Você toca mais usando slap ou fingerstyle?

    Autor Mensagem
    Osvaldojr
    Veterano
    # jan/12


    Existem baixistas que só tocam musicas utilizando a ténica de slap. Outros apenas no fingerstyle, e vc?

    slow-hand
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Eu toco só com palheta, no estilo do Duff Mckagan.

    JL_Marcondes
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Procuro versatilidade.. já que toco estilos diferentes, vejo o que a música pede, e tento aplicar algumas características minhas também.. vou de slap, pizzicato, tapping, harmonas.. enfim.. e continuo estudando, procurando descobrir mais tecnicas e evoluir nas que já conheço..

    Thavinhoobj
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    É o que o JL_Marcondes disse, um baixista tem que ser versátil, tocar útilizando varias técnicas. Mas sempre montar seu próprio estilo.

    GuiEntwistle
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: GuiEntwistle
    · votar


    Slap toco algumas do Primus.
    Mas, não gosto de slap, toco Primus por que gosto da banda.
    Então, é com os dedos
    E cadê a palheta, cara?Vai vir de mimimi agora?
    Também toco bastante com a palheta.

    Osvaldojr
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: Osvaldojr
    · votar


    E cadê a palheta, cara?Vai vir de mimimi agora?Também toco bastante com a palheta.

    Tocar baixo com palheta é igual fazer sexo com preservativo, vc até tem prazer, mas não sente a coisa como deveria kkkkkkkkkkkkkkkk

    kiki
    Moderador
    # jan/12
    · votar


    com certeza mais pizicato
    um pouco de palheta e pouco de slap (que nao sei muito bem ainda).

    miguel darsh
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Toco tanto no dedo, como com slap, palheta, faço tapping e pa....

    Mas pra tocar minhas coisas, me sinto mais feliz usando palheta. apenas isso.

    JL_Marcondes
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    ^ Pra tocar minhas coisas eu prefiro minhas mãos.. mas faz tempo q não preciso mais disso...

    kiki
    Moderador
    # jan/12
    · votar


    ^ eu sempre preferi usar os dedos tambem, acho mais gostoso de tocar.

    mas eu gosto de usar palheta quando a musica original é com palheta, por exemplo quando eu tocava green day. pra ficar com uma pegada mais parecida.

    se bem que pra beatles eu não uso, apesar do paul usar. acho que porque o baixo dele tem som pompom, nem fica com aquele estalado da palheta.

    dibass
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    ^ outro dia em um acústico usei palheta em duas músicas. Bolei um arranjo que ficou legal usando palheta.

    Quando a música tem bem poucas notas, e a nota é tocada em semicolcheia gosto de usar, mas não é regra.

    Buja
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Toco mais pizzicato, mas estudo slap sempre, pq baixista que nunca slapa é como guitarrista que nunca sola (e slap bem feito é uma tecnica relativamente complicada pra mim)
    Queria tambem aprender uns tappings, mas vou deixar isso pra quando tiver meu baixo de 6 cordas com super captacao pra isso. Uso palheta so pra tocar som que exige peso, nao pela agilidade, mas pelo peso no som mesmo que a palheta dá. Estudo bastante os harmonicos, tem cada tipo de harmonico legal, e isso incrementa e muito o som, bom d+.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Você toca mais usando slap ou fingerstyle?