Release Bass Compressor CSB-1 Guitar Show

    Autor Mensagem
    Homaley
    Veterano
    # mai/05


    Boa Tarde, galera.
    É o seguinte: na semana passada; após muito tempo, finalmetne comprei um compressor para o meu bass. Após avaliar entre o limiter (qua na realidade eu nunca experimentei) e o CS3 da Boss; acabei escolhendo outro modelo. Comprei o Bass Compressor CSB-1; comercializado com exclusividade pela Gang (fabricado sob encomenda para eles).Para avaliá-lo peguei emprestado o compressor da boss deum amigo para fazer um comparativo Após avaliá-lo exaustivamnete neste final de semana vai aí o meu parecer.

    1- Gostei bastante do atack. Dá pra sentir um certo "punch"; sem alterar o timbre. No caso do CS3, ele altera um pouco para o agudo ( mantendo-se as mesmcas reulagens tanto no meu bass, quanto no meu ampli). Ponto pro CSB-1.

    2- Sustainer. Não senti grande diferença em relação ao tempo de duração da nota; mesmo com a regulagem no máximo. No caso do CS3 da BOss ele influenciou consideravelmente neste quesito. Ponto pro CS3.

    3- O CSB-1 urrou bastante; mas provavelmete pelo fato deu ter usado uma fonte de 9 volts enquanto omesmo solicita uma alimentação de 12v. problema fácil de ser resolvido.

    4- O CSB-1 não apresenta a possibilidade de alimentá-lo com bateria. Pelo menso não detectei o compartimento. Isto pode ser ruim em um momento de aperto ( como exemplo queimar a fonte na hora de uma aprsentação e você não ter uma segunda opção.)

    Bom, de uma maneira geral gostei muito da minha nova aquisição. Recomendo

    Homaley
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Continuando.

    5- Robustez do equipamento. A construção dele (CSB-1) é bastante robusta, o que ajuda no dia a dia entre ensaios, shows viagens e apresentações. O compressor da Boss com certeza é mais "sensível".

    6- Mecanismo de acionamento. Diferentemente do mais comumente usaado (acionamento por "plataforma"), o CSB-1 apresenta um "pino" para ligá-lo. Achei um pouco difícil. Porém se avaliarmos que um compressor deve estar quase sempre ligado (pelo menos na minha concepção) isto não é um grande empeci-lho.

    Valeu

    Homaley
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Corrigindo: empecilho

    LuCaSbass
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    pago qto?

    bass_player
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Homaley
    Interessante, tenho um Boss Cs-3 e concordo com oq vc disse sobre ele.
    Tava curioso em relação a esse compressor da Gang ai mesmo...

    Homaley
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    LuCaSbass


    R$ 180,00 dividido em 4 X. Mas eles dividem em até 5 X

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    O "pino" que vc citou é uma chave DPDT "true-by pass", mais um ponto para o CSB-1, pois os Boss não são "true-by pass". Muito úteis seus comentários
    Abç

    Homaley
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Você poderia me explicar melhor oque é uma chave DPDT ?

    BTNS
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Homaley cara, quem fabrica esse pedal?

    O Bertola pode falar com mais propriedade sobre true by pass mas vou dizer aqui o que eu tenho ouvido sobre isso: o true by pass é que faz com que a integridade do sinal do seu instrumento seja preservada quando vc o passa por um pedal. Resumindo: a alteração do timbre que vc sentiu no Boss é justamente por ele não ser TBP.

    Agora duas coisas: 1) não sabia que o compressor influenciava no sustain; 2) seria legal vc testá-lo com uma fonte correta para ver se o talb problema que vc citou some.

    Fiquei curisio por esse pedal...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Homaley
    DPDT significa "double pole, double trough". É uma chave com 6 pinos de ligação que faz com que o sinal passe apenas por ela quando "desligada", sem passar pelo circuito eletrônico de pedal, o que acarreta perda de sinal. Obviamente quando acionamos a mesma o sinal vai para o circuito procedendo o efeito. Existem áinda as chaves SPDT (3 pinos "single pole double trough - presente na maioría dos pedais como Cry Baby, Vox, MXR e EH), e que faz com que o sinal passe por dentro do circuito mesmo com o efeito desligado (ocasionanado perda de sinal), e as 3PDT, de 9 pinos, que além de proverem o "True By-pass" ainda acionam um LED, e as DPDT eletrônicas (como os Boss), em que o sinal é "recuperado" por um buffer na entrada e na saída do mesmo.
    Abç

    Homaley
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    BTNS

    Vou ver o nome do fabricante e posto.

    kelson
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Homaley
    eh a propria gang music.. mas ela incomenda da estevam tubes.. =) informaçao sigiloza de fabrica!! hoaeOH to zuano!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Release Bass Compressor CSB-1 Guitar Show