baixistas compondo

    Autor Mensagem
    thebassx
    Veterano
    # mai/05


    boa tarde galera!
    gostaria que os mais experientes me auxiliassem:
    eu nao toco nenhum instrumento harmônico, na verdade já tentei sax, bateria (nunca, violao, teclado, etc.. porque nunca me chamou a atenção) mas me encontrei mesmo no baixo. o fato é que ultimamente eu tenho ideias pra musicas (letras, melodia) pra passar pra minha banda, mas nao sei como vou mostrar para os outros integrantes. sempre vejo em encartes de cds musicas compostas pelos baixistas, mas provavelmente eles nao sao soh baixistas e tocam algum instrumento harmonico, geralmente violao e guitarra (aliás, são poucos os baixistas q começaram no baixo, não eh? ) será q se eu nao aprender a tocar algum outro instrumento nunca vou ter uma musica feita soh por mim? obrigado e desculpem se eu falei alguma asneira.

    loudenvier
    Veterano
    # mai/05 · Editado por: loudenvier
    · votar


    Cara, eu estou começando no baixo tb, e na música como um todo... Fiz minha primeira música quando toquei uma linha de baixo que gostei... É uma linha melódica legal, em F menor... Pronto, fiz a guitarra de acompanhamento na nota base de cada parte da linha de baixo... Ficou legal!!!!

    Peguei e coloquei bateria (estou usando o Guitar Pro)... Ficou super legal!

    Depois disso pensei, preciso de um lead de guitarra pra arrematar... Pronto, fui experimentando (no Guitar pro mesmo, pq na guitarra sou um zero à esquerda) e cheguei em 2 versões maneiras pra música...

    Só tive que prestar atenção que estava em F menor... Como eu sou iniciante, simplesmente não usei qualquer nota fora da escala de F menor.. E tentei ficar nas quintas, terças e oitavas da linha de baixo em cada parte da música... O resultado me agradou muito...

    Eu não tenho banda, por isso recorri ao Guitar Pro e à minha criatividade (ou sorte)...