Release - Meu Novo Bass

    Autor Mensagem
    isaiasgs
    Veterano
    # mar/05 · Editado por: isaiasgs


    Aê, galera do fórum...tô super feliz e queria compartilhar este momento tão importante com vcs........finalmente consegui trocar meu bass 5 cordas pelo tão desejado de 6 cordas. Acredito q nunca vou vender este bass...afinal tudo é top e se encaixa perfeitament eao q sempre quis e sonoridades q sempre busquei nesses meu qse 6 anos de baixista.


    Como muitos aqui sabem eu tinha, até a semana passada, um Ibanez SR 885 Japonês, 5 cordas...super antigo...tudo de bom e filé pacas.....
    mas.... ainda existem certos caprichos no nosso ouvido q temos q satisfazer para realment estarmos felizes....e foi isso q fiz...troquei meu Ibanez por esse q vou detalhar para vcs parte a parte:


    BRAÇO:
    Retirado de um Ibanez SR 886 japonês.....o antigo dono tinha um Sr 886 e resolveu modificar o corpo e caps e só ficar com o braço. Pr aqum conhece braço de Ibanez entende pq ele quis tano ficar com esse braço.....só existe uma palavra pra definir: PERFEITO. Super confortável, nem parece q está tocando em um 6 cordas. Foi envernizado com um verniz q tende a verde bem escuro mas dá pra ver as rajadas do corte da madeira...nota-se tb uma longarina central q parece ser na mesma madeira..e nota-se tb q é uma única madeira na mão e braço. Trastes baixinhos e redondos...escala um pouco arrendodada...tudo perfeito. Esse foi um dos principais motivos de ter comprado o bass.


    FERRAGENS:
    Tarrachas e ponte Gotoh made in Japan...ponte super reforçada bem parecida com a q Tagima B5. Tudo preto.


    CORPO:
    Muito bem feito por Luthier....ele é bem grande mesmo...todo em madeira única de MOGNO...alta ressonância mesmo...INCRÍVEL...nunca tinha tido esta sensação....a corpo todo vibra com qq corda q se toque...e se for grave então...vc sente aquela super vibração em seu corpo...é mmuuuitoo legal....alto sustain....madeira q dá graves muito bem definidos. á pr ver q é realment etudo muito natural e artesanal e sou fã disso..madeira bem avermelhada e apenas coberto com cera o q deixa meio fosco.


    CIRCUITO:
    Este é um xodozinho no bass...Seymour Duncan modelo STC-3...só pra ter uma idéia: a seymour fabrica as peças de reposição para o Music Man...esse pré é o top da linha STC e o do MM é o STC-MM...pra MM é específico pq só tem um cap duplo e não precisa de botão de balance entre caps. Controles: Agudo, Médio e grave......tudo bem definido e sensível...knobs com plástico q parece emborrachado. e o charme do pré é o exclusivo botão de volume push-pull q tem a funçao de dar um ganho de alguns decíbeis nos grave e nos agudos....especial para o momento dos slaps...fica um tremendo slap...dá a impressão q vc tá em cima de um trio elétrico com um baita som. Este botão não transforma em ativo/passivo ele atenua fornece ganho em frequencias com a intenção plena dos slaps q só podeia resultar em perfeição plena.


    CAPTADORES:
    Este eu deixei por último pq aqui eu pretendo fala da sonoridade final.
    São "simplesmente" dois captadores EMG-45J.....captadores estes q há muitos anos sonho acordado com a sonoridade....desde q ouvi o método do graande Nico Assumpção, onde ele usa um wood Master 6, eu fiquei doido pelo timbre e procurei saber quais os caps tal. A sonoridade é simplesmente perfeita, e atende todos os requisitos q eu sempre busquei e "às vezes", "dependendo do som onde eu plugava o SR885" eu achava e ficava mais fã do Ibanez....mas nesse bass isso acontce de uma forma natural....agudos brilhantes característico de EMG e q não são são estridentes em nehum momento & graves maravilhosos...tudo muito bem definido e sem embolar hora nehuma....de ontem pra hj testei em em cerca de 3 sons e hambientes diferentes...e um ponto crucial é o grave macio, brilhante...super sensível, ao mesmo tempo pesadão e definido sem embolar em momento nenhum.....a maravilha q eu note tb é o equilíbrio e uniformidade do som...eu tenho graves de peso e definido e agudos estalados e brilhantes...tudo ao mesmo tempo....volume uniforme tanto em pizzicato como em slaps, e não uso compressor....isso é o q eu chamo de perfeição no som....sua combinação de Capas, pré , mogno e braço de Ibanez foi tudo q sempre sonhei e hj vi q não calculei nada errado...a sonoridade q procurei sempre foi essa e graças a Deus hj tenho com a maior facilidade.


