Preciso de ajuda!!! Compra de baixo de 6 cordas!!! :-)

    Autor Mensagem
    Samir Feruti Sleiman
    Veterano
    # mai/05


    Olá Pessoal!

    Tudo bem?

    Meu nome é Samir...
    acabei de me cadastrar e este é o meu primeiro post!

    To precisando de uma ajuda!

    Quero comprar um baixo de seis cordas à mais de um ano... e nunca consigo encontrar um q REALMENTE vale a pena... com a melhor relação custo benefício!

    Pra ser sincero... so toquei em um baixo na minha vida inteira! rs TEnho um xb-400 da washburn... a mais de 8 anos! rsrs Excelente baixo! Acabamento, toque, captadores... enfim... nao vendo o meu baixinho por nada! rsrs

    So q agora... eu quero ter um de 6 cordas também... so q nao sei nem por onde começar! O meu maior arrependimento foi ter deixado de comprar um wood scorpion 6c por 1,800! rsrs Acho q nunca irei encontrar um novamente por este preço! (mas tambem na epoca eu nao tinha este dinheiro!) rsrs

    Bem... abaixo eu irei citar os baixos de 6 cordas q eu tenho encontrado usados por um preço razoavel e justo (novo jamais! rsrs)

    Condor Bc-600 - 700 / 800

    Pros e contra: uns falam bem... outros detonam, falando das tarachas, acabamento e captação.

    Washburn XB-600 - 700 / 800
    Pros e contra: embora seja uma marca q eu goste, nos forun's dos eua, detonaram o som dele... e outras coisas.

    Cort Curbow 6c - 1300 / 1500
    Pros e contra: falam bem do som so baixo (pre e captador bartolini mk1), mas vi q ele utiliza madeiras luthite (mdf), ou seja, de uma qualidade ruim, e alem de q ... fico com receio de pagar 1.500 num instrumento q nao me deixe feliz! rsrs

    Tem outras marcas tb.. como tagima, yamaha e etc!

    A minha situação financeira me permite no momento ... gastar no máxxximo... 1500. Mas tem q ser muito bem gasto!!! rs Pra gastar 1500 e ficar insatisfeito.... prefiro comprar um condor bc-600 por 800,00!

    Q q vcs me recomendariam... em relação a baixo de seis cordas ?!?!
    Po to precisando de ajuda... estou completamente perdido! Ate mesmo pq... nunca toquei em outros baixos, alem do meu xb-400! rsrsrs

    O meu estilo musical é tipo heavy metal, hard rock e metal progressivo...
    gosto de grupos como WASP, Def Leppard, Saxon, Ozzy, Lizzy borden, Savatage, Helloween, Metal church, Ratt, Dokken, Dream theater, Alice cooper... e tantos outros! rsrs

    Sons de baixo q eu acho muito legal são: billy sheeran (ex mr big), jhon myoung (ahh todo mundo sabe! rs), jeff pilson (ex dokken) e outros!

    Ítens q eu valorizo num baixo: gosto q as cordas molinhas (mais leve e facil de tocar), ação minima possivel, q nao trasteje e, enfim, q tenha um otimo som!

    Bem... aguardo respostas do pessoal do forum!

    Espero q eu tenha sido claro...
    de qualquer forma... se esqueci de algo
    é so me perguntarem!

    Muito obrigado pela atenção de todos!
    E desculpe se eu escrevi muita coisa...
    acho q me empolguei ! rsrsrs

    Abraços,
    Samir.

