Musicas de Rock com Baixo "aparente"

    Autor Mensagem
    Kllaw
    Veterano
    # abr/08


    Minha namorada vai começar a tocar baixo em rbeve, mas por motivos de falta de tmepo não vai poder fazer aula esse ano, então tô ajudando ela como posso (talvez alguns já tenham visto algum tópico relacionado com isso aqui).

    Queria gravar um cd pra ela com musicas de rock/metal (por ser o estilo que a nossa futura banda vai tocar ;)) pra servir meio que de influencia e ela (e eu tbm) conhecer melhor o instrumento.

    Algumas das musicas que eu tava pensando:
    Rush - YYZ, Iron Maiden - Wrath Child, Yes - Roundabout, Yes - Long Distance Runaround, Algumas musica do Bassinvasion, Alguma(s) do red hot...
    Provavlemente vou pegar alguma outra musica do Rush, só preciso escolher qual...

    Algume tme alguma sugestão? Vlw ^^

    MkThEbEsT
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Tool - Jambi
    Tool - The Pot
    Tool - Schism
    Tool - Right In two

    Abraço!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Kllaw
    Cara, vc quer que sua garota, que mal começou a pegar em um baixo toque coisas com YYZ, Long Distance Runaround, Wratchild e Red Hot????????!!!!!!!
    Isso vai levar teeeempooo!!!............

    Kllaw
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    eu não quero que ela saia tocando isso né.. cê acha que eu sou louco? auhauhauah
    Mas sei lá.. é smepre bom ouvir musicas onde o instrumento que você toca se sobressai.. com guitarra é facil de achar, tem 300 milhoes, mas de baixo eu conheço pouco, por isso vim pedir ajuda de vocês ;)

    vo dar uma olhada nessa banda tbm...

    vlw ;)

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Kllaw
    Cara, ouvir, ela pode ouvir o que quiser de boa música de todos os tipos e estilos, mas para começar a tocar deve-se ir passo à passo, aprendendo as notas, as escalas, fazendo aulas e tocando coisas simples como Legião Urbana, bandas punks, etc, pois isso a estimulará, dentro do progresso que ela vai fazer, a continuar e a aprender mais. Recomendo também que ela estude os rudimentos de Harmonia Funcional, de modo que ela entenda a função do instrumento na música e a pensar em arranjos e linhas de baixo alternativas dentro da harmonia da música. Por fim, mesmo que a música seja fácil, ele deve dedicar-se à interpretação da mesma de uma maneira pessoal.
    Abç

    Diego_Serafim
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Led Zeppelin - Immigrant song live in BBC

    Dogs2
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Frank Zappa - Valley Girl

    Gui
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    u2 geralmente tem baixos faceis e bem aparentes!

    tem uma banda legal chamada flyleaf..que não é dificil e o baixo é bem aparente..

    Kllaw
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Obrigado td mundo \o/

    Mauricio
    eu sei, quando comecei a tocar guitarra tambem comecei com legião e cosias bem simples, depois fui (e ainda estou claro) melhorando e passando pra coisas mais dificeis...
    Mas não sei pra mim é meio "desanimador" quand ovocê não tem algo "foda" pra querer ficar igual e tal, mas eu entendo que tem que começar com coisas faceis... ela mesma já andou olhando (antes mesmo de ter o baixo..) musicas do franz ferdinand, kaiser chiefs etc...
    Quanto a parte de teoria musical, quanto a isso ela tme uma boa base, ela estudou violão clássico/popular por 4 anos (se não me engano) canto lirico por um ano e canta em coral desde antes de aprender a andar. (sei que tudo isso tem que ser "adaptado" pro universo do baixo, mas é um caminho mais faicl do que aprender tudo de novo, eu acho.)

    Brigadão a todos que postaram, vou dar uma olhada...

    LucasLermen
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Cara, baixa a música Still do Rufio... A intro é um pedal point no baixo mt lindo... Sua mina vai curtir pra kct =]

    Abrass

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Kllaw
    Legal cara, sua namorada deve ser uma garota bem maneira!
    Abç

    Gui
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Kllaw
    se ela já estudou violão classico..acho que não terá muitas dificuldades no baixo..já que utilizava o pizzicato e o braço de um instrumento com trastes...só algumas coisas vão mudar..

    franz ferdnand..bem lembrado...this fire tem baixo facil e legal..e ainda por cima é bem mostrado!

    Kllaw
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    mto obrigado a todos que responderam...
    ouvi todas as sugestoes, e as que eu não inclui na lista do cd fi por gosto meu, mas eu mostro pra ela de qualquer forma ra ela ver se gosta.

    tá ai a lista, nem sei se cabe tudo num unico cd, mas qualquer coisa eu tiro algumas.

    BassInvaders - Empty Memories
    BassInvaders - Boiling Blood
    BassInvaders - To Hell and Back
    Red Hot Chilli Peppers - Higher Ground
    Red Hot Chilli Peppers - Tell Me Baby
    Iron Maiden - Wrathchild
    Yes - Roundabout
    Yes - Long Distance Runaround
    Rush - Leave That Thing Alone
    Rush - Red Barchetta
    Frank Zappa - Valley Girl
    Led Zeppelin - Immigrant Song
    U2 - Vertigo
    The Jelly Jam - Feeling
    Liquid Tension Experiment - Universal Mind

    Kllaw
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    mais uma vez obrigado a todos que postaram =D

    ZeeG
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    The Jam - Start!
    The Jam - Town Called Malice

    e todas outras do The Jam tb o baixo q leva a musica.

    Jiroumaru
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Você pode tentar o álbum Damnation do Opeth. Progressivo de qualidade com um baixo maneiro e bem evidente.
    Os outros álbuns deles são de Death Metal, então não vai interessar muito.

