Solos de Baixo de Rock e Metal

    Autor Mensagem
    Rafael_OA
    Veterano
    # mar/09


    E aí galera. Eu sou iniciante no baixo e queria saber grandes baixistas e solos de baixo de rock e metal (sem preconceito com o jazz).
    Eu só conheço John Myung, Billy Sheehan e os dois baixistas que já tocaram no Symphony X.
    De nome eu conheço Felipe Andreoli, Tony Levin, Dave Larue e Stuart Hamm.
    Vocês podem me dizer solos desses caras e de outros caras.
    Valeu

    chr19
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    o Grande Cliff Burton, olha o primeiro album do Metallica a faixa Anesthesia, para baixo solo com uma distorção fuderosa de fuzz.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Rafael_OA
    Cara, acho bom vc fazer um curso intensivo de audição dos grandes baixistas do Rock e buscar aprender suas técnicas, abordagens, "pegada", sonoridade e senso harmônico e melódico. Escute esses caras e suas respectivas bandas:
    James Jameson
    Paul MacCartney
    John Entwistle
    Jack Bruce
    Tim Boggert
    Michael Rutherford
    Cristopher Squier
    John Weton
    Steve Harris
    Cliff Burton
    Etc

    FindanS
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: FindanS
    · votar


    Jack Bruce, da banda Cream... esse principalmente.

    Rafael_OA
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Você pode me dizer músicas dessas bandas com boas performances de baixo, tanto grooves e solos.

    Rafael_OA
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    chr19
    Eu posso não ser a melhor pessoa para dizer isso, mas eu não acho esse solo tudo o que dizem. Certo, tem muitas partes difíceis, mas no geral eu não acho isso tudo. Eu prefiro solos de Billy Sheehan, e os poucos solos de Myung, que por sinal são muito bons.

    Rafael_OA
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    chr19
    É só minha opinião

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Rafael_OA