    Caobelli
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Samir Feruti Sleiman
    Eu tenho um Curbow 6 cordas e posso te dizer o seguinte:
    O pró dele é sem dúvida, não somente a captação, mas todo o projeto do Greg Curbow.
    Para quem não sabe o Greg é um dos maiores luthiers de instrumentos top dos EUA. Ele só faz contrabaixos logo, é um grande especialista.
    O Greg, como luthier é fanático por madeira, o que significa que ele não faria um instrumento de luthtite se o mesmo não fosse pesquisado para ter a ressonância da madeira.
    Li uma entrevista dele dizendo que as maiores críticas feitas ao Cort Curbow eram de pessoas retrógadas que nunca haviam tocado em um Curbow ou que já pegavam ele querendo desmerece-lo. assim ele porpôs um teste cego - destes com venda - com a mesma equalização foram testados vários instrumentos e os músicos deveriam dizer qual era o curbow e se ele tinha o som plástico que diziam ter.
    Os 2 únicos de 10 que acertaram qual era o curbow só o fizeram pois sentiram um instrumento bem leve e agradável de tocar, porém ressaltaram o bom timbre e performance dele. Os outros 8 colocaram o curbow como um doas 3 melhores que haviam tocado naquele dia. Não me lembro a lista todas dos baixos, mas eram 6 grandes marcas: tobias, warwick etc.
    se alguém quiser saber mais sobre o luthier:
    www.curbow.com

    Depois tem a captação Bartolini MK1 e o circuito MK2, acho um PUTA captador. gera muitos timbres e prefiro muito mais a chave de troca ativa /passiva que o pussh pull, pois muitas vezes vc puxa o botão e ele gira um pouco, coisa que com a chave não acontece.

    Outra coisa que já vi escrita aqui no fórum é que o curbow sumia em meio a outros intrumentos no placo.
    Nunca aconteceu comigo nem com as pessoas que vi usando o intrumento. acho que isos pode ter muito mais relevância com o amp usado e a regulagem do próprio baixista.
    Digo uma coisa, com R$1.300 na mão vc consegue um Curbow 6 cordas e por este valor não existe - na minha opinião - um baixo que chegue aos pés dele.

    Caobelli
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Samir Feruti Sleiman
    Comentei tanto sobre o instrumento que deixei de dizer que é sempre bom ver alguém se empolgar e escrever bastante. O legal é pesquisar mesmo pelo instrumento que se tem.
    Dentro do seu estilo tem o baixista da banda Magician, Elizandro Max (www.magician.com) que utilizou o curbow por muito tempo e só tem coisas boas a dizer sobre ele.
    acho legal vc testar estes baixos em sua cidade. pegue ambos novos em uma loja, mesmo que sejam modelos de 5 cordas se não encontrar os de 6 e compare-os. vc não tem nada a perder.
    abs

    marcioazzarini
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Samir Feruti Sleiman

    Primeiramente, bem vindo!


    O meu maior arrependimento foi ter deixado de comprar um wood scorpion 6c por 1,800! rsrs Acho q nunca irei encontrar um novamente por este preço!
    Vixi.. essa foi braba mesmo... heheh

    luthite
    Luthite é um material sintético, (próximo à fibra de carbono) criado para substituir madeiras densas, mas com peso reduzido. Uns gostam, outros odeiam...

    Eu já tive um XB400, e gostava muito dele, só troquei pois precisava muito de um instrumento de 5 cordas.

    Só uma dica: se você gosta muito do seu XB400, vai adorar o xb600, pois é a mesma construção, apenas com 2 cordas a mais. Digo isso pq um amigomeu casou a mais de 5 anos com um XB600, e já toquei várias vezes com ele... É idêntico ao XB400, porém com a corda Be Czinha a mais.

    O Curbow é como eu disse a respeito da luthite... Uns amam, outros odeiam... Eu gostei qdo experimentei um de 5 cordas.. Tem um slap muito bom, porém achei meio sem presença, mas se vc curte Billy Shehan vai gostar do timbre dele.

    O ideal é vc testar com muita calma estes modelos citados, e não ir apenas poe informações em fóruns, pois gosto, vc já sabe né... cada um tem o seu!

    Abraços! E boa sorte na procura!

