Onde encontro correia ?

    Autor Mensagem
    Nimrod
    Veterano
    # mai/11


    Boa noite pessoal,

    Essa pergunta pode soar um pouco tosca mas, eu rodei a teodoro e não encontrei uma correia grande o bastante para mim.
    Eu procuro uma bem grande por dois motivos: o primeiro é porque comecei tocando baixo de zuera com colegas e o guitarrista tinha um cinto do pai dele que foi emendado com + 3 para fazer uma correia grande, ai comecei a usar ela toda vez que ia no estúdio, mas de um tempo para ca ficou muito feio, segundo porque tenho um baixolão Dean que tem medidas estratosféricas e nenhuma correia cabe.
    Perguntas: Qual o tamanho de correi que chega mais ou menos nos joelhos ( me acustumei a tocar assim ) ? E onde encontro uma dessa ?

    Obrigado !

    rodsom
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Nimrod
    sinceramente? acostume a tocar na altura certa, nem enforcando e nem nos joelhos.

    dibass
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Nimrod

    é por baixista assim que o os baixistas são chamados de viado e de frustrados.

    Queima nois não véio.


    Saca só brother

    King

    Wooten

    Assumpção

    Pastourius

    Flea

    Cara, na boa....

    xá pra lá. Mas eu considero apenas um tipo de baixista: os que o baixo na posição de 90° (em média). Salvo raras exceções. E fora os que tocam o rabecão.

    Nimrod
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: Nimrod
    · votar


    dibass
    É por pessoas ignorantes assim que a liberdade de expressão é mal entendida.
    Se você tem algo de bom para acrescentar no tópico, o faça, não venha criticar meu gosto porque não é esse o foco do tópico.
    É por seres humanos assim que o homem é taxado de ignorante e orgulhoso.

    Quem é você para definir quem é baixista ou não ?

    dibass
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Nimrod
    mano, não de piti.

    Não disse que eu defino, disse que eu considero. Sendo assim tenho a liberdade de considerar o que eu quiser. Não é orgulho nem ignorância. Apenas avalie o nível técnico dos baixistas e faça uma comparação dos que tocam com o baixo nas canelas e quem usa na posição, que até onde eu vi, li, aprendi, etc. é a de 90°. Ou seja, mais ou menos com o baixo no meio da barriga.

    Ignorância seria eu vir com um monte de achismos. E avalie bem se não tem nada de bom no que eu postei.
    Abraço.

    BrUnOsOtO
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: BrUnOsOtO
    · votar


    ENTÃÃÃÃÃOOOOO
    correias Phoenix(da mesma marca de instrumentos) geralmente são bem grandes.
    a minha, como você disse, se toda solta, é ESTRATOSFERICAMENTE grande, mas eu naum deixo toda solta
    altura do joelho??
    ignora o dibass, porque é falando mal desse jeito que baixistas como ele não vão pra frente
    correia phoenix é boa, recomendo
    ...
    baixo no joelho=vc só pode ser metaleiro. Acertei?
    \m/











    ...vc encontra na net mesmo, olha uma, vai na descrição e veja as medidas

    Charslot
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    rodsom

    sinceramente? acostume a tocar na altura certa, nem enforcando e nem nos joelhos.
    Altura certa? Que é isso, agora tem lei pra tamanho de correia?


    dibass

    é por baixista assim que o os baixistas são chamados de viado e de frustrados.

    Eh, porque ficam com raiva quando alguém não toca igual a eles....


    Nimrod

    Cara, qual o tamanho exato da correia? Mede aí pois, se tá tão difícil achar a ideal, faça a sua própria. Mas dá uma caprichada pra não ficar feio como você disse que estava a sua atual.

    dibass
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Charslot
    what?

    Marcosrcf
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: Marcosrcf
    · votar


    Nimrod
    Tamanho?

    Você não disse se é um anão ou se é um gigante maior que segurança de boate.

    Se for o caso, você gostar de tocar com ele lá em baixo e não quiser mudar de jeito maneira, eu compraria uma correia mais ou menos, só pra ter as pontas e costuraria elas em uma outra "correia", algum outro material, ou um cinto de carro.

    Nunca vi correia por encomenda, mas deve existir também.

    Charslot
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Marcosrcf

    Err... Não é pra mim que devia falar.

    Marcosrcf
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Charslot
    Ninguém viu...

    Nimrod
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Haha, tenho 1,75 , não sou tão alto não.
    Fui na made in brazil no analia franco, não tinha nenhuma grande para baixolão D:
    Tinha uma só, que chegava um pouco depois da cintura, vou dar mais uma rodada, qualquer coisa vou pintar os cintos ou fazer algo descente cm eles !

