eh indispensavel um bass compressor ou limiter para tocar megadeth, metallica, black sabbath?

    Autor Mensagem
    rakiticu
    Veterano
    # fev/10


    to kerendo montar meu set, mas sou pobre! hahahaha
    minha caixa eh boa pakarai, mas meu baixo eh intermediario inferior, e to kerendo montar um set goovin... composto de 1 equalizer, 1 overdriver e um compressor OU limiter, de comesso!!!
    postem opiniões ai =D

    mjcmello
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    O equalizer e o compressor, inicialmente, são dispensáveis.

    Veja bem, eu disse inicialmente porque vc disse que não tem grana. Além disso botar um pedal groovin é trocar seis por meia dúzia.

    Já o overdrive, acaba sendo mais importante pro som que vc quer tirar.

    ABATANGERINA
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    rakiticu
    qual sua caixa e seu baixo?

    mum
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    rakiticu
    Sim, compressor e limiter é inicialmente dispensável pra qualquer coisa como frisou o amigo acima, e não vai mudar seu timbre.

    Du Bass
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    O Equalizer da Groovin é de ótima qualidade,e é pário com o Equalizer da Boss tranquilamente. Ja o overdriver eu não gosto e o compressor deles eu nunca testei.

    Mas nenhum é necessário.

    Abraço
    Fique com Deus

    rakiticu
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    a minha caixa eh uma Starblack 15" da Meteoro, gosto muito dela xD
    e meu baixo eh um Strinberg CLB 24A...
    atualmente estou comessando com um projeto de tocar soh Black Sabbath, mas gosto tbm de tocar iron, megadeth, metallica!

    ABATANGERINA
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    rakiticu
    cara, ao contrário do q outros disseram aqui, pra mim um bom compressor é essencial, na ausência de um q preste (pq têm muito comp lixo no mercado) serve um bom limiter. dizem q o da grovin é bom. pra SLAP é + do q essencial, fazer SLAP sem compressor ou limiter, dificulta MUIIIIITO as coisas por causa da grande variação de volume. mas, pelo estilo q tú toca acho q SLAP não é sua praia. um bass overdrive ou um fuzz talvez lhe seja útil, eu tenho o bass big muff da Eletro Harmonix e o pedal é simplesmente sinistro, mas ele tá + pra fuzz.
    agora, meu conselho pra ti é o seguinte: esse amp starblack funcionando bem até q têm um sonzinho bem honesto, pensei até em comprá-lo no passado, mas teu baixo têm uma captação bem limitada. pega um cort B4 q já vai lhe dar um puta peso por causa dos caps e circuito bartolini com controles de médio, grave e agudo, além de um sustain sinistro. depois pensa nos pedais. vai por mim: depois q acostumar a tocar num baixo melhorzinho, não vai querer outra coisa.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a eh indispensavel um bass compressor ou limiter para tocar megadeth, metallica, black sabbath?