tempo de vida das cordas (usando Slap)

    Autor Mensagem
    Luizclaudiobarboza
    Veterano
    # mai/05


    comecei a seis meses a me dedicar ao Slap, e já arrebentei :
    2 Sol e 1 Lá, sempre na Ponte.
    isso e normal ?
    pode ser o tipo de ponte ?
    ou ainda não peguei o jeito (só força ) de tocar?

    leomezz
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Luizclaudiobarboza
    Em geral, as cordas arrebentam com certa frequência na ponte quando se usa muito a técnica de slap. No entanto, vai muito da pegada do baixista. As minhas cordas raramente arrebentam, independentemente da marca delas, pois não costumo dar muito pau nelas. O que faço é regular bem o instrumento procurando deixar as cordas bem baixinhas, de forma que um toque suave e preciso possa produzir um nível de som encorpado.

    marcioazzarini
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Luizclaudiobarboza
    leomezz

    Sou adepto da técnica de slap a anos, e nunca estourei cordas tocando... Dá uma revisada na maneira de como vc executa e na força aplicada, pois slap não é só meter porrada no baixo.

    Bom.. quanto a durabilidade, é mais por conta da perda de timbre mesmo, pois pra slap é necessário que as cordas estejam com o som "brilhante" ainda, então a durabilidade é de 3 meses em média... Umas fervidas de vez em quando ajudam tbm...

    Bico
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Comigo já arrebentaram algumas vezes.. Mas sempre eram cordas velhas, q eu já tinha limpado no álcool absoluto uma ou duas vezes...
    E mesmo assim, pq eu tava tocando com a mão não muito leve, aheahe..

    Luizclaudiobarboza
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    leomezz
    marcioazzarini
    Bico


    Valeu pelos toques.
    vou manerar na mão

    Half
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Bom.. quanto a durabilidade, é mais por conta da perda de timbre mesmo, pois pra slap é necessário que as cordas estejam com o som "brilhante" ainda, então a durabilidade é de 3 meses em média... Umas fervidas de vez em quando ajudam tbm...
    É isso aí... Mas não acho que haja diferença na durabilidade da corda aplicando-se slap ou pizzicato...
    Pelo seguinte: Slap "suja" menos a corda, não rala tanto teu dedo (a não ser que você frite muito na escala, o que eu acho difícil, visto que slap é mais groove), por outro lado, é só estar um pouco menos brilhante o som que você percebe e, acha ruim.

    Pizzicato "rala" mais o dedo, por outro lado, o som do pizzicato numa corda mais usada pode ser mais agradável para uns, o que não acontece no slap.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a tempo de vida das cordas (usando Slap)