na hora do show

    Autor Mensagem
    walderez
    Veterano
    # mai/05


    na hora do show

    walderez
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    ola pessoal sou novo aki no foum... sou de minas gerias, e axei mto legal esse forum ( e mto hilário tb ). pra começar aki gostaria q vcs comentassem alguns casos engraçados q aconteceu ccom vs na hora de um show.....

    conte
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    fui fazer uma apresentação com a minha banda, na minha escola,íamos tocar :you could be mine , smoke on the water, enter sandman , proibida pra mim (essa soh pra da uma animada no pessoal) e rock'n'roll all night,

    no you could minha guitarra tava sem som.... ja no smoke on the water tava um pouco baixa. No enter sandman a minha guitarra tava sem som algm. Qndo começo a toca proibída ,começo a sai um som distorcido, chiadera total... era mal contato no cabo do pedal pra mesa, foi dai q eu precisei sai e deixa minha banda tocando (ñ tinha outro cabo)..ou eu iria ficar lah na frente de plantão sem q a minha guitarra saisse som

    conte
    Veterano
    # mai/05 · Editado por: conte
    · votar


    e tem a do meu baterista q voou a baqueta dele bem longe, mas essa foi em outra apresentaçao

    black_h
    Veterano
    # mai/05 · Editado por: black_h
    · votar


    conheco um cara q foi girar um baxo q nem o wooten fez ai no bassday de 98 e o baxo dele solto e saiu voando e caiu numas caideras e fez um esporro do caralho! iuaheiaehiuea no meio do show, pqp
    :D

    Gunner_Slash
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    putz cara isso q eh falta d sorte, ou entao vcs sao muito ruins, prefiro acreditar q foi azar....

    conte
    Veterano
    # mai/05 · Editado por: conte
    · votar


    Gunner_Slash
    putz cara, total falta de sorte!!! ensaiamos a semana inteira pra apresentar lah..tudo certinho.. , ja tinhamos tocado as musicas trocentas vezes..
    em grande parte foi culpa do cara q tava mexendo na mesa e no som todo.. ele colocou o volume da minha guita no máximo, intaum a chiadera ficava extremamente irritante pra tdo mundo, e falo q naum era problema do cabo guitara-mesa qndo eu perguntei pra ele se poderia ser..e naum deixo eu pelo menos tenta troca o cabo com q ligava a guitarra na pedaleira..
    dps desse dia eu comprei um santo angelo bom pra caralho rpa nunca mais da esse pau (trauma,hehe)

    Gilberto Ribeiro
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Já comentei aqui que sou evangélico. O que vou contar não é engraçado e aconteceu comigo; Vou contar aqui pois esta história tem uma moral.
    A minha banda é bem conhecida no Brasil no meio gospel, principalmente aqui no Estado do Rio de Janeiro.


    AQUI COMEÇA MINHA "HISTORINHA".

    Certa vez minha banda (Comunidade da Zona Sul) foi tocar em uma igreja no interior do Estado do Rio de Janeiro. Ao chegarmos lá, não havia quem nos recebesse, alguém que soubesse para onde nos encaminhar, um líder daquela igreja, de forma que nos apoiássemos em uma direção dada por alguém com autoridade. Entramos no salão com nossos instrumentos e os deixamos nos cases em uma parede ao lado e aguardamos por meia hora. Já havia umas 50 ou mais pessoas dentro do salão da igreja, e nenhuma delas sabia o que fazer. Eu já era o responsável pelo grupo na época (já tem uns 15 anos isto). Após meia hora, levantei-me na frente da primeira fileira de bancos e perguntei em alta voz (meio na "cara de pau") se estava presente algum músico da igreja (todos os instrumentos deles já estavam prontos, montados, devidamente ligados no sistema de som). E aqui entre nós: músico tem (na maioria das vezes) jeito, olhar e cara de músico, um reconhece outro e raramente se engana - mas lá, eu não poderia colocar o dedo na frente de ninguém pra perguntar: "Voce é músico daqui?". Eu precisava, buscava uma referência local, um LíDER.