    Caobelli
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    marcioazzarini
    acho que podemos resumir todas nossas opiniões, sejam em captadores, madeiras, modelos - em: teste-os... hehehe
    não há nada melhor do que testar e ter a certeza de que vc irá amar. pois não adianta alguém te dizer que é ótimo, ou péssimo, pois é a opinião pessoal!
    exemplo, aqui no fórum todos parecem amar captação ativa! é meio que a lei de mercado, empre dizem que quando vc quer vender um baixo passivo ele se desvaloriza. ou seja, há um certo consenso nisso.
    Mas te pergunto, vc deixaria de ter um Fender Jazz Bass 1968 pq ele é passivo?
    abs

    Half
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Caobelli
    Mas te pergunto, vc deixaria de ter um Fender Jazz Bass 1968 pq ele é passivo?

    Eu teria JUSTAMENTE porque é passivo, se fosse ativo não teria não. (claro, falando de uma maneira financeiramente utópica=)

    E como o Márcio falou, Luthite é um material sintético, não tem NADA a ver com madeira, muito menos com MDF.

    Caobelli
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Samir Feruti Sleiman
    Lembrei de uma coisa que te pode ser legal se vc manjar inglês:
    http://www.harmony-central.com/Bass/Data4/Cort/Curbow_6_String-01.html
    São reviews não pagos feitos pelos donos dos instruemntos. este link é dos curbow. procure os outros.

    Half
    Eu tb teria o JB jusamente por ser passivo.
    Amo baixos passivos e prefiro ter um pré externo ligado ao meu cabeçote do que dentro do meu instrumento. mas é gosto pessoal.

    E exato, luthite é uma liga feita a partir de fibra de carbono (não fibra pura) e estudada para soar como madeira, em termos de ressonância e sustain.
    Falando em sustain quem já teve um curbow pode dizer que sustain é o que ele mais tem!

    Caobelli
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Samir Feruti Sleiman
    esqueci de dizer que se vc clicar sobre o nome de quem postou a review no harmony central, vc ode mandar email para ele e pedir mais informações, assim vc pode ter a opção de conversar com um usuário do instrumento além de um usuário/vendedor que é o meu caso.
    Não que eu queira descredibilizar minha própria opinião, mas apenas gosto de abrir mais janelas para que um músico se sinta satisfeito com a escolha de seu instrumento, independente dele ser meu ou de qualquer outra pessoa.
    Aliás, estou muito inclinado a levar o instrumento para a Europa onde ela é mais valorizado e colocar num negócio por lá.
    abs

    Half
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Caobelli
    Aliás, estou muito inclinado a levar o instrumento para a Europa
    É uma coisa no mínimo inusitada, vale a pena???

    analog kid
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Samir Feruti Sleiman

    Olá amigo, a 6 meses adquirí um condor BC-6000 e se vc procurar bem e pechinchar talvez consiga um por uns R$ 1700,00. Minha história é parecida com a sua, toquei com um Washburn Lyon 4 cordas por 7 anos e um belo dia pensei; pô, nunca gastei dinheiro na minha vida, vou comprar um baixo novo! e tem que ser de 6 cordas! Estou satisfeitíssimo, mas concordo com as críticas às tarraxas e a captação. Entretanto, conheço gente que comprou baixo dessa série BC, e trocou as tarrachas e a captação (por bartolini !!!) com um resultado fenomenal, pq de resto o baixo é 10. É o que pretendo fazer com o meu, mas só mais pra frente, pq sai mais uns 1500 paus essa turbinada.
    Outra coisa, se vc nunca tocou em outro baixo, vá AGORA em todas as loja que puder e passe meia hora com cada baixo que tiver lá!! Não se arrisque!

    Caobelli
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Half
    Claro que eu não vou viajar por causa do baixo né! hehehehe
    Eu estou com passagem marcada para Itália dia 28 deste mês e se não vender penso em leva-lo e negociar por lá. dá para colocá-lo em negócio por 500 euros conforme me indicou um dono de loja em Firenze (florença).
    Logo, dá mais de R$1.500 e pensando que lá os instrumentos são mais baratos pois o imposto sob importação é bem menor que no BR. Talvez seja válido sim.

