Pedir a opinião de vocês sobre um baixo feito por Luthier

    Autor Mensagem
    Rodrigo.f
    Membro Novato
    # jan/15


    Tem um amigo vendendo um contrabaixo feito por Luthier que possui as seguintes características.
    - Braço de Marfim
    - Corpo de Cerejeira
    - Cap. Kent Amstrong
    Não tenho foto, mas o baixo ainda tem o formato de um music man.
    Inicialmente ele estava vendendo por 800, um mês depois que não tinha conseguido vender, o mesmo baixou para 600.
    Pelo que eu pesquisei, esses são bons materiais, mas essa baixada repentina de preço me deixou desconfiado.
    Tenho um SX e é um puta baixo, mas eu queria um baixo que tivesse mais grave, porque gosto de tocar reggae, e na minha banda(autoral) algumas músicas exigem um pouco mais de grave. E ai, acham que esse baixo vale os 600?

    Buja
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    Rodrigo.f
    Cara, é dificil ver isso mesmo vendo fotos, quanto mais sem ouvir o som ou sentir a pegada.
    De fato, a madeiragem parece boa, e capts 'kent armstrong', dependendo do cap, são razoaveis, bons e de baixo preço.

    So uma coisa que me deixa na dúvida: o que levaria a alguem vender qualquer baixo feito por luthier, por 600 reais. Sei la, tambem desconfio, não da baixa repentina de preço, mas da afirmação de ter sido feito por luthier.

    Mas de todo caso, pra decidir se vale ou nao, tem que se tocar o bichano. Senoa, fica muito subjetivo dizer se vale a pena ou nao.

    Tente ver com ele se voce pode fazer um teste.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    Rodrigo.f
    Cara, em 1° lugar é preciso fotos do baixo, e examiná-lo bem, mesmo até levá-lo a um bom luthier para avaliação.
    Se vale ou não R$ 600 é outra coisa...
    Outra questão é o fato de ser do tipo MM. Geralmente esse tipo de baixo caracatriza-se por um som MÉDIO, e não grave (essa é a características dso P-Bass ou os do tipo Gibson SG).
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedir a opinião de vocês sobre um baixo feito por Luthier