tempo de vida das cordas do baixo

    Autor Mensagem
    theguitarbass
    Veterano
    # ago/06


    ae galera pintou uma duvida aki!
    d qto em qto tempo eu tenho q trocar as cordas do meu baixo e qual tipo d encordamento usar 0,45 ou 0,5

    falou um abraço a todos

    phstc
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Brother, tem encordamento 0,40 também!!! Mas ambas são questão de gosto, uns preferem 0,45 outros 0,40!

    é bom trocar quando perde o brilho (o som fica sem graça), mas isso tem haver com as condições de exposição do instrumento, quanto tempo você toca com ela por dia, se limpa as cordas e etc, é relativo também!

    SoBass
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    theguitarbass
    Cara, na verdade existem alguns grandes baixistas que trocam as cordas acada apresentção....como isso é meio complicado dependendo do numero de vezes que você toca...se toca bastastante aconselho trocar a cada 2 meses. Mas se quer deixar rolar mais um pouco e toca pouco..troca acada 6 meses...esse é o minimo.!!!vlw t+

    XaMBs
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    kkkkkkkkk
    o meu tem 1 ano ja.... n vo trocar n kkkkkkkk
    so qd ficar preta ou intaum qd fizer xow kkkkkkkk
    eu vo fervendo de vez em qd, e impurrando com a barriga kkkkkk
    =P

    chr19
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    isso é um problema sério para os baixistas, pois cordas são caras. Cara acredito que depende de muitos fatores: ja citaram alguns mais o fator suor é um problema, não estou fazendo propagandas mais existe um encordoamento ELIXIR que dizem te maior durabilidade e otimo timbre, nunca utilizei mais será minha proxima opção. No meu caso procuro trocar de 5 em 5 meses, me identifiquei com as cordas Ernie ball, mais aí é com vc.

    Blue Jazz
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Conheço um cara que só troca as cordas do seu fretless quando arrebentam ou começam a comprometer a afinação... e quando troca dá uma "surra" nelas tocando o dia inteiro pra perderem o "excesso" de brilho mais rápido!

    Não sou tão radical assim, mas também não gosto do som de cordas novas, prefiro quando já estão "maduras"...

    theguitarbass
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Blue Jazz
    realmente meu caro as cordas com um certo tempo d uso tem um som melhor. nao so as d contrabaixo, mas tambem as d violao e guitarra tambem
    chr19
    brother as minhas cordas atuais sao ELIXIR e eu vou t confessar sao realmente boas mais a participantes q dzem q a OLIMPIA tambem mto boa.
    o q a galera tem a dizer sobre essas cordas

    duduchaves
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Bom cara! Eu sinceramente to quase 1 ano e meio com as cordas... Elas são Fender 0.40... Quando eu vejo que t sem prilho eu dou uma fervida e resolve. MAs como falaram ai... to impurrando com a barriga cara.. depois vou ter que trocá-las... To de olhos nas cordas Warwick, são as mais em conta. Mas tem as Ernie ball que são excelentes. Elixir já ouvi dizer que é uma das melhores ai na atualidade. Mas o negócio é a grana pra eXperimentar! hehehe

    Valeu!

    Cerberus
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Quando ainda fazia aula me disseram que um dos principais motivos da troca da corda é quando ela não segura mais a afinação, volta um tom e tal. Como a minha sempre está bem afinada, vou levando.

    Mas não sei se vai durar muito tempo, pq ela tá tipo "descascando", estão aparecendo uns fiozinhos bem miúdos na corda.

    Blue Jazz
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Corda boa pra mim é GHS...

    Cerberus
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    a melhor de todas não é D'Addario?

    Maurício_Expressão
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Não existe essa de melhor corda, melhor baixista, mulher mais bonita, melhor carro, melhor baixo, etc...
    Tudo isso é subjetivo e depende da opinião de cada um.
    Mas existe corda de nível profissional e corda para iniciantes (chamado de cordas (ou instrumentos) para mercado do "entrada").
    A diferença entre cordas (ou instrumentos) de entrada e profissional é a qualidade. Tanto do material utilizado, como do processo produtivo.
    Cordas de nível profissional que se acham por aqui e que eu gosto são: GHS, D'Adário e Elixir. Nessa ordem.
    Também já usei Giannini, série profissional.

    Uma coisa que mata o timbre e a vida útil da corda é a sudorese do músico e a região que ele mora (atmosfera marinha).

    Para mim um jogo de cordas chega a durar 350 hs. Dependendo do uso do baixo, pode ser 2 meses ou 2 anos.

    Claudio Zotelli
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Cerberus
    a melhor de todas não é D'Addario?

    Eu toquei em várias marcas de encordamento e pra mim D'Addario é que mais me agradou! boa durabilidade e qualidade... guardo um pouco de grana e quando achar que esta na hora de trocar pago um pouco mais caro, mas vale mais do que pago com certeza! e sobre usar 0,40 ou 0,45 é questão de ir tocando e sentindo o que mais o agrada eu pessoalmente prefiro 0,45!

    Half
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Uso Elixir, e são realmente excepcionais. Além do timbrão, a durabilidade é inquestionável. As que estão no meu Fender devem estar beirando 1 ano de idade (tá certo que não tenho tocado MUUUITO, devido ao fato de eu estar me dedicando mais a outras coisas, mas o baixo nunca ficou largado), e ainda resta algum brilho sim. Por mais que sejam caras, valem cada centavo.

    SoBass
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Galera to com um encordamento D'Addario e é muito bom...mo timbrãqo!!!mas como ja disseram...gosto é gosto

    Gilberto Ribeiro
    Veterano
    # set/06
    · votar


    SoBass disse:"
    Galera to com um encordamento D'Addario e é muito bom...mo timbrãqo!!!mas como ja disseram...gosto é gosto"

    Se voce gosta do D'Addario, então aproveite e seja feliz. Mas pessoalmente, independente do gosto pessoal, desconfio que voce conheça poucos timbres além do D'addário. Boa parte dos encordoamentos do mesmo patamar dele, são superiores.
    Ninguém, nem eu (que detesto D'addário) questiona tua opinião, se voce gosta dele. Mas gostar/preferir D'addário, é MUITO diferente de reconhecer a inferioridade dele, uma vez comparado a outros.

    theguitarbass
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Gilberto Ribeiro vc ta certo + como tambem disseram: cada um se adapta no num tipo d encordamento eu particularment uso exilir ou olimpia e vc?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a tempo de vida das cordas do baixo