    Zedosal
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Já fiz uma alça masssa uma vez...

    usei cinto de segurança... =D

    rodsom
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Charslot
    Altura certa? Que é isso, agora tem lei pra tamanho de correia?

    lei nao, mas vc deve concordar que baixo no joelho ou na garganta dificulta muito, ne?

    Zedosal
    usei cinto de segurança... =D

    sabe que vc me deu uma boa ideia? sempre gostei de correia largona e é dificil de achar por aqui. uma correia (bem) feita de cinto ia cair como uma luva, quer dizer, como um cinto.

    Nimrod
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Cara, fui no shopping aricanduva, aqui em São Paulo, numa loja nova e encontrei uma correi muito boa , largona , de 25 reais , da marca Phx, poe 25 reais !
    Ela vai até meu saco.
    Valeu Gente!

    Pode fechar o topic

    vinibassplayer
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    pega uma tira de jeans grande e larga, dobra ela pra ficar mais resisteste, costura em volta dela, procura uma peça de couro de cor parecida, fura e costura nas duas extremidades..
    vo fazer isso...pode ser uma boa idéia. fica com visual vintage, no tamanho e largura q vc quiser. e deve sair bem mais barato q comprar uma.

    close topic..
    flw

    Gabriel2052
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Li o tópico e instantaneamente lembrei de Krist Novoselic. Chutando, vc deve ser bem alto e tocar com mais marcação de tempo do q técnica, típico de um som grunge, punk ou metal (com exceções, claro). Nada de mais, estilo é estilo. O cara aí em cima citou até Pastorius, mas vale lembrar que Pastorius tinha técnica até de mais. Me inspiro muito nele, mas imagine o cara tocando numa banda em que o baixo não é o centro das atenções, não ia rolar....

    Nimrod
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Gabriel2052

    Você me descreveu cara.
    Minha banda tem 3 componentes, sou o baixista e o vocalista ao mesmo tempo, nao disponho de tanta tecnica por causa do vocal, por isso eu acho legal ter um estilo a mais para chamar mais atenção ao baixo.
    Sei que ser vocalista nao é uma desculpa, vao citar o sting, ged, eu sei, mas eu faço oque posso

    felipe adonai
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    cada um é cada um
    cada musica é cada musica
    cada estilo é cada estilo

    cada um tem o seu
    mas Nimrod só um conselho, fica esperto pra num ter uns problema de coluna, sei lá, ja tive umas dor nas costa por causa da posição do baixo.

    agora ao assunto, fazer sua propria correia é manero, eu fiz a minha
    destrui uma mochila, uma calça, uma alça velha, um colchonete e fiz a minha xD

    ai voce pode fazer do jeito que voce quer, e ninguem tera uma igual a sua xD será exclusiva xD

    só uma coisa, tenta usar uma daquelas com uma trava de platico na ponta [nem sei o nome daquilo] previne seu baixo de quedas inesperadas

    flws

    Nimrod
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    felipe adonai

    Isso que eu estava procurando, as travas, minha antiga correia.. quer dizer.. cinto.. tinha essa travinha emprestada do meu amigo, ai era tranquilo, até rodar o baixo pelo pescoço dava, até comprar a travinha vou manerar, mas certamente vou encontrar a travinha amanhã na teodoro.

    SchmidtBass
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    dibass

    Era só o que faltava... Cada um toca do jeito que gosta. Não existe certo ou errado.

    Marcosrcf

    Já fiz isso... pena que o meu cachorro comeu a correia senão até mostrava aqui. Pegui uma alça de mochila (daquela parte que ajusta), arranquei fora e costurei. Joelhão garantido.

    rodsom

    Pode dificultar pra você, às vezes facilita para outra pessoa.

    felipe adonai + Nimrod

    Falo com conhecimento de causa. Tive princípio de L.E.R. no antebraço direito e tendinite no ombro direito. Hoje - leia bem, HOJE - eu toco numa posição mais alta, não porque acho legal, e sim porque foi uma posição recomendada pelo médico para que eu não fizesse tanto esforço com o braço direito.

    Na época, apesar da recomendação continuei tocando lá embaixo - a base de gelol. Fudeu meu antebraço esquerdo por causa da posição da mão com muito ângulo. Meses de fisioterapia diminuiram, mas isso dói até hoje depois de algumas horas tocando.

    Pense nisso.

    Um abraço.

    guizimm
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    É por seres humanos assim que o homem é taxado de ignorante e orgulhoso.
    kkkkkkkkkkkkk
    q ignorancia

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Onde encontro correia ?