    Só pode exercer autoridade quem sabe reconhecê-la quando delegada em outra pessoa. Eu estava atado, não podendo fazer nada até então, pois não sabia quem tinha autoridade alí. Sentei-me e uns 10 minutos depois, surgiu a líder dos jovens, desculpou-se pelo seu atraso e autorizou-me a montar nossos instrumentos. A partir daí, virei-me aos músicos e disse-lhes para montar nosso setup (ao lado do setup deles, já montado), sem desconfigurá-lo. A exceção era a bateria. Nosso baterista era muito alto e por isso tinha que alterar muito a posição das peças.
    Para minha surpresa, após aqueles 40 minutos de espera, tão logo iniciamos a montagem, todos os músicos da igreja (estavam dentro do salão e levantaram-se dos bancos (parecia um "complô"); ESTAVAM TODOS SENTADOS quando chegamos (e ouviram) quando perguntei sobre os músicos ou líder deles.

    Cada músico daquela igreja subiu ao palco, posicionando-se ao lado de seus respectivos pares de minha banda: tecladista deles junto ao nosso, guitarrista com o nosso, cantores junto aos nossos (tomando os microfones), baterista com baterista e assim por diante. Todos questionando o que fazíamos e como o fazíamos, com atitude áspera e intimidadora. Isto, DENTRO de uma igreja (e nós eramos convidados). E meus músicos agiram debaixo de minha ordem, devidamente respaldada pela líder dos jovens e daquela reunião local para a qual fomos convidados.

    Eu só percebi o que aconteceu segundos depois, pois dei as costas aos meus músicos e abaixei-me à esquerda do Amp. do baixista para desplugar o cabo do instrumento dele.
    Não vi mal algum em usar o cabo que já estava lá; por isso liguei-o no meu baixo. Em seguida, levantei-me e fui olhar por cima do amp para ver e ajustar a equalização da caixa para o meu baixo, quando de repente senti um tranco em meu instrumento. Ao olhar para a direita e para baixo do corpo do instrumento, vi quando o baixista local (nas minhas costas) retirava o cabo (que passava por dentro de minha correia) e em seguida, deu a volta à minha direita, chegou junto ao amp e retirando o outro plug do cabo; ao enrolá-lo na mão e cotovelo me olhou nos olhos, marrento pacas e disse com voz grave:

    -"Se precisar de alguma coisa, peça".

    Foi quando olhei para os lados e dei conta do que acontecia. Na mesma hora parei, chamei meus músicos e sentamos na primeira fileira, enquanto os músicos de lá, após a cena ridícula na frente dos membros da igreja (naquela hora mais de duzentos sentados, que observavam tudo calados e sem perceber o que acontecia, pois os carinhas foram velados com a gente para o povo não perceber), voltavam a colocar o pouco que fizemos no lugar.

    Após uns minutos, chegou o pastor da igreja, foi até nós cumprimentou-nos e perguntou se estávamos prontos. Eu disse-lhe que não; que estavamos a uma hora sentados pois não havia quem nos desse direção; e quando recebemos direção, os músicos nos impediram de prosseguir pois o palco estava montado (setado) para eles.

    O pastor ficou transtornado e chamou um deles, provavelmente o músico responsável. Era justamente o baixista que fez a cena comigo. Então disse-lhe duramente na minha frente:

    -"Porque os instrumentos deles ainda não estão montados?
    - O que voces fizeram até agora?
    - Porque voces não os ajudaram ainda?
    - Chame os outros e façam tudo o que eles precisarem para iniciarmos o culto."

    Foi uma cena triste. De marrentos, os caras passaram a revoltados. Mesmo assim, desmontaram e auxiliaram (de má vontade), conforme a ordem pastoral. Daí para frente, fiz tudo sem pressa, instrumento por instrumento, deixando o baixo por último.
    Usei da autoridade dada pelo pastor deles e montei exatamente como queria, nos menores detalhes que seus recursos permitiam, não fiz por menos. Fiz questão de tudo.

    Eles até então não tinham visto nossos instrumentos. O único que chegou a retirar o instrumento do case fui eu, e mesmo assim estava de costas para a igreja; e assim fiquei, rapidamente ordenando que todos da banda descessem.

