oq eh watts rms???

    Autor Mensagem
    saulo reis lira
    Veterano
    # out/04


    aih to atras de um amp e vi um monte de watts rms oq eh ???
    me ajudem ae valew

    LeandroP
    Moderador
    # out/04
    · votar


    saulo reis lira

    São watts reais. Tem outro tipo de grandeza que é o PMPO.

    Quando um aparelho informa que tem 1800 watts pmpo é porque deve ter uns 70 watts reais (rms).

    Eu acho... não tenho certeza.

    flea fan
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Potência sonora é medida em Watts RMS (Root Medium Square, ou raiz média quadrada). O som é uma tensão alternada e a medida RMS diz qual a potência elétrica aplicada efetivamente é convertida em som. Ou seja, em um aplificador de 10 Watts RMS por canal, significa que em cada canal (esquerdo e direito) a máxima potência sonora gerada será de 10 Watts. Acontece que os fabricantes de aparelhos de som criaram duas outras medidas de potência: IHF, que mede a potência de pico, e PMPO, que mede a potência de pico-a-pico (ou seja, o dobro da potência IHF). Essas duas unidades medem a potência elétrica aplicada no alto-falante e não a potência que é convertida em som (ou seja, RMS). Com isso, o valor numérico da potência declarada pelo fabricante é bem maior do que a potência real (RMS) do amplificador. Teoricamente, a potência RMS equivale a 70% da potência de pico (IHF) e a 35% da potência de pico-a-pico (PMPO). Na prática, a maioria dos fabricantes acabam arredondando para mais, tomando que a potência IHF é o dobro da RMS. Logo, na maioria das vezes, a potência PMPO é assumida como o quádruplo da RMS (já que é o dobro da IHF). Em sistemas estéreo, é muito comum o fabricante adotar como potência máxima do amplificador a soma das potências dos canais esquerdo e direito (por exemplo, um amplificador de 10 Watts por canal é vendido como um amplificador de 20 Watts de "potência máxima"). Portanto, um amplificador de 10 Watts RMS por canal acaba sendo vendido como um amplificador de 80 Watts PMPO. No caso de micros, onde a potência é baixa, super caixas de som aplificadas de 20 Watts podem ser, na verdade, caixas de apenas 2,5 Watts RMS cada... Em se tratando de potência de áudio, convém sempre ler as especificações técnicas do produto e procurar saber a sua potência RMS por canal.

    Nao sei de que site e.

    E aqui nesse topico estao explicando tambem.

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/6190/

    Bruno Banda
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Bela aula... obrigado.

    saulo reis lira
    Veterano
    # out/04
    · votar


    valeu!!!!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a oq eh watts rms???