    NEGOCIAÇÃO:
    A muito tempo o kra estava querendo vender o bass.....pq ele é profissional....tem vários bass e estava querendo vender o q não estava mais usando...como 6 cordas é difícil de vender, depois de mais de 5 meses insistência eu o convenci a trocar pelo meu Ibanez pq 5 cordas é bem mais fácil de vender. Voltei 400,00 e paguei o frete dos dois. me saiu tudo por cerca de 550 reais de diferença.


    A HISTÓRIA:
    Esse bass é um instrumento de história....foi construído a cerca de 5 anos. O kra q me vendeu é baxista profissional de stúdio, professor particular e free-lancer em bandas...mora em Santo André-SP. Na época em q fez ele tinha apenas o Ibanez SR886 Japonês e estava gravando bastante em stúdio , mas sntiu a necessidade de mais variedade de timbres ((essa eu não entendi..pq Ibanez com Vari-MID tem prametrico q dá uma infinidade de timbres )) Então ele aproveitou o braço ...q é perfeito mesmo e uma parte bastante minunciosa no trabalho de um luthier...e mandou fzr apenas o corpo e colocou tudo top de linha...aproveitou a ponte gotoh do Ibanez...ele mesmo desenhou o corpo e encomendou circuito e caps. Foi utilizado por muito tempo em stúdio e até em gravações ao vivo...com o pasar do tempo ele conseguiu um agrana bacana e hj tem um equipamento do kramba.....2 String Ray (um madeir a eouro todo preto, um Fender cor madeira e escudo preto e algum outo baixo q não me lembro.....um equipamento de som q estava a venda por cerca de 11 mil reais) o equipamento tinha até procesador warwick especial pra o bass e outras coisas diferentes e caríssimas, caixas GK e etc. Esse bass se tornou obsoleto e ele resolveu vender só pra conseguir grana.




    AGRADECIMENTOS E DEDICATÓRIA:
    agradeço primeiramenre a Deus por ter me dado a oportunidade e o prazer de tocar e possuir este intrumento q arraigou meus sonhos e objetivos por muito tempo (e tb de escrever este livro sobre o bass huahauhau) .....agradeço a todos vcs aqui do fórum por ter me passado um vasto conhecimento técnico q me proporcionou a fazer uma exclente escolha e uma avaliação da qualidade dos materias escolhidos bastante argumentada. [só zueira] NÃO vou agradecer aos meus familiares pq sempre se posiionarem contra qndo falei em investir mais dinheiro em instrumento , ingenuamnte sem levar em consideração um sonho "baxístico"...q somente baixistas de sangue compreendem.
    Dedico este momento ímpar em minha vida baixística à minha namorada e todos vcs brothers do fórum q me ajudou a firmar um grande intelecto "tecnico-baixistico" (gostei do termo hheehehe)




    é isso aê!!!......esse deve ser o maior post do fórum heheh mas essa é uma das maneiras como posso expressar minha alegria mesmo à distância.

    Vlw...........

    isaiasgs
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Ah..sim....esqueci de passar o link do meu flog com algums fotos do bass

    http://www.vejafoto.com.br/isaiasbass

    vlw....

    danilo_bass
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    isaiasgs
    parabens!

    Nando Bass
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    meus parabens cara...

    Iris Priscilla
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Olhe eu de vorta!
    Isa parabéns é pouquissimo, vc está com um equipamento que deixa qualquer um de boca aberta e babando, só ouvindo pra crêr no som q esse bass faz, tenho certeza q vc vai dar conta desse som todo. E obr pela dedicatória.

    Gabriel_Bp
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    meus parabéns cara! que tu toque muito nesse teu novo "possante"!
    abraços.

    danilo_bass
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    grava alguma coisa com esse bass novo e poe la na central d downloads

    bass_player
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    isaiasgs
    Parabéns ai velho.

    Iris Priscilla
    só ouvindo pra crêr no som q esse bass faz
    Quem faz o som são os dedos do baixista, não o baixo... mas é claro que com um baixão desse fica mais fácil tirar puta timbre né?

    isaiasgs
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Vlw aê galera, em breve estarei colocando uns mp3 no palco mp3

    Finalmente meu palcom mp3 está ativo...tem apenas umas brincadeiras q fiz com o SR885... o link é http://isaiasbass.palcomp3.cifraclub.com.br/

    marcioazzarini
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    isaiasgs

    Aeh.. Parabéns pelo baixo!

    E muito groove na veia... hehehe

    BTNS
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Parabéns cara. Sempre é bom realizar sonhos. Aproveite.

    Iris Priscilla
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Quem faz o som são os dedos do baixista, não o baixo... mas é claro que com um baixão desse fica mais fácil tirar puta timbre né?

    aí tu faz o seguinte pega um tonante e tira um som legal vlw!!!

    Gui
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    parabens véio!!!

    moh baixão!! qm dera essa belezura estivesse ao meu alcance financeiro!!

    Rdrowned
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    isaiasgs
    Poxa !!! Legal que conseguiu !!!! Lembro quando me falou desse baixo ... ... Parabéns !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Release - Meu Novo Bass