    Caobelli
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    analog kid
    Foi exatamente o que eu disse, turbinando com captação + circuito Bartolini e colocando uma ponte bacana deve ficar show! Porém são no mínimo mais R$1.500 p investir e com essa grana já dá pra comprar outro bass... hehehehe

    Half
    Veterano
    # mai/05 · Editado por: Half
    · votar


    Caobelli
    Pô que ruim hein, vai pra Itália??? =DDD
    Assim talvez valha viu, mas não sei, eu não levaria, acho que é uma "dor de cabeça" a mais por alguns trocados extra, pensa que você terá que levá-lo no aeroporto, carregá-lo por lá, sem contar que vai perder precioso tempo do seu passeio com isso!!! (eu não levaria =D)

    Caobelli
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Half
    exatamente por estes fatores que ele está à venda... hehehehe.
    Mas é que não posso depreciar mais ele. já baixei para R$1.300 o valor. menos que isso vale a pena levar.

    Half
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Mas é que não posso depreciar mais ele. já baixei para R$1.300 o valor. menos que isso vale a pena levar.
    Bom se eu estivesse procurando um baixo de 6 cordas com certeza me interessaria, acho que tá faltando o pessoal abrir o olho hehehehe O_O

    Half
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Caobelli
    Mas vc vai morar lá?

    Caobelli
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Half
    assim, sou fotógrafo proffisionalmente e passei na primeira fase de uma bolsa de estudos na Itália, na escola da benetton. é bem legal! agora preciso passar na segunda q se realiza lá mesmo. se tudo der certo, dia 10 de junho já terei o resultado e morarei por lá nos próximos 2 anos!
    tem uma matéria sobre isso no www.fotosite.com.br/revista4
    no centro da página tem um cara pulando de um trem para outro, a foto é minha se vc clicar no link abrem umas outras fotos minhas.
    abs

    Caobelli
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    detalhe, o site não tá abrindo! hahahah
    para acessar as fotos dá pra ir direto em:
    http://fotosite.terra.com.br/portfolios/280205_leocaobelli/portfolio_t emplate.php
    pelo menos assim dá pra ver as fotos. sei lá o que houve com a revista!

    Half
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Caobelli
    Legal cara, boa sorte!!! Não to conseguindo entrar no site e to saindo do pc agora, depois confiro!!!

    Gabriel Simões
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    O francisco falcon ta vendendo um wood scorpion 6 por um preço um pouco acima do que voce achou, porem acho que é negociavel ...
    Dentro das possibilidades apresentadas , e tendo um wood scorpion 6 e sabendo da qualidade do mesmo ... indico esse para a sua compra .... pra MIM tem o melhor custo beneficio ... timbre limpo e definido ... otimo pra tapping, com cordas macias e bem baixinhas .....
    alem do hardware de prima como a ponte gotoh 512b que é TOP da gotoh .... e eletrica emg ....
    So sinto falta do controle de médios ... e talvez de um humbucker na ponte ....

    Caobelli
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Gabriel Simões
    Concordo com vc quanto ao controle de médios, mas nunca senti falta de um humbucker na ponte. acho que o esquema dele é bem característico mesmo.
    O falcon tá vendendo esse bass faz tempo. acho que por 2 mil ele fecha! Duro é descolar a grana.

    Sérgio Melo
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Samir Feruti Sleiman

    Me escreva e lhe mando uma tabela com os modelos e preços dos baixos de Oliveira:sergiobassman@hotmail.com

    Caobelli
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Sérgio Melo
    Não pode postar pra toda galera?
    Não é propagando pois seria legal deixar o registro aqui, assim todos poderiam saber ao invés de te mandar mil emails.
    É sempre bom saber a cotação dos equipos.
    abs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Preciso de ajuda!!! Compra de baixo de 6 cordas!!! :-)