    Uma vez montado os instrumentos (e passado o som do palco para nós), descemos e ofereci os instrumentos para que eles (os músicos de lá) usassem, abrindo a reunião para nós. Recusaram, visivelmetne transtornados. Ofereci-lhes insistindo com um sorriso discreto até que foram lá. Pareciam pintos no lixo sem conseguirem esconder a admiração pelos instrumentos.

    Foi um "tapa" na cara deles. Nas verdade, uma lição.

    Aos seus instrumentos "protegidos" e guardados "a ferro e fogo", faltava ainda um pouco para serem medíocres . E oferecemos os nossos, todos importados, devidamente ajustados. A reação deles foi desconcertante e não sabiam o que fazer, seus olhos não escondiam o constrangimento.

    O pastor, sentado ao lado, observou tudo calado. Quando foi para o centro no púlpito, nós estaríamos prontos para tocar, mas ele viu antes quando cedemos nosso equipamento aos músicos dele e nos assentamos. Então abriu o culto com uma música tocada por seus músicos e depois passou o culto para nós.

    Eu tinha uns 25 anos na época e os músicos de lá a mesma média. Até hoje não me lembro do nome daquela igreja, mas nunca mais esqueci-me dos músicos.

    MORAL:
    Na Bíblia tem um texto que diz "quem quer galardão (coroa ou honra) de profeta, então sirva ao profeta". A linguagem é bíblica, mas não é nada que um bom "holder ou hoadie" desconheça. Os melhores jogadores de tenis começam catando as bolas perdidas, observando tudo dos melhores em quadra; gandulas em estádios de futebol;e os melhores músicos começam estudando e principalmente observando a performance de seus mestres; e ainda afinando, carregando e cuidando do patrimônio de outros músicos, e por aí vai.

    O princípio é: Esteja perto, veja de perto e aprenda com quem faz. Faça a sua parte com humildade e determinação, pois no tempo oportuno Deus fará a parte dele, honrando voce. Então se voce quer ser reconhecido em determinada área, honre, sirva e valorize quem lá já está.

    De lá para cá minha banda gravou mais 5 CDs no meio Gospel. Quanto a eles, até hoje não sei onde estão.

    Nando Bass
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Gilberto Ribeiro

    é a realidade entre os músicos... na igreja entaum...

    renfbn
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Meu teve uma historia legal e engraçada tb eu fui tocar em um lugar bem zuado aqui de sao paulo chama villa rock bar, muita gente conheçe este lugar, ai eu tava meio bebado na hora do show, ai eu nao lembro oq eu fiz eu pisei no cabo e ele saiu e eu nao tinha reparado e continuei tocando todo impolgado e nada de som pensei q era o ampli mas quando eu vi era o cabo q tava no chao hehehe, e eu via os cara da minha banda olhando pra min e falando algo mas eu nao entendia nada, ainda bem q isto so foi uma musica depois o resto foi tranquilo, e eu quase cai do palco no mesmo dia umas 2 vezes hehehe

    Gabriel_Bp
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    acho que já teve um tópico sobre isso aqui FCC. tinhas umas histórias muito engraçadas cara... tinha uma clássica dum cara que foi pruma gig num barco (chique né?) e a banda deixou todos os instrumentos numa sala no fundo do barco se eu não me engano. o problema aconteceu quando eles voltaram pra pegar os instrumentos e um cano de esgoto (siiiim... esgoto!) quebrou jorrou merda por todo o equipamento dos caras. se bem me lembro teve um cara que jogo a guitarra fora :(

    tinha outra também dum palco pegando fogo numa encenação da crucificação de cristo cara... o cara tava cum baixo acústico de 1800 do professor dele. só deu o cara vazando muito rápido do palco hahahahahha

    vou ver se eu acho esse tópico de novo! muito engraçado

    abraços

    FBassist
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    eu estava tokando, ai veio um desconhecido ver eu tocar de perto, ai eu fui fazer sinald e ok pra ele e sem querer eu troquei os dedos e mostrei o dedo do meio pro cara...moh vergonha

