Baixo em Musicas + Pesadas, Rock, Metal (topico Newbie)

    Autor Mensagem
    Sawamano
    Veterano
    # mai/05


    Ae galerinha, volto a dar sequencia à minha serie de perguntas totalmente Newbies.

    Antes de mais nada, quero agradecer ao pessoal todo que me incentivou à tocar baixo. Comecei a fazer aulas esse mes, e gostei bastante (apesar do meu indicador esquerdo estar dormente faz 2 dias! é normal?)...

    Meu professor deu uns solos legais (mó propaganda hehe), e explicou uns lances de que "baixo da nota pra batera", por isso tem q saber a hora de tocar. Também falou que baixo é prostituido, por que qualquer estilo de música precisa dele.

    Quando sai da aula, fiquei encucado. Na primeira aula, eu só toquei meio que um "acompanhamento" pra uma musica (acho que era Capital Inicial, nem tou ligado), mas não me senti no "ritimo" da musica, se é que vcs entendem...

    Eu gostaria de saber como é exatamente que o baixo é tocado em musicas mais rapidas e pesadas, como aqueles rocks dos 70, ou metal mesmo. Fiquei encanado com aquelas notas de 1 tempo, e fiquei imaginando se é pq eu sou totalmente newbie, ou em musicas pesadas o baixo fica só no "dong dong dong dong", mesmo tendo tantas tecnicas legais!

    Se eu estiver falando alguma besteira cosmica, me perdoem. Como já disse, sou iniciante total. Como normalmente em musicas de Metal, eu tenho que deformar o equalizador pra ouvir o baixo nas minhas caixas de som do pc, gostaria de saber musicas onde são audiveis os usos das tecnicas do baixo. Ou gostaria de saber se o baixo fica com um papel abafado pelas guitarras gritando e a batera moendo nesse tipo de musica :(


    Valew!

    Régia
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Cara que estilo de musica tu curti?
    E sobre Esse dong dong dong vai depender da tua técnica e da tua criatividade, além do tempo da música.

    rfasioli
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Como vc é iniciante, vai alguns toques:

    Se é para deixar o som do baixo pesado, experimenta, saturar o médio e diminuir um pouco do grave... Dá um timbre bem G.Lee ou S.Harris, eles usam muito o médio...

    Se vc gosta de Hard Rock e Heavy Metal, dá uma ouvida em: Led Zeppelin (principalmente o II), Black Sabbath (os riffs acompanham a guitarra), UFO (a maior influência do Steve Harris é o Pete Way), Deep Purple, Rush, Helloween, Iron Maiden.... Estas bandas tem um baixo mais trabalhado, mesmo não utilizam tantas técnica. Mas pq? 1º Slap, geralmente, não fica muito bem em Hard/Heavy, são poucos os que conseguem utiliza-lo. 2º o Tapping não era uma técnica tão conhecida como é hoje.

    Se quiser um pedal de efeito p/ dar mais peso no som, um bom começo é um Bass Octave ou um Super Octave...

    []s

    Sawamano
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Humm, e tipo assim, isso quer dizer que se eu for por exemplo tocar numa banda de rock ou mesmo metal, eu só vou ficar no 'dongdongdongdong'?

    Eu acredito que o baixo faz coisa de mais pra ficar só nisso!

    HignocliuS
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Não velho. Você tem que aprender a andar antes de correr. Dependendo do estilo, o baixo faz muito mais do que dongdongdong (o Myung do Dream Theather que o diga).

    Vai muito do baixista, e da banda também. Mas sempre tem um pessoal arroz-com-feijão que fica só no dongdongdong, mas creio que sejam a minoria.

    Vortex
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Sawamano

    Pelo jeito vc gosta de metal....então eu recomendo vc a ouvir bandas como:
    Cannibal Corpse
    Behemoth (slap em death metal....recomendo a Christians To The Lions)
    Opeth
    Carcass
    Death
    Pantera
    Metallica (pegue a música Anesthesia...solo de baixo com distorção)
    The Haunted
    Cradle Of Filth (pegue a música From The Cradle To Enslave...a linha do baixo é esse tal de "dongdongdong" hehehe, mas é um dongdong com uma puta musicalidade, eu gosto bastante mesmo sendo simples)
    Children Of Bodom (recomendo a Black Widow)

    essas são algumas....flw e boa sorte com o bass

    Guto EADG
    Veterano
    # mai/05 · Editado por: Guto EADG
    · votar


    <Apagado>

    Computer Phantom III
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    <Aceso>

    Wario
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Sawamano
    se vc gosta de metal te aconselho qualquer coisa com steve digiorgio, sean malone, tony choi...

    Control Denied ->> o baixista dessa banda de death metal melódico eh o steve digiorgio, ele toca com um baixo fretless e consegue botar umas linhas mto mto boas de baixo mesmo encima da somzera toda...
    ALtaaAmente recomendavel!

    e naum poderia deixar de falar do -->>>Cynic<<<-- uma banda de Death/Jazz Fusion mto loca mesmo com o baixista sean malone q ja tocou ao lado de caras como gary willis e michael manrig.....ele toca fretless tbm...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Baixo em Musicas + Pesadas, Rock, Metal (topico Newbie)