ PARO?
    Alguem ta escutandu oq eu to tokandu??PQ eu num to escutandu nem oq eu to tocandu!!!

    HignocliuS
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    50W! Caraca.

    A gente ensaia com meu cubo e baixo (150W) + um cabeçote/mesa de 380W RMS pra guitarra, vocal e bumbos e ainda falta volume pro vocal... Se bem que o baterista é um cavalo e a gente ensaia num lugar grande pra cangalho.

    sandrodriver
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Ai pessoal que ta partipando desse forum beleza. Alguem ai conhece o cubo(Bs 150 staner)e ele tem 140 w rms . Quem quiser velo ele esta em ((www.staner.com.br)). sera que da pra esaiar. E fazer shows

    kinhoBram
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    eu consigo ensaiar com uns amplizinho de 15w, mas compra pelo menos de 30w ou de 50w. se quiser investir compra de 100w. não aconselho comprar valvulado a não ser que voce seja rico ou um músico muito experiente.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    kinhoBram
    Cara, se liga aí: O cara fez essa pergunta à 11 anos atrás!!!!!

    Ismah
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Segura as pontas Bertola, acho que foi válida a contribuição dele. Claro que na questão baixo, é mais prático um fone de qualidade mediana para alta.

    LanGn0te
    Membro Novato
    # dez/14
    · votar


    acabando de ressuscitar o tópico, eu tenho pra estudo um meteoro de 15W q faz um som até dahorinha, mas n tem aquele grave tipo de menos de 27hz, mas pra quando vou tocar na igreja tem um meteoro de 130W que faz um somzasso, e o ativo do meu fessor fica no mesmo volume do meu Tagima JB passivo

    Ismah
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    LanGn0te

    Não vai perceber grande diferença entre um ativo e um passivo, apenas que o segundo é mais limpo, soa menos embolado, e mais seco. Toque num SVT4 PRO e verá que nem esse meteoro de 130W toca 27Hz...

    Aliás, grande parde das pessoas não ouve muito bem abaixo de 100Hz - devido o ouvido estar destreinado. 27Hz está mais para sentir que ouvir...

    LanGn0te
    Membro Novato
    # dez/14
    · votar


    Ismah
    É q um monte de gente reclama de passivo ser mais baixo e tals, mas acho q n enrola n, e os slaps acho q são melhores q no stringberg ativo do meu fessor, mas a discussão para isso é em outro tópico

    Eu tenho um fone que chega quase a uns 22hz, parece uma britadeira na tua cabeça, mas amp de baixo é diferente de subwoofer né? O sub é só até uns 200hz e o de baixo tem q ir mais acima pelos harmônicos?

    Ismah
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    LanGn0te

    Depende do corte do sub. Eu corto bem abaixo de 200Hz.

    Na minha opinião, se quiser um som porrada de baixo, compre um pré valvulado e uma potência de PA. Ligue-a numa caixa de sua preferência. Ainda terei minha 1x18 + 2x10 :P

    Baixão
    Membro
    # dez/14
    · votar


    150W é o ideal pra acompanhar bateria, guitarras e voz.
    Menor que isso só se for pra estudas e praticar sozinho.

    LanGn0te
    Membro Novato
    # jan/15
    · votar


    O meteoro de 130 que citei quebra um galho danado, no volume no 4 ou 5 da pra tocar na igreja com guitarra, batera, violão, teclado, sax e tals. Uma vez teve um show na praça aqui da cidade e esse amp fez um som danado, ele é mt bom, tem um grave forte e tals, se alguem tiver na dúvida recomendo ele!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Quantos Watts para ensaio?