Alguém aqui vive de música!?

Autor Mensagem
Mr Moses
Veterano
# mai/05
· votar


black_h

A faculdade que vc tá fazendo é particular??

Eu tenho a vantagem de não estar pagando nada, pelo menos, uma vez q estudo numa Estadual.

Agora, sem querer te desanimar. Dei aula de inglês por cinco anos. Dar aula é cansativo, ainda mais de coisas "repetitivas", como dizer pra 5 caras por mês o q é um campo harmônico, um tom, um semi-tom... vc me entende?? Pelo menos pra mim. Dar aula pra 25 carinhas, putZZ!!! Deve ser MUITO pesado.

Gostaria de voltar a dar aula, mas de filosofia, sociologia ou algo do tipo.

Abraços.

Nuhumnaion
Veterano
# mai/05
· votar


black_h

bom, a julgar pelo teu comentário, te aconselho a usar o baixo apenas como hobby, porque pra professor vc nao serve nao. se em um forum vc responde à uma opinião pessoal desse jeito, imagina quando um aluno não pegar algum exercício direito.

e repito: ser músico é muito mais do que saber tocar bem. vc tem que conhecer muita gente antes de ter sucesso, vc tem que aprender a ser humilde e aceitar trabalho pequeno, mesmo sendo literato e quase erudito.
ser músico é ser sociável, pois seu trabalho vai depender, e muito, da aceitação das pessoas, muito mais do que em outras profissões.

quando digo que quantidade não é qualidade, digo que nao adianta vc se trancar no seu quarto por 10 horas ao dia, isso vai ajudar, lógico que vai, mas além disso, vc precisa fazer contatos, conhecer outros músicos, e precisa aprender a se arriscar. e se arriscar DEMAIS, porque quando termina um trabalho não vem outro atrás batendo na sua porta. vc que tem que correr atrás. E nem sempre vc vai fazer música q vc goste, às vezes vai ter que fazer jingles pra alguma empresa tosca...

não to te ofendendo nem te julgando cara, aceite isso como uma crítica construtiva de quem quer que vc tenha muito sucesso! porque não tenho razão pra te querer mal.

marcioazzarini
Veterano
# mai/05
· votar


black_h

Cara... Se for largar de alguma coisa, largue do trampo, pq a facul gera um alicerce para vc, caso não dê certo a carreira de músico.

Eu me formei em 2002, em Análise de Sistemas. Hj tenho um bom emprego e tenho bastante tempo para estudar o instrumento.

Como alguns daqui já sabem, eu chego a tirar uma grana legal com a música, mas varia muito da época. No mês passado, por exemplo, quase não fiz shows.

às vezes aparecem umas bocadas boas, onde dá pra tirar uma grana legal fazendo frees, mas assim como vem fácil, vai fácil tbm. Estou entrando como free de uma dupla sertaneja aqui da região, e o esquema é forte. Mas se o mercado sertanejo der uma balançada, já era... Adiós free. Tem q ter isso na cabeça. Eu tiro uma graninha dando aulas tbm, q é uma "carta a mais na manga" para quem quer viver de música. Eu ainda não precisei abandonar o emprego por causa da carreira musical, mas sempre q aparece algum esquema forte eu preciso dar uma "flexibilizada" no horário. Tenho sorte de trabalhar num local onde eu faço meu horário. ;]

Mas é isso... pese todos os prós e os contras antes de tomar qualquer decisão quanto a isso, pois é seu futuro q está em jogo.

Abraço, sucesso e boa sorte para nós! ;]

Psyco_Terapy
Veterano
# mai/05
· votar


Eu estudava trombone e pretendia viver de música também, mas com o tempo a grana que tava vindo ainda não era sufuciente, então eu fui trabalhando em empregos que eram meio período e logo o tempo q eu tinah para estudar trombone (no mínimo 3 horas por dia) se foram. Como trombone não é tão fácil de arruamar trampo como instrumento de base, afinal não se encontra uma orquestra sionfonica a cada esquina, eu fui mudando de área e tendo o trombone mais como hobby mesmo. Hj também toco baixo, mas por prazer, estudo admnistração que me da uma estabilidade maior e oportundade de sempre estar tocando sem aquele compromisso de ter lugar pra tocar sempre para não passar fome.

black_h
Veterano
# mai/05 · Editado por: black_h
· votar


Nuhumnaion
bom, a julgar pelo teu comentário, te aconselho a usar o baixo apenas como hobby, porque pra professor vc nao serve nao. se em um forum vc responde à uma opinião pessoal desse jeito, imagina quando um aluno não pegar algum exercício direito.

eu ja dei aula, fica sussa que sei como tratar as pessoas e alunos. mas é que tu fez um comentario um tanto infeliz, tipo se tu complementasse com oq tu disse nesse post agora, faria mais setido! :)

e quanto ao lance de contatos eu to ligado e tudo mais nisso, eu sei não depende só de tocar bem e sei que vo ter que correr atras de tudo isso, mas enfim. valeu ae :)

black_h
Veterano
# mai/05
· votar


Agradeço ao comentário e opiniao de todos nesse forum, eu vo dar mais um tempo pra pensar com carinho, agora que to começando a aparecer mais e me destacar na cena musical daqui vo dar um tempo pra ver oque rola. Mas a principio vo continuar com a facul...
:D

DEMANO
Veterano
# mai/05
· votar


black_h
Tu podia pensar em trabalhar... :P

black_h
Veterano
# mai/05
· votar


DEMANO
Tu podia pensar em trabalhar... :P

ai nao posso estudar musica
:P

DEMANO
Veterano
# mai/05
· votar


:P :P

jrcintra
Veterano
# mai/05
· votar


Cara..... vou te lançar a minha opiniao sincera...
Se pra advogado recem formado ja esta mmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmto difici la situacao , imagina para um musico....
Meu sonho eh ser musico profissional , mas vejo q eh tudo uma Utopia minha...

jrcintra
Veterano
# mai/05
· votar


Acho q esse lance de "querer eh poder" eh pra pessoas q vivem no mundo cor de rosa sabe... nao to querendo da uma de negativista , mas acredito q eh a pura realidade...

rodrigo_bass
Veterano
# mai/05
· votar


Putz eu gostaria também de viver de música, mas olha minha situação...
Faz pouco tempo que toco +- 1 ano e meio. Toco em uma banda do cenário underground (ska,punk,hardcore) que não tem quase mercado. Fiz 6 meses de faculdade e larguei porque é muito chato. Trampo e ganho muito pouco.
Acho que só vou ser músico profissional na próxima reencarnação...

Digao
Veterano
# mai/05 · Editado por: Digao
· votar


Eu ja pensei em ser musico profissional...

ja toquei em bailao e tal... mas de forma desorganizada nada muito top...

Dou aulas de guita ( 4h por semana ) pq gosto... é bom pra desestressar do trabalho...

Mas decidi tocar o q gosto e ter um emprego normal mesmo...

Se aparecer algum proposta realmente boa eu balanco... mas como ta meio dificil ja q to meio fora do mercado...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Alguém aqui vive de música!?