    Nando Bass
    Veterano
    # mai/05 · Editado por: Nando Bass
    · votar


    paguei um mico um dia desses no culto... eu estava enpolgadaum tocando baixo, a musica era lentinha, o pessoal parou mas eu dxei a corda vibrando sem querer, quando eu me liguei, todos olhando para minha cara... rsssss

    walderez
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    huauhahuahuauhauha mto comedia... aconteceu comigo de tocar em uma chacara na minha cidade, aih eu e meus amigos jah estavamos chapadassos, e foi na eopca q a nossa moçada descobriu akele negocio da bonequicha na internet ( uma que grita ME DÁ UM COPO D`AGUA!! )
    nos começamos a tocar, e no meio do show eu dei uma de doido e gritei com todas as forças dos meus pulmões: ME DA UM COPO DÁGUA!!!!!!!
    uns 5 min depois apareceu um dos roadies com uma bacia grandassa de agua..... hahaha eu ri d++++

    moog
    Veterano
    # mai/05 · Editado por: moog
    · votar


    putz.. naum foi comigo mas a gente ia tocar depois dessa banda.. (chamava foxy lady)

    aki em jundiai tava tendo um evento com uma pá de banda aki da cidade... blz... ai rolando o som da banda foxy lady.. mto comedia a banda.. poser total.. o cara fazia abertura cantando... fazendo heavy metal com a mãozinha, pa.. \m/ hauahuah... ai na hora do solo do guitarrista (mó virtuose tals...).. o cara naum esquece de passar o cabo pela correia?? magina o q aconteceu no solo dele?? hauhuaha o cara pisou no cabo mó empolgado e "tchuf" sai o cabo... putz.. o cara naum sabia aonde enfiava a cara.. meu.. raxei... todo mundo olhando pro cara... vixi.. depois nem vi mais..

    e em outro show tmb.. aconteceu a mesma coisa... só q com o baixista... me esquece de passar o cabo atras da correia de novu... magina... mas o mais legal.. q por ser baixista e num ta num solo.. ele podia abaixar e plugar de novo.. ja era né... mas naum... ele nem percebeu o q tava acontecendo... acho q pensou q pifou o ampli.. sei lá o q passou na cabeça du mininu... sei q ele fico olhando cabrero pro baterista como se fosse culpa do batera.. hauhuahua putz.. eu e um camarada mijando de rir... figura... cada coisa q rola aki.. 6 num tem ideia... se eu lembrar mais eu posto ae... fora microfonada na boca q vocal toma, etc...

    bom.. dexa eu ir.. tenhu um show agora.. uhuhuh

    quem sabe naum rola alguma coisa por la.. hauhauah será será???

    (espero q não comigo)

    falows

    luks dexcart
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Hmmmm o mais hilário foi uma mina q antes do show naum queria fika cmg aew ela viu o show e vceio pedir pra mim..aew eu disse q naum heheheh ela fiko com uma cara muito estranha

    WormKrash
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Tenho que trocar a bateria dos captadores em média 2 ou 3 vezes por ano. O legal foi que acabou a maldita bateria na passagem de som de um show domingo à noite (tudo aberto, não é?). O vocal conseguiu em uma lan house uma bateria e no meio das mesinhas do bar só deu eu com chave de fenda (catada pelo barman) abrindo o circuito pra trocar ela.

    Gilberto Ribeiro

    Achei muito humano teu ocorrido, um verdadeiro exemplo. Mesmo assim eu jamais conseguiria emprestar um instrumento, ainda mais para alguém que já não demonstra muita felicidade para comigo, à alguém que não conheço. Um dos nossos guitarristas (quando tinha banda) tinha um combo Marshall, passamos por algumas situações de tensão por essa questão de empréstimo de equipamento... Não queira saber os olhos que ele lenvanta em um festival de nível baixo.
    Em um desses mesmos festivais, havia um combo de baixo bem chinelo da Meteoro que acabou queimando no meio (acabei tendo que ligar o baixo direto na mesa, só com compressor), sorte não ter sido comigo, imagino se tivesse. Por esses motivos só "consigo" emprestar material para quem eu conheça tocando, e saiba que sabe tocar.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a na hora do show