Chave Push-Pull

    Autor Mensagem
    DEMANO
    Veterano
    # mai/05


    O meu baixo naum tem como selecionar entre ativo e passivo... Eu queria saber se para colocar uma chave de push-pull tem que trocar o circuito ou é soh colocar o knob mesmo?

    NESCAU
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Se for o teu ibanez tem que fazer uma santa modificaçao no knob de volume, isso pq a ibanez tem a (péssima) mania de soldar os potenciômetros na placa dos circuitos. Eu no teu lugar nao faria...

    DEMANO
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    NESCAU
    Nao sei pq, imaginei que tu iria responder... Eh no ibanez sim, pq eh um saco ter que trocar a bateria, dai eu colocava passivo e trocava a bateria uma vez na vida outra na morte... aHUAhuAHauahuA... Saindo o bléin tah blz... Os cap saum passivo... O esqueminha da bateria, para fazer uma caxinha soah pra ela, tipo o teu MM eh 120 conto soah a bobicinha... Da gotoh... Vale a pena? Acho que mais a maum de obra vai ser uns 200 conto... Mas dai eu naum corro o risco do meu irmaum arrebenta us fiu... ahUahuAHauhauahuaHUA... E acho que mes q vem eu vou compra o teu eskema lah... 600 reau neh?

    Gabriel_Bp
    Veterano
    # mai/05 · Editado por: Gabriel_Bp
    · votar


    NESCAU: o que tu acha de colocar um push/pull pra ligar os captadores do meu jazz em série? é muito difícil será?

    desculpa usar o tópico do cara aqui mas eu resolvi aproveitar :)

    bass_player
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    DEMANO
    Qual é o seu Ibanez?

    DEMANO
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    bass_player
    É um ibanez SR 485 Coreano...

    NESCAU
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    DEMANO cara a caixinha da gotoh custa 45 pila se nao me engano e a pedaleira eh 750 e nao 600 seu chorao! outra coisa a bateria no teu baixo dura mais de 9 meses tranquilo tranquilo pra q trocar direto?

    Gabriel_Bp em paralelo vc quer dizer né? rola mas o som fica com o volume um pouco mais baixo (+- o de qdo vc usa um pick up só)

    Luizclaudiobarboza
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    DEMANO
    seu baixo funciona sem bateria?
    caso funcione voce pode colocar o chaveamento na alimentação,desligando na verdade a bateria voce tera o mesmo efeito.
    mas essa ação pode desvalorizar o baixo na revenda.

    DEMANO
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    NESCAU
    750?! o Cara dah uma chorada e tu aumenta mais o preço... AhuahAUAh... Eu troquei soh uma vez a bateria, foi akele dia lah nu aiauaska... Ateh agora naum encomodou, a outra bateria durou 6 meses...

    NESCAU
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    nao aumentei nao....

    DEMANO
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    tah, depois eu xoro contigo pessoalmente... :P

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    DEMANO
    Eu não gosto de usar potenciômetros tipo "push-pull" (apesar de sua praticidade), pois se eles quebram são difíceis de trocar e caros; prefiro as chavinhas tipo "mini-toggle switch" que são baratinhas e bem mais fáceis de trocar.
    Abç

    FBassist
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    eu tambem não gosto muito dessas chaves pq em certos casos na mudança de posição acaba dando um pequeno estalo, nao sei se isso chega a ser um defeito, mas grande maioria dos baixos que eu toquei que tinha esse tipo de chave aconteceu isso...

    DEMANO
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    E qt custa isso? Essa chave eh tipo um "seletor de captador"? Tipo o que os music man tem? Tipo os eskema do baixo do felipe andreoli?

    http://www.geocities.com/rwerneck/dalegria/engl/images/gal_corpo_26.jp g

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    DEMANO
    São exatamente essas desse baixo aí, e custam bem baratinho (R$ 5 ou menos) em qualquer loja de eletrônica.
    Abç

    rfasioli
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Meu onde vc encontrou uma push-pull 500kA por esse preço?!? Pq p/ baixo e guitarra o valor da chave, geralmente, é esse, não é?
    Nas lojas de eletrônica o máximo que encontrei foi 220ka, e vc perde um pouco de variação no potenciometro....

    Tô querendo colocar uma dessas numa guitarra e a mais barata que achei foi por r$35, da dolphin...

    Nando Bass
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    up

    mas alguem saberia explicar como se faz para fazer um bass q só funfa com bateria funfar sem bateria tb?

    meu B5 é só ativo, daí eu tenho vontad d colocar ele ativo/passivo... como seria o esquema d ligaçao?

    NESCAU
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    é facil, vc liga os captadores numa chave, e da chave vc manda direto pro jack de saida. na mesma chave, em outra posiçao, vc liga o circuito de maneira q qdo vc usar aquela posiçao (circuito) a corrente dos captadores vai desviar para o circuito e depois ir para o jack. (ficou meio enrolado, mas se vc quizer, eu tenho um esqueminha bem fácil de entender desenhado.

    Nando Bass
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    NESCAU
    vou aceitar o desenho do esquema d ligaçao...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Chave Push-Pull