    Kllaw
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: Kllaw
    · votar


    jiromaru...
    opa... gostei! cara.. nem aprece o opeth que eu conheço... não sei o gosto de ninguem aqui, mas pro meu ele podia cantar sempre desse jeito =P vou pegar uma musica e por no cd ;)

    Zeeg, achei legal as musicas, vou tentar pegar alguma deles e por tambem.

    obriagdo a todos mais uma vez.

    Jiroumaru
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Kllaw
    O mais maneiro é que no DVD Lamentations eles tocam esse álbum todo. E na segunda parte do show a porrada estanca!!!

    Paula Allen
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Somoke on the water e Sultans of Swing são legais de tocar..

    Slowhand-
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    CREAM!

    eomer
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    cara, coloca sua mina pra escutar blues, soul, funk (não o carioca ta)
    quando mais ela tiver o som do baixo impreguinado na cabeça melhor
    sendo assim, é bom ela escutar não so o que ela gosta, mas tb o que destaca bem o instrumento que ela vai tocar

    Headstock invertido
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Kllaw

    Engenheiros do Hawaii no tempo que o humberto tocava baixo

    Nanilo
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Jiroumaru
    Esse Cd é sensacional. E dá pra ouvir legal o baixo. É tudo bem limpo.

    Pega Muse também que tem baixos bem aparentes (e alguns um pouco complicados de tocar).

    Aleksandr
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Coloca umas musicas do White stripes xD

    Zuera.. ou então coloca 7 nation army....

    Quando eu comecei a me envolver um pouco com musica, eu nem conseguia perceber o baixo nas musicas... Um tempo depois eu conseguia separar cada instrumento das musicas e ouvi-los separadamente... Então... com um ouvido acostumado, o baixo fica bem aparente em quase qualquer coisa...

    Kllaw
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Paula Allen
    Bem lembrado, classicos! Mas não vou precisar incluir eles nesse cd pq ela já tme um cd com as duas (eu dei pra ela.. uahauh)
    Obrigado pela sugestão, vou falar pra ela ouvir com atenção xD

    Slowhand
    Vou dar uma olhada... pelo que me lembro das musicas deles é realmente uma boa, mas eu não conheço muito... (ainda =P)

    Eomer
    Vou dar uma olhada, mas acho que tme que ser um som que ela goste sim... VOu dar uma boa procurada aqui, vlw o/

    Headstock
    Não sei se seria uma boa ideia... mas vou tentar =P

    Nanilo
    Vou procurar sobre essa banda, conheço ela de nome, se der incluo uma musica aqui.

    Aleksandr
    7 nation army? Vou procurar tbm...
    É, eu sei como é, agora percebo muito melhor os instrumentos separadamente nas musicas... mas tem musica que é MUITO dificil ouvir o baixo, se bem que o meu ouvido é bem mais treinado pras linahs de guitarra, pode ser que ela daqui um tempo perceba o baixo em musicas que eu não percebo bem (ou nem percebo)

    ---------------------//--------------------------------------//------- -------------

    Mais uma vez, brigadão a todos que postaram. Tô vendo que vou precisar gravar mais de um CD =P
    VOu ouvir tudo que foi sugerido aqui e logo posto uma lista com o que vou querer colocar no cd... (como eu disse em algum post antes, tô montando o cd com o meu gosto ,mas vou mostrar as sugestoes de todos aqui pra ela ;)
    Dai eu posto a lista aqui.

    Agradecido =D

    Slowhand-
    Veterano
    # abr/08
    · votar








    Também vale citar The Police... Todo power trio tem baixo bem aparente =p



    rkoppe
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Kra vc não precisa ir mto longe não. Mostra pra ela os brazucas do Dr. Sin. O baixo é mto expressivo, principalmente no ultimo disco, Bravo. Em termos de baixista solo, mostra uns videos do Zuzo Moussawer no youtube, principalmente os do DVD. Pra ela tirar legalzim de começo, algumas do whitesnake e kiss são faceis e legais de tocar.

    Abraços!

    Raphael

    Master Bass
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    N.I.B - Black Sabbath
    JuiceBox - The Strokes
    Another One Bites The Dust - Queen
    Moby Dick - Led Zeppelin

    essa são legais, dah pra ouvir o baixo e também são fáceis de Tocar

    FlW \,,/

    Kllaw
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Hey hey, mais uma vez obrigado a todos.. gravei o cd faz um tempinho já e não tive tempo de vir aqui colocar o set xD

    Como eu imaginei não coube tudo em um só mesmo, então logo logo vou garvar outro com mais musicas das sugestoes que vcs deram.

    Mto obrigado \o/

    set do 1° cd:
    BassInvaders - Empty Memories
    BassInvaders - Boiling Blood
    BassInvaders - To Hell and Back
    Red Hot Chilli Peppers - Higher Ground
    Red Hot Chilli Peppers - Tell Me Baby
    Iron Maiden - Wrathchild
    Rush - Leave That Thing Alone
    Rush - Red Barchetta
    Frank Zappa - Valley Girl
    Led Zeppelin - Immigrant Song
    U2 - Vertigo
    The Jelly Jam - Feeling
    Liquid Tension Experiment - Universal Mind
    Opeth - Windowpane
    Cream - Tales of Brave Ulysses
    The Police - Every Breath You Take
    Deep Purple - Highway Star

    BrenoBurton
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Agora se você quiser uma banda bem brutal e com o baixo bem aparente te recomendo essas duas:

    Sadus - Valley Of Dry Bones
    Mortification - Human Condition

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Musicas de Rock com Baixo "aparente"