Correia - la em baixo ou la em cima?

    Autor Mensagem
    guigajj
    Veterano
    # set/05


    dae raça!
    gosto de tocar com o baixo la em baixo, mas as vezes é necessario dar uma subidinha na correia para alcançar as notas!
    e vcs?
    oq vcs acham?
    nao consigo achar uma posição confortavel, mas acho q so com o tempo mesmo!
    valeuu

    FBassist
    Veterano
    # set/05
    · votar


    toque do jeito que vc se sentir mais a vontade...

    eu toco acima da cintura por questão de gosto e com isso tenho acesso mais facil as notas mais agudas no final da escala.

    rushrush
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Eu toco com o baixo na testa porque sou um virtuose!!!

    kkkkkkkk

    Soulface
    Veterano
    # set/05
    · votar


    rushrush
    ahuaheuhaeuaheuhaeuhauehauheauheuaheuaheuhaea!!!
    Tive q enfiar a cabeça debaixo da mesa pra rir agora!!!

    guigajj
    Cara... ficou claro q tocar com o baixo na canela só te limita né?!
    Isso é apenas pose. Só serve pra qm só faz tônica e usa no máximo até a 5ª casa da 3ª corda! (hehehehehe! Acho q apelei)
    Mas pense bem...
    OQ vale mais?
    Vc tocar com "estilo" pra aparecer na foto como faz o baixista do Blink182, ou tocar como Billy Sheehan ou John Myoung. (a não ser q vc seja um Robert Trujillo da vida... Mas aí é outro assunto! hahahaha)

    Não encare isso como uma crítica à bandas q vc curte ou qualquer outra coisa.
    Só estou dizendo q o desconforto te limita. E acho q ninguém aprende um instrumento pra ficar limitado.

    kawaii_girl
    Veterano
    # set/05
    · votar


    guigajj
    a altura do baixo na correia tem q ser onde vc possa fazer as posições com a sua mão no braço sem forçar o punho
    essa coisa de colocar o baixo lá em baixo é poser de retardado, q não toca nada
    pq se vc precisa mesmo correr todas as casas vc não vai conseguir! simples
    ela fica na mesma altura q um violão, uma guitarra...
    experiemente tocar e qdo estiver confortavel pra vc é aí o lugar q tem q ficar

    Kamuisakeu
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Bom, não sei quanto ao baixo, mas todo instrumento tem um pose correta pra se usar, claro q cada um jeita do jeito que quiser, mas isso é só moda, sei lá.

    Acho que muito embaixo só tem a prejudicar, mas isso é com o tempo, a coluna deve ir pro saco hehehe.

    AstonBarret
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Soulface
    Trujillo tocando é um sarro mesmo! Parece um orangotango... rs

    FBassist
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Trujillo tocando é um sarro mesmo! Parece um orangotango... rs (2)

    CorreiaBass
    Veterano
    # set/05
    · votar


    cada um regula sua altura. Aos poucos, vc descobre a melhor posição.

    LuizBass
    Veterano
    # set/05
    · votar


    cara,pra eu me decido assim :
    1a posição : opa,vo estuda,preciso d conforto e acesso a todas as casas ? boto o baxo um poko acima da cintura,
    2a posição : vo toca blink/green day/rancid soh pra da uma zuada com os amigos ? baxo um poko abaixo da cintura


    vai td da necessidade e do estilo,num tem o pq d toca msks mais simples ,como as linhas mediocres do mark ( mesmo eu adorando toca blink e ouvindo bastante os caras,tenho q admitir q o baxo eh fraquin fraquin) com o baxo mais em cima

    hell_boy
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Tocava com o baixo na altura da barriga, depois comecei a achar podre e abaixei lá pro saco (rsrs, naum achei outra forma d fala a altura), agora q me acostumei nem consigo tocar direito com ele alto. Vc se acostuma à altura, só naum dá pra abaixar mais ainda, q aí prejudica mesmo.

    mgs
    Veterano
    # set/05
    · votar


    vai tentar dar slap com o baixo na canela!!!

    zegotinha
    Veterano
    # set/05
    · votar


    baixo no joelho ajuda bastante pra fazer tapping!

    Revenant
    Veterano
    # set/05
    · votar


    acho q isso depende muito de quem vai tocar, na minha opiniao prefiro tocar pouca coisa acima da cintura... mas eh muito relativo

    Crazy bass
    Veterano
    # set/05
    · votar


    O meu agora fica um poco acima da cintura tb, na minha apostila lá d onde eu faço aula fala pra deixar na mesma altura d quando toca sentado.

    thumbbass
    Veterano
    # out/05
    · votar


    eu gosto de tocar con o baixo bem em cima pra poder alcançar as notas...

    Stank
    Veterano
    # out/05
    · votar


    vai tentar dar slap com o baixo na canela!!!
    O Flea faz hein.. rs

    Toco com ele acima, ficando mais ou menos na mesma altura de quando toco sentado.

    FMS
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Eu toco sentado porque ainda não manjo nada e só faço caca quando invento de tocar em pé! =D

    tcraposo
    Veterano
    # out/05
    · votar


    =/ Affe. Eu só toco sentado mesmo porque eu comecei a tocar na igreja e toco ainda até hoje. E em todos os lugares que vou tocar, evento, até nas minhas aulas ou quando toco um instrumental com os amigos, sempre tem cadeiras e tal. Ou seja, todo mundo sentado. Nunca toquei em pé. =O

    isaqueras
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Toco com a regulagem sertanejo/pagode, se abrir a boca pega na mizona...coisas da tendinite.

    KNOX
    Veterano
    # out/05
    · votar


    no dvd do Ronaldo lobo ele da a dica de vc colocar o baixo na mesma altura q ele fica no seu corpo qndo vc ta sentado...assim o q vc estudar sentado vai conseguir fazer em pé trankilo...eu aderi a isso e realmente torna as coisas mais faceis...qnto a ficar estiloso ou não é outra historia...tem baixistas q tocam com o baixo bem alto e ainda sim tem bastante estilo...o cara do audioslave é um!!!

    Zeh Horn
    Veterano
    # out/05
    · votar


    vai tentar dar slap com o baixo na canela!!!
    O Flea faz hein.. rs


    O Flea vira estrelinha, da cambalhota com o baixo... qq ele num faz? :P

    eu qnd começei a tocar, usava o baixo lah nos joelhos, logo vi que não era bom pra coluna e pra tocar msm... hoje em dia uso pela cintura

    Egregora Digital
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Eu toco com o baixo no joelho, é bem melhor parar acordes.

    FMS
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Egregora Digital
    Honestamente, não consigo imaginar como...

    Egregora Digital
    Veterano
    # out/05
    · votar


    FMS

    Eu deixo o baixo quase na vertical, isso facilita muito fazer acordes no início da escala.

    isaqueras
    Veterano
    # out/05
    · votar


    estilos....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Correia - la em baixo ou la em cima?