ajuste de correia

    Autor Mensagem
    robgd
    Veterano
    # mai/05


    qual a regulagem de correia q voces acham a mais confortavel ? tipo...colocar o baixo la em baixo ( no joelho ) tipo sid vicious, ou colocar ele la em cima tipo jaco pastorious ? de vez em quando eu regulo a correia bem em cima, mais devido o meu baixo ter um corpo pequeno fica muito ruim pra usar pizzicato pq fica desconfortavel, os meus dedos ficam quase em cima da ponte, deem as opinioes de voces aí..

    falou........

    rfasioli
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Regula do jeito que vc achar melhor... É questão de conforto, estética e adaptação... É claro que a correia mais curta, te dá maior agilidade, mas muito curta chega a ficar ridícula (visualmente)...

    Eu uso o baixo +- na altura da cintura...

    []s

    Ngm
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    muito curta chega a ficar ridícula (visualmente)...
    Sinceramente... eu acho ridículo usar o baixo lá em baixo.

    Deixar ele mais alto dá muito mais agilidade pra mão esquerda, mas pode comprometer um pouco a direita. Você tem que procurar a posição em que você se sinta mais confortável.

    Ah, e esqueça a estética nessa hora.

    DEMANO
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Se for pra ser bonito, vaum desfila... :P Sus modelo... aHUAhuahUAHU
    Eu uso na cintura, no dedaum du peh(soah umas 2 musica, pq naum aguento mt, me agunia... Naum consigo toca nada... ehuehue...) Mas muito alto me dói o cotovelo... Pois ele fica mt dobrado... Dai eu deixo na cintura... +/-... Pokinho mais alto, pokinho mais baixo...

    Stronb
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Bão.. eu deixo na altura da cintura. O corpo do baixo eh mto grande. Pra naum prejudicar a mão eskerda eh soh levantar um poko o braço do baixo. Bom, pelo menos nunca senti dores tocando assim. Estética achu q num tem nda a ver, mas tocar com o baixo lah em cima me dói o ombro direito...

    NESCAU
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Há algum tempo atrás eu era meio bitolado com isso, mas agora nao. A regulagem da altura no meu caso varia sempre com o estilo que estou tocando, por ex: Na banda de baile eu uso o baixo um pouco mais para cima da cintura, na de soul também, e na de rock em algumas músicas é qse no joelho e em outras é um pouco abaixo da cintura. Resumindo: a correia deve ficar regulada onde vc se sinta confortalvel para executar bem as musicas que vc está tocando.

    FBassist
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Eu toco mpb e gosto do baixo um pouco acima da cintura, seila, não gosto muito de baixo muito embaixo por que vc perde muita agilidade na mão esquerda e pra mim é mais elegante tocar do jeito que eu toco

    pagode alto astral
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Já vi um tiozinho tocando numa banda de jazz com a asa de cima do Fender coçando o bigode dele.
    Tb vejo muito moleque com a asa da baixo matando formiga no chão.
    É aquele lance: usa o que te ficar mais confortável.Esquece a estética mesmo.

    Andre Osbourne
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    eu uso um pouco abaixo da cintura, mas não toco c/ o baixo paralelo ao chão, toco c/ o braço dele elevado, assim não dói o ombro direito pq ele vai estar bem baixo e o braço esquerdo continua c/ habilidade pq o braço do baixo vai estar p/ cima, por isso acho q a melhor forma (p/ mim) é tocar c/ o baixo abaixo da cintura, mas inclinado.

    Gilberto Ribeiro
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Regulagem é muito pessoal, mas alguns pontos são discutíveis.

    1. Quem só observa o conforto pode acabar ignorando a estética; usar (por exemplo) um baixão em uma banda de rock como se ele fosse um cavaquinho é cômico e ridículo. E inversamente, tocar jazz com o baixo no joelho equivale a correr com botas com sola de chumbo: vai cansar, ferrar os tendões e sem conseguir o melhor desempenho.

    2. Ergonomia bem ajustada à técnica escolhida, proporciona melhor desempenho.

    3. O oposto também é verdadeiro.

    Creio que o equilíbrio e o bom senso ajudam mais do que radicalizar.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a ajuste de correia