NEWBIE!!! Procuro baixo de 5 cordas ativo para metal...

    Autor Mensagem
    Sancast
    Veterano
    # ago/05


    Olá!

    Bom... eu não frequento mto o fórum de baixo... sou guitarrista, na verdade.... mas, tô querendo comprar um baixo pra dar uma treinada...

    Pensei em pegar um de 5 cordas e ativo (pq me disseram q a 5ª corda dava um peso mto bom pro metal... e q, sendo ativo, o som tb ficava mais cheio, pesado... não sei se é verdade)... porém, não disponho d mto dinheiro e nem quero pegar algo top, pois tocar baixo vai ser mais por lazer e, d vez em qdo, pra levar um som com o pessoal...

    Toco metal... dsd coisas mais antigas como Black Sabbath até sons mais pesados, como Slayer, Brujeria, Sepultura (antigo)... enfim, essas coisas...

    Vi os baixos Shelter 5 cordas ativos no ML... estão bem na faixa de preço que eu posso pagar... entre 400 e 600 reais (se me esforçar mto, consigo um pouco mais do q isso)... são uma boa opção para o meu caso?

    Agradeço a ajuda dos camaradas baixistas...

    Abraço!

    Sancast
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Esse aqui é o anúncio... http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=31130771

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Sancast
    A marca Shelter possui bom custo-benefício. Não que seja a 8ª maravilha do mundo, mas são legais. Pode comprar numa boa.
    Há... outra coisa... não existe isso de instrumento para esse ou aquele estilo, o que existe é o músico.
    Abç

    Sancast
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Com certeza, cara... sou guitarrista e sei disso...

    Porém, como um pessoal botou uma pilha d q a 5ª corda fazia mó falta pro metal, eu entrei nessa d comprar um d 5 cordas....

    Mas, andei vendo umas tabs de baixo das bandas q eu pretendo tocar e 90% é com baixo d 4 cordas... assim, tô pensando em comprar um desses msm...

    Um washburn xb200 (4 cordas, passivo) por umas 400 pratas tá num bom preço?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Sancast
    Sim está, mas verifique bem o estado do braço, pois essa marca em seus instrumentos mais baratos, é notória por empenamentos.
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a NEWBIE!!! Procuro baixo de 5 cordas ativo para metal...